II

220 7 0
                                    


O dia seguinte começa, acordo cedo e acabo deixando Rachel na cama, imóvel, num sono profundo. Tento fazer o menor barulho possível. Acabo pegando meu livro para ler na sacada do quarto de Rachel. Leves brisas se chocam em meu rosto enquanto estou lendo. Estava tudo calmo, até que ouço pedras sendo lançadas nos vidros da janela, fazendo um barulho absurdamente irritante, interrompendo a minha leitura.

­­­–Ei moça, a Rachel está? – Grita o garoto absurdamente lindo, lá de baixo.

–Esta, mas ela está dormindo! Quer que eu a acorde? – Respondo ao garoto.

–Não precisa, eu espero ela acordar, tínhamos planos para hoje! –Responde o garoto.

–Entendi. – Respondo.

–Você não quer descer aqui embaixo para conversarmos melhor? Acho que se continuarmos assim, a bela adormecida ira acordar. – Responde o garoto num tom satírico.

–Só um minuto! – Respondo já entrando e prestes a descer as escadas.

Desço a escada e chego logo lá em baixo, onde um garoto se encontra lá parado, impaciente, esperando alguém e esse alguém suponho que seja eu.

–Oi né. –Responde o garoto soltando algumas gargalhadas gostosas.

–Oi. –Respondo meio seca.

–Então você é a dona McLean, que tanto a Rachel fala? – Pergunta o garoto, com seus olhos travessos.

–Marye, para ser exata e você? Rachel nunca me falou nada a seu respeito. – Falo com um tom de voz com um tom meio irônico.

–Prazer, Scott Deveron, amigo de longa data da Rachel. Nós dois sempre fazemos caminhada aos domingos pela manhã. – Responde o garoto com um tom de cinismo em sua voz.

–O prazer é todo meu. – Respondo, meio que com receio.

–Vamos dar uma caminhada por aí? – Pergunta Scott.

–Mas e Rachel? Ela ainda não acordou e acho que não pegaria bem eu sumir assim do nada, com alguém que eu mal acabei de conhecer. – Respondo séria.

-Então vamos acordar Rachel, simples assim. – Responde Scott meio hostil.

Fomos rumo ao quarto de Rachel acordá-la, não trocamos nenhuma palavra sequer durante o rápido percurso, até o quarto dela, no segundo andar da casa. Entramos no quarto de Rachel e ela já estava de pé, se penteado, em frente a espelheira.

–Aí estão vocês! O que estavam aprontando? – Fala Rachel se arrumando.

–Apenas estava convidando a Marye para fazermos uma caminhada. – Respondeu Scott.

–Hmmmmmmmmmm caminhar, sei Marye, desistiu do famosinho lá? – Perguntou Rachel.

Sinto minhas faces corarem e olho com um ar de reprovação pra Rachel. Ela precisava realmente perguntar isso? Achei desnecessário isso. Sou muito tímida para falar de assuntos como estes, na verdade, sobre qualquer assunto. Eu poderia dizer que não estava com raiva de Rachel por esse comentário bobo que ela deu, mas, na verdade, isso me chateou e muito. Fiquei imóvel, sem reação alguma. Não sabia como agir, estava sem chão. Scott me olha arqueando a sobrancelha de um jeito totalmente sexy e irreverente. Me pego sorrindo, o que estava acontecendo comigo? Acabei de conhece-lo. Não pode e nem haverá algo entre mim e ele, assim, como não terá nada entre mim e Mon. Pessoas como eles não são pra mim. Acho que essa coisa de alma gêmea não existe, agora, não mais.

Passei o dia todo ao lado de Rachel e Scott, nos divertimos muito, porém senti um clima entre Rachel e Scott. Estranhei o fato de Rachel nunca ter me dito nada sobre ele, achava que entre nós não existiam segredos, mas, estava completamente enganada. Tudo bem, todos temos segredos que nunca contaremos a ninguém, mas isso? Algo nada ver, literalmente. Enfim, os dois me convidaram para passar os finais de semana treinando com eles, correndo, saltando, essas coisas todas. Acabei aceitando, meus pais ficariam muito felizes de me verem mais fora do quarto, me divertindo com alguns amigos, mas sinto um certo receio, porque garotos não são muito confiáveis. Temia que eles aprontassem algo comigo e eu acabasse me afastando ainda mais da realidade e voltasse a viver no meu pequeno mundinho, com um monte de livros ao meu redor, dedicando meu tempo exclusivamente para estudar e me tornar uma pessoa bem sucedida.

Um Amor Para Toda A VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora