Liar

17 2 3
                                    



Tu sabias. Sabias que não podias esconder isto para sempre, fingir quais eram as tuas verdadeiras intenções, fingir que não me estavas a usar para atingir os teus meios.

A minha sorte é que apego fácil e desapego fácil, pois tu foste a melhor e a pior coisa que me aconteceu nos últimos tempos. Um sonho que não passou disso:um sonho; e no final revelou-se um pesadelo.

Mas ainda vou ter a lata de te agradecer, pois ensinaste-me uma coisa que eu já tinha aprendido a algum tempo, mas me tinha esquecido completamente quando te conheci: nunca confiar facilmente nos outros.

********************************************************************************


Eu podia não ser a pessoa mais normal dali, podia não ser a mais sociável, podia ser tudo, mas tu não tinhas o direito de ter feito o que fizeste.

Não tinhas o direito de ter chegado ao pé de mim e de me teres encantado com os teus cabelos louros, com os teus olhos cor de caramelo, não tinhas. Não tinhas o direito de me enfeitiçar, pois no momento em que te vi, esqueci-me completamente que quem manda feitiços são as bruxas.

Mas tu enfeitiçaste-me e eu deixei-te. Deixei-te levares-me ao bar, comer uns bolos, como se estivéssemos num lanche romântico.

Eu estava cego, de tal modo, que não vi os olhares que lançavam a nós, que te lançavam em ti em sinal de aprovação.

E em vez de parar,continuei. Continuei a viver esta mentira que tinhas construído em volta de mim.

Tinhas construído um autêntico muro, que separava os outros de nós os dois. Só deixavas que eu visse o que eu queria:tu.

Mas o muro não podia durar para sempre, e esse foi o teu grande erro. Tudo podia ter corrido como planeado, mas nada dura para sempre. O muro foi sendo destruído, bloco por bloco, deixando frestas. Frestas de quem tu eras na realidade.

Pouco a pouco fui percebendo. Tu tentavas encobrir tudo, achando-me parvo o suficiente para acreditar em ti. Eu posso ser muita coisa como já tinha dito,mas a única que eu não era, era parvo.

Quando as primeiras frestas começaram a surgir, eu destruí logo o muro todo e revelei a verdade, de uma vez por todas.

Minha cara, eu não fazia mínima ideia do meu verdadeiro valor para ti, mas 5 reais por cada mês que andaste comigo.... é de louvar os céus que valha para ti uns míseros 5 reais!

Também não posso estar a falar, pois tu não vales nada para mim, mas isso é agora.Antes tu eras tudo o que eu tinha, eras quem me fazia rir, eras tu.Eras fiel a ti própria e isso agradava-me.

Quando descobri a tua enorme façanha de me enganares por 5 reais pensei em muita coisa .Pensei no passado, principalmente no passado.

Pensava no quão estúpido eu tinha sido, pensava no quão feliz eu estava, quando estava encoberto pelas tuas mentiras. Mas agora tudo isso se tinha esfumado perante mim e restava apenas o vazio, a tristeza.

Eu não sou de ferro. Eu tenho sentimentos.Novidade ou não, é verdade. Eu tenho sentimentos. Sentimentos contraditórios. Um diz para eu ignorar tudo e começar de novo, o outro diz para eu largar-te e viver a vida como antes.

Mas a minha força de vontade e raiva tinham escolhido por mim: largar-te e esquecer-te.

Como eu tinha dito,pensei em bastante coisas. A única coisa que eu não pensei é que tu te arrependesses e quisesses começar de novo.

Se eu valia assim tão pouco para ti, para quê vir atrás de mim? Aliás, achavas que vir atrás de mim mudava o que tinhas feito?

-Ouve, eu não queria fazer isto. O que eu sinto por ti é verdadeiro e sempre foi.

-Pois, a única coisa que não foi verdadeira foste tu, sua mentirosa! Achavas que atiravas-me areia para os olhos e ficavas a rir?!

-Calma. Eu sei que o que fiz está errado, por isso é que eu queria começar de novo. Tu,eu e mais ninguém desta vez. - disseste tu pousando a tua mão no meu ombro.

-Esquece! - disse eu tirando a tua mão. - Tivesses pensado nisso na altura.

Virei-lhe costas e comecei a caminhar pelo corredor.

-Vais-me deixar aqui assim?! Nem queres saber do que eu penso ou do que eu sinto?!

Eu virei-me para ela. A raiva consumia-me, mas eu tentava manter a minha calma.

-Pois não, não quero saber. Tal como tu não quiseste saber dos meus. Agora estamos quites.

Foi aí que eu finalmente saí de cena e deixei-a naquele corredor, com a esperança de que eu voltaria atrás na minha decisão. É pena que eu seja mesmo teimoso.

Todos os que estão a ler isto devem estar a pensar: Mas que gajo burro! Se ela foi atrás de ti após teres descoberto tudo, era porque ela gostava mesmo de ti.

Mas agora eu digo-vos. Seria muito estúpido cometer o mesmo erro duas vezes. Posso estar a ser muito estúpido? Talvez. Posso ter cometido o pior erro da minha vida? Talvez. Posso ter perdido uma pessoa que, pelos vistos, gostava de mim? Talvez.

Não podia ter certezas de nada. A única coisa que eu sabia era que nutria uma enorme raiva por ela, que ela tinha destruído o meu coração. Mas será que o meu coração, mesmo partido, conseguiria perdoá-la?Talvez. Talvez não lhe tenha dado tempo para tal.

*********************************************************************************************

Aqui está @SyroxNightWritter! Espero que tenhas gostado. Eu não costumo fazer este estilo de música, foi uma experiência nova! Muito obrigada!

Wordsforever

The song's bookOnde histórias criam vida. Descubra agora