Loser like me

8 2 0
                                    

   Espero que gostes da música que eu escolhi!

**************************************************************************

   "É engraçado como o mundo dá voltas, não é?

    Num momento a pessoa xinga-te, humilha-te e no outro está de joelhos implorando pelo teu perdão.

    E o que é que tu fazes?

    Eu de certeza que não sou a melhor pessoa para responder a essa pergunta. Isso está a acontecer agora na minha frente e eu não sei o que fazer.

    Não sei se o hei-de mandar embora.

    Não sei se o hei-de perdoar.

    O que apenas sei é que o histórico dele comigo não tem sido o melhor. E que uma pessoa dificilmente muda."

****************************************************************************

   "Sejam bem-vindos ao relato dos piores anos da minha vida!

    Por favor sentem-se,estejam à vontade. Há pipocas para toda a gente! Isto vai demorar um pouquinho, mas de certeza que vai valer o vosso tempo.

    Toda esta trama começou à dois anos, quando eu entrei para esta escola que revelou ser um inferno.

    Eu acho que já havia de saber para o que ia, não é? Acontece sempre aquela cena clichê em que a rapariga entra na escola nova e é humilhada pela/o popular,ou então onde inventam coisas dela e estragam a pouca reputação que ela tem...

    Eu não ia ser a exceção.

    Não daquela vez.

   Não da vez em que ele me meteu o pé à frente e me deixou ali caída com os meus cadernos e folhas no chão, enquanto todos os outros se riam, logo no primeiro dia.

    Ou então da vez em que ele me jogou o almoço dele para cima, aparentemente sem querer, quando estava a almoçar.

    Acho que mesmo que estivesse aqui uma semana a falar sobre as coisas que ele já me fez,não chegaria, por isso vamos distanciar-nos do que ele me fez e concentrar-nos no essencial...

   Ele era o namorado da rapariga mais popular da escola, é a única coisa que eu sei dele. Isso e o nome dele.

    Estúpido não é? Não saberes quase nada sobre a pessoa que mais marcou a tua vida (embora não da melhor forma).

    Nem sabia o porquê de ele me fazer o que fazia. Eu não o conhecia de lado nenhum!Nunca lhe fiz nada de mal para ele me tratar daquela maneira!

    Mas assim começou e continuou por dois longos e chatos anos.

    Houve um tempo em que eu desconfiei que a namorada dele tinha algo a ver com tudo isto, mas logo descartei a ideia.

    O que é que uma rapariga recém-chegada pode fazer contra a garota mais popular? Nem encostar um dedo eu conseguia, se quisesse.

    Posso não saber o motivo de tudo aquilo, do que ele fez e da mudança repentina dele, mas já sei o que fazer."

***************************************************************************************

   -Porque é que estás a pedir perdão?

   -Tayla, eu percebi que o que estava a fazer era errado e eu peço imensa desculpa por tudo.

    -Só agora é que percebestes isso? Não acredito! É a desculpa mais esfarrapada que eu já ouvi! Que eu saiba não és nenhuma criancinha que não consegue distinguir o certo do errado!

    -Eu sei, eu sei disso tudo! Mas eu tive uma razão para fazer aquilo, ou achas que eu trabalho a tempo inteiro no gabinete do diretor?

    -Não, pensei que eras mosca. Chato e irritante!

    -Está bem! Eu sei bem o que sou! Ou pelo menos o que parecia ser...

    -Hã? O que é que queres dizer com isso?

    -Aquilo que eu disse.Que eu estava a agir como uma pessoa que não era!

    -Continua... - disse eu cruzando os braços.

    -Tayla, foi a Fiona que me obrigou a fazer isto tudo!

    -A Fiona? A tua namorada? Mas porquê?

    -Ela tinha ciúmes de ti. Achava que tu ias arruinar a popularidade dela.

    -E tu feito de cachorrinho acreditaste que eu, uma recém-chegada ia arruinar a popular, foi?

    -Não. Isso era o que ela achava realmente. Ela arranjou uma desculpa para me convencer. Disse que no passado tu a tinhas feito passar por muita coisa... se é que me entendes.

    -Eu? Eu não a conhecia de lado nenhum!

    -E achas que eu sabia disso?! Agora é que eu comecei a juntar as peças e percebi o que te tinha feito.

    -Eu... não sabia. Eu pensei que tu fizesses aquilo apenas porque gostavas...

    -Não, eu não sou esse género de pessoa.

    -Ah...

    -Eu compreendo que me aches a pior pessoa de todo o mundo, mas eu só te peço uma oportunidade para começar de novo!

    -...Ok... eu penso que não faz mal...

    -A sério?!

    -As pessoas merecem segundas oportunidades, não é mesmo?

    -Sim! Tens toda a razão!Muito obrigada! - disse ele dando-me um abraço.

    -Olha... estás a ir um bocado depressa demais... eu não te dei confiança para isso. -disse eu um bocado incomodada.

    -Ah... desculpa. Eu só te queria agradecer.

    -Já o fizestes. Agora tenho que ir. Vemo-nos amanhã na escola?

    -Claro!

*************************************************************************

"Que tótó! Ela foi mesmo acreditar no que eu disse! Ah!Ah!Ah! Ela nem sabe o que a espera..."

*************************************************************************

"Ele acha mesmo que eu o perdoei? Ele deve achar-me ingénua, só pode! Não caio na mesma duas vezes! Vou vingar-me de tudo o que ele me fez!

**********************************************************************************

Espero que tenha gostado do conto Sofiafofsi! Eu sei que disse segunda, mas não tive tempo no fim-de-semana e tive um bocado de dificuldade em fazer este texto de modo a mostrar-te os dois lados do problema. Espero que te tenha ajudado a tomares uma decisão!

Wordsforever


The song's bookOnde histórias criam vida. Descubra agora