"Antes que penses, não. Isto não é nenhuma declaração de impostos nem nada a ver com isso. Não o atires para o lixo, pois será a última vez que te dirigirei a palavra, por isso toma atenção ao que está aqui escrito. Ou não, depende se ainda estiveres bêbado, mas isso não interessa. Fiz esta carta apenas porque me sentia na obrigação de te dar um motivo para fazer isto, embora houvessem demais e estivessem à vista de qualquer um.
Eu vou-me embora, e nunca mais ponho cá os pés, quer tu precises de mim ou não. Isso de eu fazer a minha vida em função da porcaria que tu fazias acabou. Eu sou uma mulher livre, posso fazer o que me apetecer segundo a minha consciência e não sou obrigada a estar presa a uma pessoa para sempre. Ainda por cima uma pessoa como tu, que me fez mais mal que bem.
Talvez nem te lembres sequer da noite passada, por isso não vale tentares lembrar-te de uma coisa que já aconteceu à vários anos. Mas se tu não te lembras, eu lembro-me.
Lembro-me desse tempo, há 6 anos atrás.
Das promessas que tu me fizestes, quando ainda me amavas de verdade; da maneira com que nos dávamos,que nos divertíamos um com o outro.
Naquele tempo em que tu me levaste ao teu sítio favorito, o cimo daquele prédio, de onde se via o pôr-do-sol?
Não vale a pena. Não sei sequer porque ainda escrevo isto...
Tudo isso que me disseste à 6 anos, era mentira! A única coisa que me tens feito é sofrer, apenas para poderes dar-te à porcaria de um vício!
A partir desse momento eu deixei de ser o teu verdadeiro amor e o meu lugar foi ocupado pela bebida!
O que é que ela tem?
"O que é que ela tem que te prende assim tanto?! "
"O que é que este traste vê naquilo, ao ponto de estragar a vida dele e a minha apenas para poder saborear uma pinga?!"
Era o que perguntava a mim própria sempre que te encontrava bêbado num canto qualquer.
Nós ainda tivemos uma boa vida, antes de alguém te apresentá-la.
Eu da primeira vez não me importei, também tinhas o direito de te divertir e apanhar uma bebedeira de vez em quando. Mas foi acontecendo, uma e outra vez, e as coisas não podiam continuar assim para sempre, até porque tu tinhas acabado por perder o teu emprego e era eu que nos sustentava aos três, se é que me entendes.
O meu dinheiro por enquanto podia-nos sustentar, mas a situação não podia continuar daquela maneira. Não podia continuar e piorou ainda mais!
O pouco dinheiro que tínhamos, tu gastava-lo naquilo! Foi aí que eu te expus a situação e encostei-te contra a parede: ou era eu, ou era ela!
Por um momento eu pensei que ias mudar, pensei que as coisas voltariam a ser o que eram. Eu via os progressos à minha frente.
Tinhas arranjado um novo trabalho, e nem uma gota de álcool se via no horizonte. Pensei que estivesses completamente renovado, mas enganei-me redondamente.
Ontem, demoraste imenso para chegar a casa. Eu estava muito preocupada contigo. Liguei para a empresa. Disseram-me que tu não estavas lá.
Liguei para ti, mas tu não atendias.
Liguei para os teus colegas de trabalho, mas também não atendiam.
Aí só havia uma hipótese.
A mais óbvia.
Mas eu não queria acreditar.
Dirigi-me para lá, com o coração muito apertado, pois eu quase que sabia que tu estavas lá.
Entrei.
O cheiro era nauseabundo, cheirava a álcool e a fumo de cigarro.
Demorei um bocado, mas encontrei-te. Parecias muito entretido enquanto beijavas outra gaja!
Mesmo sabendo que estavas sob o efeito do álcool, tu estavas a trair-me, e não tinhas cumprido a promessa em como deixavas de beber!
Apeteceu-me ir lá, esbofeteá-la e dar-te uma sova de seguida, mas com tanta gente bêbeda lá, preferi não arranjar confusão. Puxei-te por um braço e levei-te para casa.
Desta vez, tiveste a sorte de cá estar, para te levar para casa, quando estavas bêbado e sozinho, mas para a próxima, eu não estarei cá."
PS: Não vale a pena me procurares, a esta altura, já estarei muito longe daqui. Nunca mais me voltarás a ver.
************************************************************************
" Na vida não há segundas oportunidades."
Wordsforever
VOCÊ ESTÁ LENDO
The song's book
Krótkie OpowiadaniaMuitas pessoas ouvem músicas todos os dias, mas como seria se essa música fosse um conto que toda a gente pudesse ler? A resposta está aqui. Vale a pena ver! 1º lugar na categoria "Contos" do Projecto @EuTudo! PS: Deixem nos comentários as músicas q...