Carne Fresca - Força pra Cortar

61 7 0
                                    

- Bom dia gente - André fala adentrando a delegacia, olhando para os três que já o aguardavam - Me perdoe estragar o churrasco de vocês, pretendo ser o mais breve possível
- Tudo bem, temos que trabalhar né? - Alex responde pela a equipe - Cade o chefe?
- Eu vou liderar a equipe hoje, mas Alex, por que não aproveita a carona de Jone e vai lá para o churrasco - Os dois olham surpreso - Não vamos precisar do seus conhecimentos informáticos agora e nem de Jone, deixa o caso pro Natan, Grace e eu cuidarmos.

Enquanto eles assimilam o pedido de André,  ele pede ajuda a Natan para retirar as partes do corpo do carro de Jone, além das evidências coletadas.

- Tchau Jone, tchau Alex bom churrasco pra vocês
- Tem certeza? - Jone pergunta intrigado
- Tenho - André responde em um tom seco  e volta pro necrotério onde Grace e Natan estavam

No Necrotério...

- O que temos?
- Além de curiosidade, não muito  - Grace fala
- Ta então vamos ao que eu tenho - Ele pega o celular e entrega para que  Grace veja algo - O corpo fora amarrado com seus braços acima da cabeça e suas pernas estendidas também amarradas, provavelmente para que ele ficasse reto a fim que fosse cortado ao meio numa cutelada o que indica que ele fora dividido ainda vivo. - ele para e se volta a Grace - Matada a curiosidade?
É agora sim - ela ver Natan olhando curioso então ela completa - é uma mensagem do chefe dizendo que Alex reclamou de ter que vir trabalhar
- E quanto a Jone?
- Ele é meio um menino birrento e não quero ninguém comigo que não queira estar,  sintam-se a vontade se quiserem ir também
- Não, nós ficaremos - Grace fala por ela e por Natan
- Obrigado,  então por favor cheque essas fibras pra mim por favor, além da faca, veja se combinam e Natan veja o que mais descobre sobre ele, por favor.

Enquanto eles verificam as análises André procura numa base de dados sapatos que combinem com a pegada que ele tirou a foto, até que seu telefone toca

- Oi Chefe
- Por que liberou Jone e Alex?
- Pra eles curtirem o churrasco junto com o senhor
- Mas eles deveriam estar na delegacia com você
- Não vou precisar deles, eu me viro com Grace e Natan aqui.
- Tem certeza?
- Sim tenho, divirtam-se! Tenho certeza que a carne vai ser pouca com o Jone aí
- Hahahaha, bom me informem quando resolver o caso.

Os dois desligam, André apesar de está chateado com Jone e Alex não queria prejudicar os amigos, sempre considerou a boa vontade a maior motivação pra se fazer um serviço com excelência, está contra a vontade para ele era melhor que não estivessem.

- Oi André - Grace fala entrando na sala - Já concluir as análises
- Ótimo,  o que temos?
- O sangue na faca, não é apenas da vitima não da pra encontrar o dono dele por estar muito misturado mas posso afirmar que B- o da vitima é A+. Além disso há suor no cabo da faca e no suor há uma composição no mínimo interessante, pectina, vitamina C e B, potássio,  ácido fólico, betacaroteno, cálcio e fósforo.
- Suco de laranja
- Exatamente!
- Bom e o assassino estava com o EPI - ele fala mostrando o resultado da análise - bota de EPI. Vamos la ver o que Natan descobriu.

Eles descem ao necrotério

- Já concluir aqui, como pressupostos o cutelo foi mesmo a arma do crime. O golpe foi certeiro e único o que indica que pessoa é muito forte, o ângulo do golpe indica que a pessoa é canhota
- Perfeito, vamos lá para o que temos,
- Que é quase nada - Grace fala
- Ao contrário. O assassino era alguém de confiança da vitima já que ele fora consciente até o açougue, para se encontrar com o assassino, sabemos que o assassino é forte, e que toma suco de laranja o que indica que tem hábitos saudável imagino que faça alguma atividade física como musculação, já que se importa com a saúde, o jeito que os laços foram feitos nas pernas e nos braços indica que a pessoa tem experiência a imobilizar animais pesados, como bois para matar sem que ele escape e a julgar que o encontramos no açougue enquanto ainda estava fechado indica que a vitima e/ou assassino tem a chave. A pegada do EPI indica que o assassino calça 40 e apesar de todas as evidencias indicar não estou certo se realmente é homem.

Os dois se entreolham espantados, sabiam da perspicácia de André e sua forma rápida de pensar, mas a maneira que ele deduziu tudo e na velocidade que seu cérebro processava todas as informações era no mínimo surpreendente

- Ta não somos tão rápidos com você então deixa eu organizar tudo que temos - Grace mais uma vez quebra o silêncio e tentando o acompanhar - Estamos procurando alguém canhoto, pratica musculação, viciado em suco de laranja,  calça 40, tem acesso ao açougue, além de ser extremamente forte e ser acostumado a matar bois.

Um policial vem avisar que o Fabrício e Lili haviam chegados

- Vocês me acompanham no interrogatório?
- Eu acompanho você.

Grace estava realmente intrigada com a velocidade de raciocínio de André e queria ver sua técnica de interrogatório.

Caso Em AcasosOnde histórias criam vida. Descubra agora