Mais tarde na delegacia, André está na sala de Samuel, sentado em seu modo pensativo. Alex já havia formatado o computador de Martha e mesmo sob protesto não leu nada que continha no computador da psicologa, e assim como Natan havia voltado para suas duas últimas semanas de férias.
Grace depois que se despediu dos dois, disse a Luke que tinha algo pendente para resolver na delegacia e que depois iria para casa.
Na delegacia Grace bate na porta da sala que estava fechada
- Entra Grace - André fala lá de dentro o que a surpreendente
- Como sabia que era eu? - Ela fala entrando com uma garrafa de café e um pacote numa bandeja
- É a única que bate na porta.
- Verdade? - Ela fala sorrindo - Bom trouxe o kit para um bom papo, café e rosquinhas
- É um kit perfeito - ele fala rindo enquanto ela o serve
- Aqui pegue e pare de me enrolarEle pega a caneca de café segura com as duas mãos, apoia a cabeça no encosto e fecha seus olhos
- Se quer tanto ouvir vamos lá... Devo começar dizendo que a gente já se conhece há muito tempo, há mais ou menos sete anos
- Sério? Eu me lembraria de alguém como você. Onde nos conhecemos?
- Você deve lembrar, mas não como André López Couto e sim como Paulo ferreira da SilvaGrace olha espantada reconhecia o nome, mas não lembrava de onde
"- É eu nem sempre fui a pessoa centrada que você conhece hoje e como todos adolescentes fiz besteira na vida. Nasci e fui criado em uma cidadezinha pequena, menor que Minérios, chamada Estrela Azul, com catorze anos eu conheci uma menina Melissa, mesma idade que eu, eramos vizinhos nossos pais trabalhavam juntos na cidade assim como nossas mães que eram camareiras do mesmo hotel, ficávamos a sós o dia todo as vezes semanas inteiras, quando tinham que trabalhar nos fins de semanas para compensar feriados.
Nós dois eramos grandes amigos e inevitavelmente acabamos namorando, no começo era namoro de criança, andar de mãos dadas, mas com o tempo passando fomos amadurecendo, e com dezesseis anos a gente teve a nossa primeira relação e claro que com todo juízo que duas crianças de dezesseis anos têm não nos protegemos e ela engravidou"
A essas alturas Grace já estava chocada com a história, havia pesquisado a vida de André e lido sua ficha não mencionava filho e nem esposa
" - Nossos pais como bons amigos apoiaram a gente, mas desde então eu resolvi que tinha que trabalhar e fazia tudo o que podia, entrega de mercado, ajudante de padeiro e qualquer outro emprego que eu pudesse ter que não atrapalhasse os estudos. Quando minha pequena nasceu eu me sentir pela primeira vez homem maduro, Melina Nascimento Silva e eu jurei ali que nunca deixaria faltar nada na vida delas"
- Espera ai - Grace interrompe - Você disse Melina Nascimento Silva? - André apenas confirma com a cabeça
" - E foi o que aconteceu. Com dezoito anos eu concluir o ensino médio prestei uma prova pra policia e passei, Melina estava com dois aninhos já, linda, esperta, como a mãe, eu comecei a trabalhar mais para dar o melhor pra elas quando comecei a cursar Radiologia de manhã, trabalhar a tarde na policia e fazer algumas horas extras a noite. Um ano depois eu finalmente consegui casar oficialmente com Melissa e Melina foi a dama de honra, linda e feliz, minha lua de mel eu passei no plantão com minha mulher recém casada na cama sozinha.
Quatro anos depois Melina já estava com sete anos quando em sua escola apareceu uma psicologa em estágio, que me xingava sempre por não ser um pai presente e ser um marido ausente, doutora Grace Fontaine, eu lembro que me perguntava o que essa doutora quer mais que eu faça, elas têm casa, têm dinheiro pra comprar o que quiserem, têm carro..."
Grace estava realmente espantada com a história, ela realmente xingava muito André na época, depois que o estágio foi concluído não conseguiu mais contato com a família
" - Um anos depois a gente tinha marcado um almoço de domingo aniversário de Melissa, foram meus pais e os pais delas para comemorarem, eu estava no trabalho, lembro de antes de sair Melina com seus oitos aninhos, me pedir pra ficar com ela... Enquanto eu trabalhava alguém entrou em casa assassinou a todos... - a voz de André embarga nessa parte - ... E foi quando eu descobrir que dei tudo não querendo que faltasse nada e acabei deixando faltar um pai, e que aquela doutora apesar de tão jovem quanto eu era mais esperta e estava certa, eu sempre fui um pai inútil"
André já estava com os olhos banhado em lágrimas, colocara todo o sentimento que reprimia para fora, Grace não estava diferente, também tinha lágrimas nos olhos, nunca imaginara que André fosse aquele homem
" - Então por segurança tive que trocar meu nome minha ficha policial me mudar pra cidade grande e então fazer a academia de Investigador e vir trabalhar aqui"
Grace se levanta abraça com carinho André que ainda chora, mas ainda não terminara
- Nunca tive chance de pedir desculpa, do quão imprestável eu fui para elas, eu simplesmente as deixei lá sozinhas e foram mortas por que o pai não prestara para dar proteção.
- Sabe que não foi culpa tua, André
- Foi sim! A pessoa que entrou estava atrás de mim, o que eles tiveram a ver, por que matarem eles
- André... - As palavras de Grace não saíam ela não sabia o que dizer
- Não Precisa ser tão boa comigo Grace, eu sei que não mereço.
- Hoje você é um homem diferente, hoje você ajuda famílias, acabou de salvar uma que perderia a filha, acabou de dar férias a Jone pra viver com a dele, não diga que não merece, pode não ter merecido, mas está lutando para que não cometam o mesmo erros que você cometeu, não importa quem tenha sido se quem você é corrige os erros dos passados.Grace fica ali mais o tempo, depois o leva para casa e fica com ele lá durante o resto da noite
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso Em Acasos
PertualanganAndré um policial recem chegado a cidade Minérios Ocultos, ele acabara de ser promovido para depertamento de investigações criminais. Muitas historias e mistérios escondidos na vida desse novo investigador essa cidade com certeza ira ser inesquecí...