Rio (Parte 1)

2.9K 209 72
                                    

Galera,esse cap vai ser maior que o usual. Além disso tem umas músicas que quero que vocês escutem quando for indicado. Vai ser surpresa. No decorrer do cap eu falo o nome 🌈

-------------

Com alguma persuasão, as quatro amigas conseguiram convencer Camila. Não foi preciso de muito esforço, no entanto. Ela topou na hora que escutou o nome "Brasil". Sentia falta do brigadeiro.

Agora elas estavam em um avião a caminho de São Paulo, apenas para embarcarem para o Rio de Janeiro com a pequena garota que seria a guia.

Camila passou a viagem inteira com os fones de ouvido plugados e os olhos , que Lauren tanto sentia falta, ou estavam fechados, ou olhavam para a janela, contemplando a paisagem.

A descida no Aeroporto Internacional de Guarulhos foi tranquila. Elas não postaram em nenhuma rede social que estavam fora de sua cidade. O foco da viagem era relaxar o máximo possível, sem pressão de fãs. Óbvio que encontrariam alguns pelo caminho, mas queriam evitar o tumulto.

Ao saírem da área de desembarque, ja com suas malas, deram de cara com a pequena garota segurando uma placa escrito "5H". Lauren solta uma risada.

Camila surpreende a todas saindo correndo e abraçando a menina, que parece meio atordoada com o ato.

-Hey!- Ela diz depois que Camila se afasta.-Olá para vocês. Como foi o vôo?

-Cansativo- Ally resmunga dando um enorme bocejo.

A garota ri.

-Bom... Daqui para o Rio são só mais 50 minutos. Lá vocês podem descançar a tarde toda,se quiserem.

-Combinado, mas de noite eu quero sair!- Dinah declara.

-Claro!-A menina diz

-Desculpa, mas eu não me lembro do seu nome-Normani diz encabulada.

-É Thainá.- sorri

-É um nome diferente do que estamos acostumadas.- Camila se pronuncia.

-E Tupi Guarani. Uma língua falada pelos índios, os primeiros habitantes daqui. Significa "estrela".- conta.

De repente, uma voz sai pelos alto falantes, comunicando alguma coisa em português. Thainá presta atenção e sorri. Depois, em um inglês ridículo, diga-se de passagem, a voz masculina repete.

Senhoras e senhores,o embarque para o vôo 9034, com destino ao Rio de Janeiro, está sendo iniciado no portão 3.

As meninas se dirigem ao portão 3 e dao início a sua viagem para o Rio.

(Deem play na música "Mais que nada" do Sergio Mendes)

Cerca de duas horas depois, devido ao atraso de alguns passageiros, estão em céu Carioca. A estátua imponente do Cristo Redentor está de braços abertos para recebe-las.

O Avião faz uma grande curva e desce em direção da pista. Em poucos minutos, estão tocando o chão do Galeão. Uma grande parede de ladrilhos formando a imagem de Santos Dumont e o calor de 40 graus dão as boas vindas aos viajantes.

-Qual é o nome do hotel de vocês? - Thainá pergunta,fazendo sinal para um taxista.

-Copacabana Palace- Lauren lê rapidamente em um folheto.

A menina solta um assovio e levanta as sobrancelhas.

-Quem pode, pode. Não é mesmo?- brinca e começa a cantar Bo$$.

Lauren apenas da de ombros.

-Ok... Nós estamos em 6... Teremos que ir em dois táxis. Talvez três.- diz lançando um olhar para a quantidade de malas que Dinah trouxe. Muitas para apenas cinco dias.

Dinah nota e bufa.

Após dar o endereço para os taxistas, as garotas vão para o hotel.

Dinah dividiria o quarto com Normani. Que surpresa. Camila ficaria com Dinah, e Lauren... Lauren ficaria sozinha. Ja estava acostumada,depois dessas semanas.

-Bom.-Thainá diz quando elas chegam no hotel-É aqui que eu deixo vocês.

-Como assim?- Lauren pergunta.

-Esse hotel é muito caro para mim-Da de ombros.-Vou procurar alguma coisa mais em conta.

-Você vai ficar sozinha em um hotel aleatório em um cidade estranha?-Lauren quase grita- Não mesmo.

Thainá apenas dá de ombros. Não conseguiria pagar nem um polenguinho desse hotel. Quem dirá uma diária.

-Ei...as meninas vão ficar juntas em alguns quartos, mas eu vou ficar sozinha. Se quiser dividir o quarto comigo, será bem vinda.

A garota abre a boca para argumentar, mas Lauren a interrompe.

-Por minha conta e não aceito nao.- diz se virando e ja adentrando o hotel para fazer o check- in para duas pessoas.

Uma hora depois, todas estão em seus devidos quartos.

-Eu realmente nao quero atrapalhar- a garota diz parada na porta.

-Apenas venha. Eu não quero ficar sozinha.- deixa escapar.

A menina tomba a cabeça para o lado, claramente analisando o que acabou de ouvir.

-Quer falar sobre isso?

Lauren queria? De repente, ela percebeu que queria sim. Talvez uma visão imparcial da situação fosse bom.

-É uma longa história- suspira.

A menina se deixa cair na cama de solteiro encostada em uma parede e olha para Lauren.

-Nós temos tempo, mas se não quiser falar, não precisa. Eu posso fazer piadas,se quiser.-da de ombros.

Lauren ri. A oferta era gentil. Ela podia ficar quieta se quisesse.

-Não. Ta tudo bem. Eu quero falar.

Pelas próximas três horas as duas meninas ficaram conversando sobre tudo o que afligia a garota mais velha.

Thainá prestava atenção em tudo e tentou ajudar da melhor maneira que podia.

Uma batida suave na porta as interrompe.

É Ally.

-Thainá-diz- Ajuda!

A garota olha assustada para sua companheira de quarto, que esta tão confusa quanto ela.

-O que houve? -diz acompanhando Ally pelo corredor.

-A desviada está brigando com um funcionário.

-Desviada?-pergunta baixo, mas logo ouve a voz de Dinah. -Ah. Ela.

Ao virarem uma esquina, conseguem ver um cara devidamente uniformizado e uma Dinah meio arrumada para sair.

-O que esta acontecendo aqui?- pergunta em português para o funcionário.

-Essa moça está ouvindo música em um volume muito alto. Está incomodando os hóspedes. -diz exasperado.

Thainá rola os olhos e encara Dinah, que está com uma cara de inocência.

-Dinah, não sei quais são as regras nos Estados Unidos,mas aqui no Brasil não é permitido ouvir musicas muito altas. Tem pessoas que trabalham a marugada inteira e so tem essa hora do dia para descançar.- explica.

Dinah solta um suspiro.

-Sem Beyoncé, então? - faz cara triste.

-Pode ouvir, mas um pouco mais baixo.

Ela faz que sim e olha para o lado.

-Cadê a Normani?

-Tomando banho.

-Ok. Vocês tem uma hora e meia para ficarem prontas- diz consultando o celular.- Depois nós iremos sair. Isso vale pra vocês também- aponta para Ally.- Avise a Camila.

-Ela ja está no banho.- Ally diz.

-Bom. Vou apressar a Lauren- fala ja caminhando em direção ao quarto.

@Taasz19 no tt

Farofa Club (Fifth Harmony)Onde histórias criam vida. Descubra agora