Capítulo 11

144 26 103
                                    




"Cuidado, o amor pode ser a mais traiçoeira das armadilhas, quando se percebe seu coração já está todo tomado por ele."

Eram 3 horas da madrugada quando cheguei em casa. Abandonar Leonard e seu ego irritante na balada, talvez tenha sido uma das minhas melhores escolhas.

Fiz questão de conferir se tranquei a porta e nem se deixei nenhuma janela aberta, Leonard que arranjasse um lugar para passar aquela noite. Logo tratei de tomar um banho, colocar um pijama e dormir. Algumas horas depois sou acordada por um barulho muito alto de murro na porta, na hora me vem Leonard na cabeça e começo a rir baixo para ver minha pequena vingança ter efeito.

–SELINA, ABRE ESSA PORTA! - Ele grita, mas não penso em sair da minha cama quentinha.

–EU JURO QUE VOU TE ENCHER O SACO ATÉ VOCÊ ABRIR ESSA PORTA! - Continuo a rir porque não ia fazer isso, pelo contrário.

Enquanto ele continua a gritar e fazer diversas ameaças, abro a gaveta da minha comoda pego o fone do meu celular, aclopo nele e coloco uma musica calma para abafar a gritaria de Leonard. Não adianta muito, mas como estava cansada, o sono veio rápido, mesmo com o escândalo de Leonard, só acordo novamente com o despertador do celular.

Era hora de trabalhar.

Depois de me arrumar, saio de casa e não vejo nenhum sinal de Leonard, provavelmente deve ter posado na casa de alguma das garotas que pegou, aposto que na de Camila. O restaurante já estava aberto,  isso significava que Leonard já estava lá. Não sabia o que esperar do nosso encontro, mas eu queria evitá-lo. 

Comprimento todos funcionários até chegar na cozinha, onde Tia Luci preparava já as coisas, adorava observar ela cozinhar, pois queria cozinhar como ela, e eu sou o tipo de pessoa que queima até pizza quando esquenta no microondas.

–Bú! - Grito tentando assustá-la.

–Um dia você vai conseguir minha menina - Diz Luci sorridente. - Bom dia.

–Bom dia tia, que saudades de você - Vou até ela e lhe abraço.

–Você não presta menina, não acredito que deixou o italiano sozinho na festa e depois deixou ele para fora de casa !- Não consigo evitar a risada.

–Ele já veio fofocar para você? - Continuo a rir

–Veio sim, gosto muito de conversar com aquele rapaz, ele está furioso com você. - Ela me repreende.

–Ah tia, ele mereceu, quando pareceu que estávamos nos dando bem, ele vai lá e estragar tudo - Bufo.

–Isto se chama convivência Selina, quanto mais tempo passamos com uma pessoa, mais chances essa pessoa tem de chatear a gente, você anda muito estressada, precisa começar a pensar nas coisas que está fazendo. Quantos anos você tem? está parecendo uma adolescente.

–Mas ele me irrita tanto ... - Suspiro.

–Só que deixar ele num lugar que não conhece, sem saber voltar para casa e deixar ele sem lugar para dormir é desumano, você tem que pedir desculpas para ele.

–Nem morta! -Retruco.

–Menina você vai se arrepender muito se não pedir desculpas para ele, me escute que eu já sou uma mulher vivida.

Ela tinha razão, pensando bem, não fora legal o que eu tinha feito, mas..

–Não quero me humilhar, ele vai ficar se achando.

–Selina, e te conheço desde quando era praticamente um bebê e acho que essa sua irritação só pode ser uma coisa.

Aquilo me deixa curiosa, como assim? o que significava aquela irritação?

–O que você acha que pode ser tia? - Pergunto curiosa

–Você está gostando dele.- Fico pasma com sua alegação.

–Você está viajando tia - Começo a rir - Eu mal conheço ele.

–Ué e desde de quando precisa se conhecer direito para sentir atração?

–Ai Tia, atração... atração é claro que eu sinto por ele, poxa eu não sou cega, praticamente todas as mulheres se sentem assim em relação à ele - Assumo.

–Viu, isso já é um começo, talvez você só não está sabendo lidar com a presença dele tão repentinamente na sua vida, te cercando em todos os lados. Acho que está com medo de se apaixonar. - Ela diz caminhando até a geladeira.

Talvez ela estivesse certa.

–Não! Eu não vou me apaixonar por ele, nem posso pensar nisso, ele é um baita de um galinha, vi ele beijar duas meninas na balada ontem e ainda tentou me beijar, acredita?

–Humm e você queria beijar ele?- Ela me encara com interesse.

–Talvez um pouco na hora, mas ainda bem que a Teresa apareceu para impedir esse beijo, estaria querendo morrer se ele tivesse acontecido.

–Talvez poderia ter sido bom, talvez ele poderia ter deixado as outras meninas de lado. Você é uma mulher muito linda, puxou a beleza de sua mãe. Lembro que seu pai era louco por ela, ele teve que lutar muito para conseguir levar ela para o altar. - Sorrio o ouvir o elogio.

–Ai Tia, acho a história deles dois tão linda, queria um homem como o meu pai foi para minha mãe e o Leonard não é assim. Não vou ficar me iludindo por um cara mimado que nem sabe o que quer da vida. Não gosto dessas coisas de ficar, de beijar por beijar, quero construir uma família, como meus pais.

–Eu sei disso menina, mas talvez, você continue fazendo um julgamento precitado de Leonard, Já pensou se ele for o homem que realmente pode te fazer feliz? - Ela pega um cupcake de chocolate e me entrega.

–Bom, então ele tem um bom trabalho para me convencer disso. Não vou apostar meu coração nas mão de alguém que eu tenho quase certeza que pode quebrá-lo. - Digo antes de dar uma mordida no doce.

–Então vou ficar aqui assistindo.

Depois de ficar conversando um pouco mais com a tia Luci,  sigo para o meu escritório onde Leonard mexia com o cálculo das finanças, ele nem me cumprimentou, continuou focado em seu trabalho, como se eu não tivesse ali. Fico com um pouco de remorso e começo a pensar que talvez que tenha pegado pesado demais com Leonard.

–Oi Leo, bom dia - Digo me sentando ao lado dele. - Queria te pedir desculpas por ontem, eu agi como uma criança.- Por um momento ele não responde, continua a fazer as contas e depois para.

–Realmente não foi legal o que você fez, eu fiquei desesperado, nem sabia o que fazer, dormi no chão na frente da sua casa e isso não foi uma coisa legal. - Sua voz é carregada de irritação.

–Estou sendo sincera, me desculpa por tudo isso. - Me justifico.

–Só te desculpo, porque isso provou que você ficou com ciumes de mim - Ele sorri de lado.

Ele só poderia estar louco.

–Claro que não, eu encontrei um cara legal, até dei meu numero para ele - Digo convencida.

–Podemos dizer que empatamos nossa aposta então.- Leonard se vira para mim.

–Concordo - Sorrio.

–Agora Selina, sabe o que eu vou fazer? - Ele me encara com uma expressão divertida.

–O que ? - Pergunto com curiosidade, mas com um pouco de medo também de sua resposta.

–Eu vou lutar para te mostrar que eu sou o homem que pode te fazer feliz.

Isso me pega de surpresa, porque ele dissera isso?

–Você é muito convencido. - Tento brincar para desconversar - Que coisa feia ouvindo conversa dos outros!

–Eu não me importo de ouvir você conversar com a Luci, essa conversa esclareceu muitas coisas - ele sorri e acaricia meu rosto - Além de convencido sou determinado também Selina, e eu vou trabalhar muito para te merecer.




Capítulo postado especialmente para duas leitoras maravilhosas  (Kleise e Gabi). Não iria postar hoje, estava meio deprimidinha, mas gosto muito de agradar todos vocês que dedicam seu tempo para ler minha história. Espero que estejam gostando, comentem bastante e não esqueçam de deixar uma estrelinha para me incentivar.💕

Clichê italianoOnde histórias criam vida. Descubra agora