Treze

37 4 2
                                    

24 de dezembro de 2016.

Você me arrastou para as compras com você naquela manhã, bom sua desculpa era que você não tinha nada de apresentável para conhecer a minha família. Eu até tentei argumenta falando que você ficaria linda mesmo que fosse usando uma cortina como vestido e esse meu comentário nada engraçado na sua percepção, não serviu de nada para a sua neura de compras pra conhecer a família do namorado, só me garantiu um tapa nos bíceps que cacete dói só de lembrar.

Pra uma baixinha sem muita massa muscular você batia com a força de um homem, Linda.

Era dezembro e como dezembro é o ultimo mês do ano, o mês de festa que se comemora o nascimento de Jesus cristo. A cidade estava linda decorada a caráter para o natal, as noites eram iluminadas pela a lua e as luzes de pequenas lâmpadas que clareava as ruas da cidade.

Aquele dia era véspera de natal, as aulas na faculdade haviam sido encerradas três dias antes, muitos universitários haviam viajado para passa as festividades com as suas famílias.

E eu estava te acompanhando pelas ruas às nove da manhã, pois por ser véspera de natal as lojas fechavam cedo.

Entramos em varias lojas, e nenhuma parecia ter a roupa "ideal" para a ocasião, segundo sua insistência, e foi somente na ultima loja, faltando pouco tempo para as lojas fecharem você pareceu ter encontrado o vestido "ideal", mas foi frustrante, você me arrastou a varias lojas e no final não me deixou ver como o vestido havia ficado em seu corpo.

Eu fiquei emburrado Linda, mas no final da noite valeu à pena, cada segundo rodando a cidade em busca da roupa "ideal".

***

As 22:00hrs te busquei em casa. Toquei a campainha e logo o portão foi destrancado.

-Oi. – você me disse se aproximando. Sorri ao ver o quão bela você estava. Quando você parou em minha frente passei minha mão em sua cintura, te trazendo para mais perto. Subi minha mão esquerda para suas costas, ao chegar a sua nuca fiz um breve carinho com o polegar enquanto os outros dedos se embrearam em seus cabelos ruivos.

Aproximei meu rosto do seu, em um beijo de esquimó, fazendo você solta uma gargalhada gostosa.

-Oi Linda. – te disse vendo o brilho em seus olhos. – Você está linda. – completo colocando minha cabeça em seu pescoço sentido seu cheiro, suave e ali na curva de seu pescoço deixei um beijo.

-Você também não está nada mal. - você disse acariciando minha nuca. – Vem vovó quer te conhecer. – se afasta de mim indo em direção a casa. Deixo meus olhos correrem por você mais uma vez, você usava o vestido que escolheu mais cedo na loja, ele era branco apertado ate a cintura e descia solto ate os pés, um salto clarinho, seus cabelos estavam soltos, caindo em ondas, uma maquiagem leve e o mais importante um sorriso que nunca te abandonava. Não me segurei e te puxei pela cintura lembra que você se assustou linda, soltando um gritinho?

Lembrando agora foi bastante engraçado, mas no momento eu só lhe ofereci um sorriso, tomando seus lábios logo em seguida.

-Agora sim, podemos ir. – te disse e entramos para conhecer sua vó e os seus outros parentes.

-x-

-Preparada para conhecer a minha tia? – te perguntei ao abri a porta do carro para você sai. Você estava calada desde a hora que saímos de sua casa. Suponho que estava nervosa, pois de minha família você só conhecia o Pedro.

Eu gostei bastante de ter conhecido sua família aquele dia.

Sua avó foi muito atenciosa e quando você foi ao quarto buscar sua bolsa ela me confidenciou que você falava bastante de mim quando eu não estava por perto.

"-Menino João, por favor, a minha neta gosta bastante de você, e eu faço bom gosto de vocês juntos, então, por favor, não demorem muito. – fala e eu não entendo, por isso espero que ela continue. - Pois eu quero esta presente na cerimônia e na festa. E não demore a fazer o pedido, pois eu já sou uma velha debilitada. – completa segurando a minha mão.

-Perdão? – pergunto pra vê se eu entendi bem o que ela tinha falado.

-Não seja tolinho, eu estou falando do casamento de vocês uai. – responde me olhando com um carinho fraternal e ali eu me senti acolhido.

E Linda mesmo sendo embaraçosa a intimação, eu sabia que ela só queria o seu bem, a felicidade da neta que eu estava namorando, mas ao mesmo tempo queria o meu. Pois Linda definitivamente o meu bem era estar ao seu lado.

Por isso eu sorri para a sua vó e disse o disse.

-Não se preocupe Dona Aurora. – a tranqüilizei. – A senhora será a primeira a saber quando for o momento certo, e eu cuidarei da sua neta, pois ela é o bem mais precioso que eu possuo em minha vida. – completei e acho que a minha resposta a agradou, pois ela me puxou para um abraço cheio de carinho."

-Um pouco nervosa eu confesso. – você respondeu colocando a bolsa de lado em seu corpo.

-Não precisa minha tia já gosta bastante de você. – te falei antes de tocar a campainha.

Para seu alivio, ou não, foi o Pedro quem nos atendeu.

-Fala casal. – disse abrindo a porta para nos.

-Pedro. – você o cumprimentou.

-A mãe já estava ficando nervosa com a sua demora. – Pedro nos informou.

-Ótimo, agora ela pode ficar despreocupada. - fale passando meu braço pela sua cintura. – Oi tia. - a cumprimentei quando chegamos na cozinha.

-Essa é a Ana? – titia perguntou me ignorando. – Que linda você é, seja bem vinda a família querida. Você é muito especial para todos nos. – completou te puxando para um abraço.

-Obrigada. – você respondeu sem jeito. – Feliz natal. – felicitou quando a minha tia lhe liberou do abraço.

-Obrigada querida pra você também. – titia agradeceu, e logo depois te puxou lhe apresentando a cada membro da família ali presente.

***

Olhei as horas e vi que a surpresa que o meu tio havia preparado para aquela noite já iria começar algo me dizia que você iria gosta.

-Vem ta na hora. – te chamei nos levando até o jardim.

-Hora de que? – você me perguntou, mas eu não precisei te responder, pois o show já havia começado.

- Feliz natal! – te falei quando os fogos começaram a estourar.

Narradora:

Nunca deixem de usar uma roupa com medo do que outros dirão, quando for em uma loja pegue a roupa que te interesse e Se experimenta se olha no espelho se você se identificou com ela, compre-a, seja feliz, e não só a use sempre em situações especiais, usem quando você deseja, sem medo do que os outros iram pensar. Pois a única opinião que interessa é a sua.

E de mais ninguém!

A minha outra parte, por João.Onde histórias criam vida. Descubra agora