Dezessete

30 2 2
                                    




Cheguei em casa e te vi deitada em meu sofá, assistindo a um filme, chegar em casa depois de um cansativo e estressante dia de trabalho e te encontrar deitada no sofá com uma camisa minha, tão linda assistindo a novela das seis ou até mesmo a um filme qualquer.

E naquele dia te olhando do batente da porta eu sorri pensando que, mal você sabia o que te esperava. 

E eu estava nervoso.

Muito nervoso.

No dia anterior eu tinha ido a sua casa pra ter uma conversa com o seu pai. Tinha ligado para sua vó como eu prometera e como o esperado ela ficou mais que feliz, prometendo que na manhã seguinte ela estaria vindo pra cidade.

Foi difícil me segurar ao chegar em casa depois da conversa, mas eu consegui.

Confiante cheguei perto do sofá te fazendo ficar de pé.

-Linda, se lembra que a dois anos atrás estávamos aqui em casa, na mesa de jantar eu ajoelhado em sua frente, nervoso lhe pedindo em namoro? – te perguntei e vi seus olhos brilhando.

Você balançou a cabeça concordando e eu continuei a falar.

– Então hoje nessa mesma data eu tenho uma proposta a lhe fazer. – falei tirando a caixinha azul do bolso e me ajoelhei como há dois anos atrás. – Então o que você acha em deixar o nosso namoro no passado, e a partir de hoje começa uma nova etapa, uma nova história. E ano que vem completarmos três anos de namoro e um de noivado? Eu não vejo a minha vida sem que você esteja do meu lado, na verdade desde a primeira vez que meus olhos encontraram o seus eu não conseguia me imaginar estando com outra pessoa, sem que essa pessoa seja você.

Abri a caixinha e vi seus olhos surpresos ao ver o seu anel de namoro ali, eu sei que o certo era comprar um outro anel pra ser trocado por um de noivado, mas eu não conseguia te ver usando outro anel a não ser esse, alguns podem falar que eu estou economizando por não ter comprado uma aliança de ouro, mas pra mim aquele anel já simbolizava uma vida, uma união feliz e realizada.

Aquele anel foi o mesmo anel de namoro e de noivado de minha mãe. E eu achei legal quebrar essa regra de que a cada avanço em uma relação um novo anel tinha que ser dado, assim como o meu pai tinha feito.

Mas eu pensei em modificar o anel, era o mesmo anel aos seus olhos e de outras pessoas por fora, mas por dentro uma dedicatória existia, e só quem o observava de perto, em mãos poderia ver.

- Eu não quero que você pense que você não mereça uma aliança de ouro ou prata, pois você merece. Mas eu gostaria de selar esse nosso novo compromisso com o nosso anel de compromisso de namoro, pois foi com ele que a nossa relação se firmou e eu gostaria que fosse com ele que uma outra relação se iniciasse. Eu quero por toda a minha vida chamar os teus pais de sogros, eu quero ser o pai de seus filhos, quero envelhecer ao seu lado.

-Sim, sim, sim, sim. Mil vezes sim meu amor. –você respondeu se ajoelhando junto a mim.

Tremendo de felicidade, coloquei o anel em seu dedo e deixei um beijo no local pra logo depois tomar seus lábios em um beijo, selando a nossa mais nova etapa de relacionamento, a de noivos agora.

***

E como eu lhe disse aquela noite o nosso casamento aconteceu na mesma data que completávamos três anos de namoro, e um de noivado.

Nosso casamento aconteceu em um domingo de manhã, na Casa do Lago, onde se tinha tranquilidade e proximidade em um só lugar.

Eu estava nervoso, te esperando no altar. Acho que todo noivo que espera pela sua amada no altar, sofri um mini ataque cardíaco. Como se fosse uma prova de amor, se você sobrevivesse ao ataque era sinal de que você estava fazendo a coisa certa.

Seus pais entraram, minha tia e seu marido, nossos padrinhos e a florista que anunciava a sua entrada, o que me deixou ainda mais nervoso.

Mas meu sofrimento se aquietou assim que eu te vi aparecer no arco que iniciaria a sua caminhada até o altar onde eu estava. Eu me lembro como se fosse hoje daquele momento.

Trajando um lindo vestido branco, com transparências tanto no colo como nas costas, pequenas flores que compõem a saia e o véu, seus cabelos presos em um coque que abrigava uma pequena e delicada orquídea branca compondo um ar romântico. Você começou a vir em minha direção, e quando estava na metade do caminho eu caminhei em sua direção.

-Oi. - você me disse sorrindo.

-Oi. - eu te respondi lhe oferecendo meu braço, e terminamos juntos o caminho até o altar.

-Bom dia a todos os presentes e aos noivos. – o padre nos saúda e começa a falar alguns dizeres clássicos sobre fidelidade, respeito e reciprocidade, a qual eu jurei cumprir por toda a minha vida. 

E quando a hora das trocas de votos chegou eu fui o primeiro.

-Linda! – comecei e você sorriu me incentivando a continuar. – Tudo começou quando eu te vi pela primeira vez, de pijama e meias em uma festa em sua casa, quando meus olhos encontraram você eu senti que eu tinha alí um sentido, uma esperança.
Você é a minha direção, a minha vontade de viver, a minha outra parte.
Ao seu lado eu pretendo passa os melhores momentos de minha de minha vida, que a cada conquista e derrota você esteja ao meu lado, assim como eu estarei ao seu, que juntos formemos uma linda família. Prometo dizer Eu te amo todos os dias ao amanhecer e ao anoitecer, respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença e ficar ao teu lado até o nosso último suspiro, para sempre. – termino com os olhos cheios de lágrimas.

Você respira e começa:

-João, primeiramente eu queria te agradecer por existir em minha vida, por me fazer sorrir todos os dias, por me abraçar, por me amar. Quando nos conhecemos eu me recordo que achei você o cara mais lindo que eu já tinha visto, e por achar isso eu não conseguia acreditar que você estava alí querendo se sentar junto a mim no refeitório, mas você se sentou e tentou puxar assunto, e a cada dia que nos víamos algo em mim ia nascendo, quando demos nosso primeiro beijo, esse 'algo' que estava dentro de mim se tornou mais forte, invicto e a cada momento de alegria que compartilhamos foi essencial, até mesmo os tristes tiveram uma contribuição para esse "algo" que só sabia crescer. Prometo estar em seu lado em todas as jogadas da vida, amar-te na saúde e cuidar de te na doença, crescer ao seu lado, plantando e colhendo os frutos de nossas escolhas. E quero estar ao seu lado para ser uma mãe maravilhosa, para o irmãozinho da nossa litlle star. – você fala pegando a mão esquerda a colocando em seu ventre. –Nosso bebé que está a caminho está seguro e esperando ser muito amado pelo papai. – completa e eu fico paralisado.

Naquele momento os convidados sumiram, o padre, a música que a banda tocava e era só você e eu. Na verdade eu, você e o nosso bebê que estava a caminho.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Narradora:

E foi No sábado à noite assistindo TV que eles começaram a ser noivos,  e na mesma data completavam três anos de namoro e um ano de noivado, eles se casaram.

A minha outra parte, por João.Onde histórias criam vida. Descubra agora