Capítulo 3 : Luisa

30 8 17
                                    

Acordei já era de manhã, doutor Wilson estava no quarto tirando o última bolsa de soro que já havia esvaziado do suporte ao meu lado.

- Olá menina Luisa! Que bom que acordou tenho boas noticias para você .

- Acredito que seja sobre meus pais não é doutor? - Digo enquanto me sento na cama.

Doutor Wilson tira a agulha do meu braço esquerdo, faz um leve curativo no local e se senta ao meu lado. Ele me analisa por alguns segundos até começar a falar.

- Luisa..eu sei que pode ser...

- Bom dia aê Doutor! - Iron entra interrompendo a conversa.

- Olá rapaz. Oque faz aqui tão cedo?

- É "rapaz" , oque faz aqui tão cedo??- acrescento irônica.

- Ué, vim saber como tu passou a noite pô. E ver se já estava liberada pra ir em bora.-Iron olha para o Doutor Wilson esperando uma resposta.

- Pois é Luisa. Essa era a boa notícia, você é mesmo dura na queda. Seus exames estão todos Ok, então não vejo porque de te segurar aqui nesse hospital.

- Mais e os machucados Doutor? - Iron pergunta.

- Luisa precisou levar alguns pontos no braço, e esse é oque mais inspira cuidados. O resto dos ferimentos terão que ser tratados com alguns medicamentos que irei receitar.

- Ok. Então já posso ver meus pais.- Digo enquanto me levanto da cama.

- Ei ei ei, vai com calma ai mina.- Iron corre em minha direção me segurando pela cintura.

Mais quem aquele moleque estava pensando que era? Não vou negar, a sua ajuda foi realmente bem vinda naquele momento. Eu não sabia estava tão fraca a ponto de sentir minhas pernas bambearem ao tocar o chão.

- Luisa não é porque eu estou te dando alta que é para você sair correndo por ai.- Doutor Wilson parecia estar falando sério.

E eu não queria ficar ali por mais nem um minuto se quer.

- Desculpa doutor. Posso ir agora não é?

- Sim Luisa. Não esqueça de pegar sua receita médica na recepção.

Enquanto eu fui até a recepcionista fazer oque o Doutor havia pedido, Iron ficou por alguns minutos no quarto. Talvez estivesse tentado saber onde estavam meus pais, para que pudesse me levar até lá.

Não demora para ele vir pelo corredor em minha direção.

- Vamos ?

- Pra?

- Não me faça perguntas difíceis mina, tenta não complicar o meu lado vai.- Ele diz enquanto abre a porta de vidro do hospital.

- Não entendi? Só saio daqui com você se for para ver meus pais. E juro que já está me cansando isso tudo.

- Entra no carro. Vamos passar em um lugar e depois te levo até seus pais.

Depois de algum tempo, noto que Iron está se aproximando de uma favela.
E..
Ele está entrando na favela!

- Eiiiii! Onde você vai?

- Não tá vê vendo não? Tu nunca pisou num morro né não garota!?

- Eu não vou entrar ai seu retardado! Volta agora!

Tarde demais. Iron já estava dentro da favela, ele cumprimenta todos enquanto ia passando com seu carro. E eu?
Eu me escondia cada vez mais.

- Relaxa mina! O pessoal aqui me respeita pô. - Ele diz enquanto ri da minha atitude.

Inesquecível é VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora