HEITAN
--- Mais uma vez! Eu me recuso a perder pra você!- grita David para mim depois de desarmá-lo pela terceira vez no treinamento da manhã.
--- Você sempre diz isso David! Também faz parte de um guerreiro saber perder! - grito para ele de volta.
(David e eu somos amigos desde que eu me lembro, mas nunca vi alguém tão teimoso como ele em um campo de batalha!) Ele me ataca novamente com força, e dessa vez sou obrigado a recuar para traz. Mas antes que ele me ataque novamente, eu uso a minha espada para bloquear o ataque, e com mais quatro golpes o desarmo novamente, e só para garantir uso meu joelho para acertar sua barriga, e fazer com que ele perca o equilíbrio. E no instante que ele cai no chão, paro minha espada a alguns milímetros de sua garganta.
--- Agora é oficial! Você foi derrotado amigo! - digo sentindo o suor escorrer pelo meu pescoço.
Ele empurra minha espada, e se levanta. Ele pega sua espada do chão, e me olha sério. Ai, ai, eu conheço muito bem esse olhar. Significa que ele vai querer tentar de novo...
--- Mais uma vez! - (não disse?)
É natural que todas as manhãs os alfas treinem da madrugada até o sol nascer, mas o sol já nasceu há três horas. Eu sabia que deveria ter recusado quando ele me pediu para duelar com ele. Antes que eu possa negar, ouço uma voz irritada, vindo do corredor atrás de nós.
O salão de treinamento tem suas paredes de vidro, assim como o teto. As armas de treinamento ficavam do lado direito do salão, e do lado esquerdo, havia o grande corredor, que dava acesso ao interior do QG. Ele era bem largo, por isso, não era difícil ouvir alguém gritando nele.
--- Parece que vamos ter que dar uma pausa Devid... - digo como se estivesse triste com isso.
--- Você não vai escapar na próxima! - diz me dando um soco no ombro.
Nesse momento, o comandante Cícero entra no salão com uma cara horrível. David e eu fazemos uma reverência quando ele para na nossa frente. Ele nos cumprimenta e volta a falar.
--- Definitivamente! Hoje não é meu dia de sorte! - ele grita olhando para o teto.
--- Aconteceu alguma coisa comandante? - David pergunta confuso.
Com certeza aconteceu. O comandante Cícero não era de ficar gritando pelos corredores á toa. Só tinha uma coisa que o deixava assim.
--- Aconteceu! Nossa base de armazenamento do leste foi completamente roubada e incendiada, não sobrou nada! E sabe o que é pior, o que está me deixando louco?
Nós não falamos nada, mas percebo que o David me olhou de relance, ou seja, já sabíamos onde essa conversa ia chegar. O comandante nem ligou para nossos olhares, apenas continuou
--- O pior é que, de acordo com as características, o nosso culpado é...
--- O tayto negro. - David e eu falamos juntos.
Tem sido assim nos últimos anos. Sempre que alguma tragédia acontece no reino, as palavras "tayto negro" aparecem junto. Esse maldito tem causado muitos problemas. Roubo, ataques, incêndios, tudo é culpa dele. Ele é o tayto mais procurado no reino, mas ninguém nunca conseguiu pega-lo, ou ver seu rosto. Tudo que sabemos é que ele usa uma armadura negra, e pelas magias que ele usa, só pode ser um tayto. Nós humanos, conseguimos usar armas mágicas, e até alguns feitiços de proteção e ataque, mas eles... Eles têm poderes mais que sobrenaturais, e não precisam usar feitiços e etc. Alguns conseguem ficar invisíveis, outros invocar monstros. Mas o tayto negro... Os poderes dele são muito mais perigosos do que o dos outros. Nossos sábios dizem que ele pode controlar a magia selvagem. Essa magia é incontrolável. Nós podemos usar magias comuns, mas essa magia ninguém usa. Ela pode controlar qualquer elemento: água, fogo, vento, terra, luz, trovão, e etc.
Dizem que o rei dos taytos tinha um poder parecido, mas não era tão forte como o do tayto negro. Me pergunto quando isso vai acabar...se pegássemos ele, os taytos rebeldes se entregariam de vez.
--- Eu juro! Quando eu puser minhas mãos nele vou torturá-lo até a morte, depois de ter feito com que ele sofra bastante! - o comandante grita nervoso.
--- Ainda não conseguiram descobrir alguma fraqueza que ele possa ter? - pergunto.
--- Não. - o comandante responde - Ele é bem esperto, nunca conseguimos pega-lo, Quando nos damos conta, ele já fez o estrago!
--- Tem que ter alguma coisa! - David diz - Ninguém é invencível nesse mundo!
O comandante respira fundo, olha para David, e diz:
--- David preciso que você vá até os alfas que estão na entrada da cidade. Alguns taytos rebeldes foram capturados no norte, e também conseguimos uma caixa com alguns códigos desenhados, provavelmente é para alguma outra resistência dos rebeldes. Vamos torturá-los até conseguimos alguma coisa, com certeza eles sabem algo sobre o tayto negro, e podem nos falar sobre a resistência rebelde. - ele faz uma pausa, e prossegue - Eles vão chegar daqui a dois dias.
Rapidamente entendo a sua preocupação.
--- No dia do festival da colheita de inverno? - David pergunta, praticamente lendo meus pensamentos.
O comandante faz uma breve afirmação com a cabeça, e continua:
--- Tem uma possibilidade de o tayto negro aparecer para dar uma de herói, e recuperar a caixa com os códigos, mesmo com a cidade cheia de alfas. Vamos tentar usar essa oportunidade para capturá-lo. Mas não podemos fazer alarde com essa informação, ou vamos prejudicar o festival. Por isso quero a segurança dobrada em pontos estratégicos da cidade. Pode cuidar disso David?
--- Sim senhor!Vou cuidar disso agora mesmo! - diz já saindo da sala, me deixando a sós com o comandante.
--- Enquanto a mim comandante? O que posso fazer para ajudar? - pergunto ansioso. Faço qualquer coisa para acabar com esse tayto negro.
--- Quero que você se prepare garoto prodígio! Pois no dia do festival vou dar um jeito de por você e o tayto negro frente a frente! -diz colocando a mão em meu ombro.
Finalmente vou encontrar esse tayto maldito! Vamos ver se ele é assim tão bom!
Mas gostaria de entender... Por que me sinto como se esse encontro fosse mudar completamente minha vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Guerreiro - PAUSADO
FantasiaEm um mundo onde magia e feitiços são possiveis, vivem duas raças predominantes, os humanos, e os taytos, que possuem poderes sobrenaturais ,mesmo tendo a forma de simples humanos. ...