-Pai?! - os irmãos Sparks respondem em uníssono.
Danmian é o primeiro a levantar de seu lugar e correr até tio John, dando-lhe um forte abraço. Jacob levanta com cautela, caminhando com passos médios até seu pai, parecendo ainda processar a chegada do mesmo. Sua feição está em um misto de surpresa, alegria e raiva. Enfim, é só pegar tudo, jogar no liquidificador em alta velocidade que o resultado sairá um Jacob feitinho.
-Não vais cumprimentar seu pai, Jacob? - tio John abre os braços, esperando pelo seu filho mais novo.
Eu mentalmente torço para que Jake não use sua língua, e sim seus sentimentos bons. Sei o quão chateado ele esteve todo esse tempo devido a ausência de seu pai, o que me preocupa com a hipótese de poder surgir uma pequena briga. Mas, para minha surpresa e alívio totais, Jacob vai até seu pai e lhe dá um forte abraço, descarregando toda saudade que ficou acumulada nos meses em que ele esteve longe.
-Por onde o senhor esteve? - Jake questiona.
-Vamos entrar todos primeiro e, só então, podemos conversar a vontade. O asfalto tem ouvidos e olhos, se duvidar até responder ele pode. - faço sinal para que os três entrem no quarto, e eles obedecem -Por sinal, tio John, isso é para quem mesmo? - questiono, apontando para a caixa que ainda espera ao chão.
-Ah! - ele retorna e pega a caixa em suas mãos, estendendo-a para mim -É para você, um presentinho do Vaticano.
-Só espero que não seja uma intimação ou uma bomba, depois do que fiz na madrugada. - fecho a porta com uma mão e pego a caixa com a outra.
-Veja com seus próprios olhos do que se trata.
Dou de ombros, dirigindo-me a mesa, sendo seguida pelo olhar curioso dos demais. Deposito a caixa sobre a mesa e, com o auxílio de minha faca borboleta, corto a fita e abro-a. Dentro encontro um pequeno porta jóias e um envelope contendo o selo oficial da Basílica de São Pedro, além é claro de muita espulma para afofar o conteúdo da caixa. Ponho o pequeno porta jóias de lado e ponho-me a ler a carta, que me parece ser a mais importante dos conteúdos, já que a mesma veio direto do Vaticano.
Jovem Violet;
Muito me agrada descobrir de seus feitos a pouco. Eu bem sei o quanto tu achavas teus dons, tua herança sanguínea, uma maldição, mesmo que eu e os demais religiosos disséssemos o contrário. E ver que você finalmente decidiu aceitar suas horigens, deixa a todos na Basílica felizes, orgulhosos pela talentosa Caçadora ao qual tivemos o privilégio de ajudar a crescer no mundo espiritual. Também muito me orgulha a generosa decisão que tomaste ao constatar que alguns dos recém-criados, aqueles cuja a transformação foi completada por motivos "x", ainda possuíam sua humanidade intacta. Sua sabedoria e bondade é louvável!
Mas enfim, não emviei esta carta apenas para parabenizar-te apenas por isso. É com imenso prazer que lhe parabenizo por receber sua alcunha, o que a classifica como uma Caçadora do alto escalão a partir de agora. Você passa a ser conhecida, desde o presente momento, como a Caçadora Celestial. Meus parabéns por sua promoção, e espero brevemente por uma visita de minha estimada aprendiz.
Reverendo Gregório
É, isso me é uma surpresa. Eu aqui esperando uma carta de reclamação, regrada de nomes bem lindos, e recebo o que pode ser classificado como ótima notícia. Jamais imaginei que iria adquirir uma alcunha tão cedo assim, fazendo pouco tempo de minha graduação como Caçadora. E seria mentira dizer que não fiquei feliz e aliviada, afinal eu sempre quis adquirir uma alcunha, tal como meus pais eram conhecidos como Caçadores das Almas Gêmeas. Eles receberam este título pela incrível conectividade que existia entre ambos, tanto que não precisavam sequer trocar palavras para saber o que o outro pensava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar da Caçadora
ParanormalViolet Carson levava uma vida feliz, até ver tudo mudar drasticamente no dia de seu décimo oitavo aniversário. Violet não só tem seus pais assassinados por um ser inumano, como descobre os segredos que a família mantinha guardado a sete chaves. Busc...