Tudo começou mesmo com o Vicente. Ele tinha esse apartamento gigante que herdou dos pais, e só moravam ele e a mulher, Mariana. Moravam perto da Faculdade Alcides Salles de São Paulo, e sempre viam alguns estudantes procurando casa. Precisando de grana para manter o apartamento, que mesmo já dele, precisava de reparos, o casal decidiu alugar os outros cinco quartos livres. Só que não esperavam eles que aquilo realmente daria certo.
Anos se passaram, muitas coisas mudaram, muitos estudantes dividiram quartos por lá. Mariana e Vicente se separaram, estudantes se formaram, e uma mais nova leva estava por vir. Vicente gostava da vida que levava. Mesmo agora divorciado, gostava de estar rodeado de jovens sonhadores e empolgados. Vicente se sentia o pai que não conseguiu ser com Mariana –que nunca quis filhos, e ele, obviamente, nunca forçou-.
Novo ano, e, como eu disse, alunos novos. Vêm aí Madalena, Cristina, Júlio, João Paulo, Pedro, Antônio e Talita. Jovens que não se conheciam, mas que criaram uma família incrível que Vicente adorou fazer parte.
Mas não é só isso, não, meus caros.
Porque quem chega também, na metade do ano, é a Melissa, a prima de Júlio que acaba se metendo em algumas encrencas e precisa de algum lugar para morar. E tem lugar melhor do que a Republica do Vicente, o apartamento mais divertido da Grande São Paulo?
Agora a história muda para a Melissa. Uma jovem de 19 anos que não se deu bem com os pais, teve problemas com o namorado e foi acolhida pelo primo e mais sete pessoas. Melissa tinha traumas, tinha segredos, mas principalmente, tinha vontade de viver. Não fazia faculdade, não era estudante, mas já fazia parte daquela republica mesmo sem nem se esforçar.
Chegou machucada e mesmo assim, encantadora. Júlio, seu primo, não estava em casa, quem a ajudou foi Pedro, o calouro em Medicina que se encantou pelos olhos cor de mel da Melissa. Irônico, não?
Agora eram oito morando com Vicente e aquela republica nunca esteve tão cheia e bagunçada. Mas afinal, Vicente gostava da casa cheia. Gostava de entrar no apartamento e ver Madalena e Júlio jogando videogame, e Antônio preparando o jantar. Gostava de ver Cristina e Talita fazendo Yoga no corredor e Pedro estendendo as roupas no varal da janela enquanto cantava Johnny Cash. Gostava de ver Melissa fazendo as unhas enquanto João Paulo estudava por livre e espontânea pressão. Tudo misturado, tudo bagunçado, mas todos juntos, e em casa. Essa foi a pretensão de Vicente, anos atrás, quando ele deu essa ideia para Mariana.
Mas calma, respira. Achou muito confuso entender? Achou muita informação? Bom, o que eu posso dizer? Você ainda não viu nada!
Se achou interessante, eu te digo, se mude com agente e vem dividir apartamento com essa galera que ainda vai te fazersuspirar, gargalhar e se encantar. Ah, e não repara na bagunça. Casa cheia dánisso!
**
Minha primeira história que não é fanfic! Quem gostar desse estilo de história, por favor, é só procurar no meu perfil. Espero que gostem. <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
All That Matters. Livro dois. (L.H)
FanficTrês anos se passaram! O namoro a distância que Luke e Madison tentaram... Bom, não durou nem seis meses. Por falta de amor não foi, mas as vezes a vida nos prega peças, e a distância só ajudou a esfriar algo que, por culpa do tempo, já estava frio...