HAYDEN, 1998
Eu me mudei há pouco tempo para Leeds, pois eu iria começar meu curso de Design Gráfico na Universidade Metropolitana de Leeds, que também pode ser facilmente confundida com a Universidade de Leeds, bom, eu fiz isso, no dia que eu cheguei à cidade resolvi visitar a faculdade para saber onde ela ficava e fui parar no outro lado da cidade, história trágica, não importante agora. Por sorte, eu não estava saindo de Londres sozinha, minha amiga Juliet Smith que eu sempre chamei de Julie também ia começar a faculdade em Leeds, mas na Universidade de Leeds, ela poderia muito bem cursar em Londres mesmo ou em qualquer outra faculdade do país, mas ela veio por minha causa, eu insisti muito, não sou uma pessoa extrovertida, não faço amigos facilmente, eu estava indo para outra cidade seguir meus sonhos, eu não queria fazer isso sozinha. Os pais dela eram ricos, doutores, tradição já da família, Julie ia cursar Pediatria, já a minha família, não era rica igual à dela, eu diria que éramos uma família classe média alta. Em Leeds inicialmente eu iria morar no campus mesmo, mas como Julie veio comigo ela alugou um lugar bem melhor para ambas ficarem.
-Boa sorte no seu primeiro dia, Hayden. – Julie me desejava enquanto saiamos de casa.
-Ah, obrigada, desejo o mesmo para você. – Respondo. – Espero que eu não faça nenhuma bobagem no meu primeiro dia.
-Não vai, fica tranquila, a faculdade é diferente da escola, você vai estar em uma sala com pessoas com gosto em comum, não tem erro. – Julie diz.
-É, você tem razão... Então, te vejo mais tarde? – Pergunto antes de virar a esquina e me separar dela.
-Eu acredito que sim, você tem a chave de casa, né?
-Eu tenho. – Levanto minha cópia para o campo de visão dela.
-Ah, ótimo, então até mais! – Ela se despede com um balançar de mãos.
Ótimo, era eu sozinha de novo e Leeds, como eu já tinha feito a proeza de me perder no dia anterior quando fui visitar a faculdade, eu já sabia qual era o caminho para o meu campus, consegui chegar cedo, o que era um alivio para mim, eu odiava chegar atrasada nos lugares por dois motivos, eu achava feio e eu não gostava de ser o centro das atenções, simples. A sala já estava aberta, nem todo mundo tinha chegado, notei isso pelo vazio no canto direito do local, eu subi alguns degraus até chegar ao fundo da sala, eu sempre me sentei ao fundo e aquela sala era enorme com uma lousa gigante que começava em uma parede e terminava em outra, de tão grande que a classe era tinha um palanque com microfone para o professor falar.
Passou mais uns dois ou três minutos e já tinha chegado no mínimo umas dez pessoas, eu apenas observava, era um pessoal distinto, algumas pessoas eram bem comuns e outras pareciam grunges, mas nada de muito estranho para um curso de design gráfico, logo o professor chegou, um senhor bem aparentado, como era o primeiro dia do curso ele apenas fez uma longa apresentação dele, de sua formação, do que iriamos aprender e mais um monte de coisas que quase me deu sono, antes de ir embora um pessoal da sala me parou, já levei aquele susto achando que ia acontecer alguma coisa ruim comigo.
-Você é nova aqui, não? – Um cara alto e ruivo perguntou.
-Sou. – Respondi baixo.
-Caloura! - Um loiro gritou
-Seja bem vinda a Universidade Metropolitana de Leeds, nós somos os veteranos. – O moço alto conta – Eu me chamo Trevor, esse é o Louis, ela é Daisy e o escandaloso é o Ricky. – Ele aponta para o cara loiro.
-Não sou escandaloso. – Ele faz cara de desapontado.
-Esse ano nós temos poucos alunos novos no curso, nós encontramos apenas você e mais duas pessoas, nós como veteranos vamos pagar uma cerveja para vocês. – Trevor diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Couldn't Contain
FanficOs rapazes do Kaiser Chiefs antes da fama eram os meninos da Parva, Hayden Harold e Juliet Smith são duas amigas que vão fazer faculdade na cidade de Leeds (cidade natal da banda) e acabam conhecendo os caras e inconsequentemente se envolvendo com e...