8

7.9K 465 39
                                    

Você e Tom, seu namorado, estavam no estacionamento de um restaurante no qual vocês tinham acabado de jantar. Ambos já estavam no carro.

- Então, o que achou? - ele perguntou.
- Você sabe que eu adorei.
- É, eu sei. Afinal, quem melhor do que eu pra escolher os restaurantes que vamos? - ele perguntou rindo - Na última vez que você escolheu a gente acabou vomitando no carro.

Você tentava não rir, mas era impossível quando se lembrava desse dia lastimável. De fato, você não sabia nada sobre restaurantes.

- Para com isso, não foi minha culpa. Vai ver o restaurante era bom e a gente só foi em um dia ruim.
- É claro - ele respondeu ironicamente, ainda lhe fazendo rir mais um pouco.

Quando ele estava prestes a ligar o carro, você viu algo no outro lado da rua que chamou sua atenção e pediu para que ele esperasse.

- O que foi? - ele perguntou.
- É o Alex, ali do outro lado da rua. Lembra dele?
- Ah...Lembro, claro.
- Vou falar com ele, vai ser rápido. Volto daqui a pouco.

Você disse e em seguida saiu do carro. Caminhou até onde seu amigo estava e o cumprimentou. Você o conhecia da época do ensino médio, vocês tinham algumas aulas juntos e sempre se deram muito bem. Já fazia um bom tempo que você não o via e achou que seria legal falar com ele.
Vocês tiveram uma curta e agradável conversa e se despediram com um abraço. Logo após, você voltou para o carro.

- Certo, agora podemos ir - você diz enquanto coloca o cinto de segurança.
- Ótimo - Tom responde, mas dessa vez sua voz soava diferente.
- Ei, tudo bem? - você pergunta.
- Claro, por que não estaria?
- Tom...
- Escuta, eu realmente não quero ser o tipo de namorado controlador, mas me incomodo quando você tem toda essa intimidade com outro cara.
- Ele é meu amigo.
- É, "amigo" - ele diz fazendo um sinal de aspas com as mãos.
- Eu o conheço há um bom tempo e só queria saber como ele estava.
- Sei que pareço o maior idiota do mundo agora, e sinto muito por isso. Mas é que você é tão bonita, tão inteligente, tão amigável, tão...você. E sei o que os outros caras pensam, e isso me assusta. Quer dizer, por que alguém como você perde seu tempo com alguém como eu?
- Realmente acha que estou perdendo meu tempo com você?
- Eu não sei, não sei. Só sei que tenho muito medo de te perder.
- Tom, eu te amo - você diz e segura a mão dele - Eu te amo com todo o meu coração. E não precisa se preocupar com me perder, porque isso não vai acontecer. Você é, sem dúvida alguma, o cara mais legal que já conheci.

Ele ficou em silêncio por um tempo, apenas apertando sua mão cada vez mais forte, olhando para o anel que ele havia lhe dado em seu dedo.
Depois de um tempo, ele disse:

- Eu também te amo. Sinto muito por isso tudo, de verdade.
- Não tem problema.

Você se aproximou dele e lhe deu um beijo delicado. Ele sorriu.

- Agora, a gente precisa ir de verdade. Já tá ficando tarde - você disse.
- Tem razão.

Ele ligou o carro e deu partida, e em questão de segundos vocês estavam longe dali.

FIM.

tom holland; Onde histórias criam vida. Descubra agora