Capítulo III

10 2 0
                                    

Observo o enorme closet a minha frente, tenho que escolher um entre todos esses vestidos aqui, nunca tive tanta roupa na minha vida e acho que nunca vou acostumar ter

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Observo o enorme closet a minha frente, tenho que escolher um entre todos esses vestidos aqui, nunca tive tanta roupa na minha vida e acho que nunca vou acostumar ter. Já faz uma semana que me tornei rainha, mas minha cabeça ainda não consegue entender isso. Hoje é domingo, ou seja, dia de festa e da apresentação real, hoje teremos que apresentar nossos planos para o futuro do Reino, mas eu ainda não consigo encarar o Enzo, toda noite eu repasso tudo que aconteceu na Seleção, após a escolha do pessoal. Ainda tenho as imagens na minha mente, a rainha deixando o palco, minha surpresa por ter sido escolhida, o sorriso presunçoso do descarado do Enzo e suas palavras:
-Sempre soube que na primeira oportunidade você ia tentar me agarrar, como não conseguiu pelo seu charme, foi logo apelando para união forçada porque agora somos rei e rainha. - Minha descrença só aumentava a cada instante, olhando com fúria para ele, eu respondi:
- Não acredito que está jogando a culpa em mim, se seu sonho era me ter ao seu lado não precisava disso tudo, morria e nascia de novo que eu te dava uma chance. -Com uma virada rápida eu saí daquele local ainda extasiada. Acordo dos meus pensamentos com a batida insistente na porta do meu quarto, com apenas o fino vestido branco que batia na metade das minhas coxas, abro a porta com um puxão só e dou de cara com quem eu menos esperava ver naquela momento:
-O que é Enzo? Já pedi pra trocar o andar do meu quarto para não ter que aturar nem no mesmo andar e ainda tenho que... -Minha voz morre ao perceber como ele me olha, desço meu olhar para o meu corpo esperando ver um bicho com tres cabeças, mas encontro apenas meu corpo parcialmente coberto, com um único pulo me escondo atrás da porta com o rosto queimando de vergonha.
-É, é, é, desculpa Lavi, eu... Eu... Não sabia que ia te atrapalhar -Ele coça a cabeça nervoso - Eu só vim te avisar que teremos que nos reunir com o contador e o conselheiro real antes da nossa apresentação e eles estão esperando por nós em 20 minutos no Jardim de trás para tomarmos um chá enquanto conversamos - Ele solta tudo rapidamente, vejo que ele está tão constrangido quanto eu, resolvo acabar logo com isso:
- É, obrigada Enzo, se você me dar 5 minutos prometo vestir algo e te deixar entrar para acertarmos algumas coisas enquanto dou um jeito no meu cabelo - Sem esperar ele falar, fecho a porta e corro de volta ao closet, resolvo colocar um vestido azul para combinar com a roupa real do rei que era azul escura com detalhes em vermelho e dourado, as cores do nosso reino. Depois de muito me embaralhar nos panos para conseguir vestir aquilo, abro a porta e ele entra logo em seguida, me dirijo a penteadeira e começo a tentar dar um jeito no emaranhado de fios, pensando seriamente se devo chamar a menina que disse que iria me ajudar e eu dispensei ou se devo contratar alguém de minha confiança para esse cargo.
- Bom, eu não sei se você sabe mas eu estive pensando em algumas coisas que, ao meu ponto de vista, deveriam melhorar e pelo pouco que entendo de contabilidades não vai custar muito para o nosso reino e vai fazer uma grande mudança logo de início. - Observo ele falar pelo espelho, enquanto prendo meu cabelo em um coque desfiado, optei pelo mais fácil.- Mas queria que você dessa sua opinião também, por isso chamei o contador e o conselheiro para essa nossa reunião, eles nos ajudarão a dar continuidade aos projetos em andamento e a organizar o que planejarmos. - Não sabia que ele havia pensado em tanta coisa nesse tempo, enquanto eu apenas imaginei mil formas de me livrar dele, mas resolvi responde-lo.
- Eu imagino que você tem boas ideias Enzo, irei apenas ouvir as suas propostas iniciais, caso eu não concorde ou queira acrescentar algo eu irei me pronunciar, fora isso deixo contigo essa responsabilidade e eu cuidarei das crianças. Para o começo creio que isso bastará, mas isso não significa que vc só fará isso, aos poucos nos vamos nos acertando com tudo que temos que fazer. - Termino meu cabelo e maquiagem, logo ele se levanta para me acompanhar até até porta.

Sento-me em um banco, enquanto aliso as delicadas pétalas de uma tulipa vermelha. A conversa com o contador foi extremamente tranquila, as propostas do Enzo irão melhorar bastante a qualidade do trabalho do nosso reino e enquanto eles discutiam valores e tempo, eu pude organizar minha ideia inicial. Irei criar uma creche para as crianças, visto que, aqui no Reino os pequenos so ingressam nas escolas a partir dos seis anos. Muitas das mulheres não conseguem trabalhar por ter que olhar seus filhos e com uma creche voltada à cuidar dessas crianças, estaremos abrindo mais oportunidade para essas mulheres e com a melhoria do Enzo, terão muito mais conforto em suas vidas. Abro um enorme sorriso imaginando como a população ora se agradar com esses projetos, já sei onde iremos construir a creche. Preciso contar para o Enzo que achei o local ideal e começar a me preparar para aparecer em público pela primeira vez. Refaço o pequeno caminho de pedra, voltando para o Jardim, enquanto respiro o ar puro e adoçado com o cheiro das flores. Entro no Castelo pela enorme porta dos fundos, avisto o Enzo olhando por uma janela com o olhar distante. Me aproximo cautelosa.
-Enzo - chamo em voz baixa, ele vira levemente a cabeça pro meu lado.
-Achei o local ideal para a primeira creche.

952 palavras

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 30, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Merlins: O Reino distanteOnde histórias criam vida. Descubra agora