|01

10.1K 635 286
                                    

Marinette

Eu podia sentir a felicidade me rodando ao imaginar como seria poder acordar a hora que eu quisesse, sem me preocupar com atrasos, atividades para entregar ou uma Chloe me fazendo perder a paciência. Ah, as minhas tão sonhadas férias...

— Pena que isso é um sonho amiga. Você sabe, teremos um horário fixo para acordar, já que vamos para um acampamento. Isso me lembra tanto os passeios da escola infantil. 

— Ah, Alya. Me deixe sonhar mais um pouco, hm? Quero aproveitar cada minuto que tenho, antes de chegarmos. Minhas férias estão arruinadas... – Murmuro, encostando a cabeça na janela do ônibus e fechando os olhos.

Infelizmente minhas férias não vão ser em casa dormindo e fazendo minhas coisas no meu próprio tempo. A escola teve a brilhante ideia de irmos a um acampamento, para aproveitar o verão. E é claro que meus pais concordaram, mesmo eu dizendo que tinha outras coisas super mais produtivas e interessantes para por em prática. Eles disseram algo como "aproveite em quanto é tempo".

— Marinette, quase me esqueci de te contar. — Abro os olhos, olhando para Alya. — Sabe quem estará no acampamento também? — Ela está a com um sorriso malicioso e travesso no rosto.

— Não me diga que é o Jagged Stone! — Sorrio brincalhona.

— Ah, para de tirar a diversão das coisas, Marinette! — Alya revira os olhos, me dando um empurrãozinho, sorrindo em seguida. — Então, vai querer saber ou não?

— Me conte, quem estará lá?

— O Adrien! Isso não é uma notícia fantástica? — Sorriu para mim de forma sugestiva, me dando cutucões.

Oh, ela acha mesmo que vou cair nessa? Já aprendi com erros do passado, não me vou deixar ser enganada de novo.

— Olha Alya, você quase me pegou, hein? Eu fiquei sabendo que o pai do Adrien não iria deixar ele vir de nenhuma forma, a agenda dele está muito cheia.

— Pois é, você fez a colocação certa "iria", o pai dele deixou. Não sei exatamente o que aconteceu, mas ele mudou de ideia. Ou seja, ele vai estar lá quando chegarmos.

— Está brincando?! — Minha voz aumenta de tom e vejo todos olharem para mim. — Desculpe. — Me encolhi na cadeira, me sentindo envergonhada.

— E você acha que eu brincaria com uma coisa dessas, Marinette? Ele vai estar lá. Você vai ver. — Alya solta uma piscadela para mim e coloca os fones de ouvido, me deixando a mercê do desespero.

Como ela solta uma notícia dessas e quer que eu siga a viagem tranquila?

Suspiro fundo e volto a me encostar na janela. Se Alya estiver certa e o Adrien estiver lá... Bem, não sei dizer se vai tornar o acampamento melhor ou pior.

As chances de eu fazer algo errado cresceram em 100%.

🐞

— Marinette! — Escuto o grito de Alya e pulo do banco do ônibus.

— O que?! Ladybug, transformar! — Grito de volta e depois coloco a mão na boca.

— Marinette, você tá doida?

— Foi sem querer. — Olhei em volta e o ônibus estava vazio.

— Eu sei. — Ela deu uma curta risada e depois voltou a ficar séria. — Bom, nós já chegamos no acampamento, faz 10 minutos que estou tentando te acordar. Garota, você tem um sono pesado, hein? — Dou um sorriso sem graça. —  A professora já explicou boa parte das coisas. Depois teremos que perguntar ao Nino o que foi passado.

Eu concordei com a cabeça, murmurando um "desculpe" e descemos do ônibus, olhei bem para o lugar. Ele era ainda maior do que eu imaginava.

— Sobre o pouco do que eu escutei, aqui tem alguns quartos naquela casa ali disponíveis. Então se não quiser dormir na barraca, é só ir para lá. Ah, e também não pode sair daqui sem autorização. E nada de ir pra floresta.

— Claro, quem é que vai fazer isso?

— Sempre tem um doido para fazer as loucuras. — Nós nos aproximamos do Nino, que olhava entediado para a professora. — E aí, o que perdemos?

— Nada de muito importante. Todos os dias faremos atividades diferentes, como pescar, percorrer trilhas, nadar, fazer uma fogueira, assar comidas nela, entre outros.

— Acho que esse é o primeiro passeio interessante da escola. — Alya ri e eu concordo com a cabeça. O passeio para o museu antigo da cidade foi muito entediante, a professora Bustier conseguiu melhorar pouca coisa.

— Então, amiga, vai querer dormir aqui nas barracas ou pegar um quarto?

— Na barraca. Qual a graça de vir aqui para dormir num quarto?

— Boa escolha, meninas. — Nino fez um joinha. — Já devíamos estar montando elas, na verdade.

Olho ao redor e vejo meus amigos de sala procurando um bom lugar e começando a montar suas barracas, então eu e Alya resolvemos ir procurar a professora para perguntar algumas coisas sobre como e onde montar.

Bem, de certa forma, esse acampamento promete muita coisa.

🐱

Férias De Verão - AdrinetteOnde histórias criam vida. Descubra agora