Marinette
— Adrien? Oi! — Respira, Mari. Ele não viu a Tikki e você da conta de falar com ele sozinha, faça como a Alya falou.
— Veio ver o pôr-do-sol? — Assenti. — Eu também, se importa? — Perguntou, apontando para o local vago ao meu lado, então neguei com a cabeça e ele se sentou.
Sorrimos e voltamos a ver o Sol se pôr. Era uma das coisas mais lindas. Poder contemplar o céu todos os dias, era de longe a minha atividade favorita.
— Marinette... Você vai pra cachoeira amanhã?
— S-sim, provavelmente. A Alya não vai querer que eu perca essa. Por que?
— É que... Não é nada. Só queria saber. Acho que eu vou tambem. — Ele sorri sem graça e dando de ombros. — A gente de vê amanhã, então. Tchau Mari.
— Tchau Adrien... — Ele se levanta e sai.
Meu Deus, ele me chamou de "Mari"! Pela primeira vez em todos estes anos de amizade. Olho para a minha bolsa contente e recebo um grande sorriso de Tikki. Talvez não tenha sido tão ruim ter vindo pra cá.
[...]
— Vamos Marinette, você sabe que não tem escolha! Ontem você estava toda animada, o que aconteceu? — Alya fala mais uma vez e eu decido me levantar.
— Aconteceu que eu caí na realidade, Alya. Pra começo de conversa, eu nem gosto de cachoeira, morro de medo! Eu não vou entrar na água, só pra deixar claro. — Pego a minha mochila e saio da barraca.
— O que? Marinette, você tá de brincadeira! Desde quando você tem medo de cachoeira? E outra, como você pode não entrar na água, olha o calor que 'tá! — Alya me olha incrédula. — Esse Sol deve ter fritado seu cérebro, certeza.
— Aprecio a sua coragem e a sua falta de vergonha. Marinette estabeleceu limites hoje.
— Ah, saquei. — Ela sorri. Eu sabia o que aquele sorriso indicava. — Está com vergonha do Adrien, né garota? Para de besteira. Primeiro, você é bonitona. Segundo, todas as meninas vão estar lá, somos todos amigos, não somos? Ninguém vai comentar nada.
— Em que momento eu disse isso? Não é vergonha. É que... — Ela me interrompe.
— Você não sabe nadar? — Assenti. — Dar uma entradinha na água não vai fazer mal, nem vai precisar nadar. E outra, eu e o Nino estaremos lá, além do Adrien, claro.
— Ei! — Dei um leve empurrão na minha amiga e demos risada.
[...]
— Pelo menos te convenci a colocar o biquíni. — Alya sussurrou no meu ouvido e eu revirei os olhos. Grande coisa.
Continuamos seguindo a trilha, atrás da professora Bustier e o Diretor, tinha bastante alunos por ali, então tinha um boa distância entre nós e os nossos superiores. Estava tudo tranquilo, até ouvirmos um grito e percebermos que ele partiu da Alya. Nino correu depressa em sua direção.
— Alya, o que aconteceu?
— Acho que torci o meu pé.
— Devemos chamar a professora? — Pergunta Adrien, visto que nem a professora e nem o diretor tinham ouvido o grito da minha amiga e parado de andar.
— Não! Não precisa, obrigado. — Ela sorri. — Eu só preciso descansar um pouco, não forçar o pé, sabe. Aquela pomada de limão que seria uma boa, né Nino? Ia aliviar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Férias De Verão - Adrinette
Fanfiction[Shortfic] As férias de verão finalmente tinham chegado, Marinette planejou cada detalhe da sua. Como dormir várias tardes, explorar mais suas técnicas como estilista e ajudar seus pais na padaria. Mas todos seus planos foram por água abaixo, quando...