Marinette
— Marinette, não é desse lado. Está de cabeça para baixo.
— Desculpa Alya, mas eu nunca montei uma barraca antes.
— Está tudo bem, amiga. Vou te ajudar. — Ela se aproxima e me ajuda a ajeitar o ferro que eu tinha colocado do lado errado. — Prontinho, montamos nossa barraca.
— Finalmente, podemos descansar agora. Só é triste que tenhamos ficado afastadas da fogueira. — Olho para algumas pessoas conversando ao redor da luz quente e chamativa.
— Aqui era o único lugar vago, confortável e sossegado que achei.
— É melhor do que nada. — Dei de ombros. — A gente vai para lá depois?
— Oi meninas, como vão? — Nino se aproxima, impedindo que Alya me responda. — Então, tem problema se eu montar minha barraca aqui perto de vocês?
— Claro que não, né Marinette?
— Ah não, não tem problema. Fique a vontade, Nino.
Dei um sorriso amigável e observei Nino começar a montar a barraca. Tinha pensado que eu e a Alya éramos as últimas a montar nossas barracas, mas pelo visto... Por que será que Nino demorou tanto?
— Nino! Desculpe a demora. — Direciono meu olhar a tal voz e arregalo os olhos. Ele realmente veio! — Meu pai quase mudava de ideia.
— Sem problemas, cara. Que bom que deu tudo certo, não seria o mesmo sem você. — Nino cumprimentou o amigo. — Pode me dar uma mãozinha aqui?
— Claro. — Ele ia começar a montar, quando olhou para mim. Então eu me toquei, que eu tinha ficado todo esse tempo em pé, olhando para os dois. — Olá Marinette!
Espera, eu ouvi direito? Claro, óbvio que ele falou comigo, porque eu sou a única aqui em pé, olhando para eles... Espera, cadê a Alya? Eu não acredito que ela me deixou aqui sem ao menos um aviso prévio! Poxa, ela sabe como eu fico uma completa idiota na frente do Adrien!
— Oi amor, como foi a viagem? Digo oi, Adrien, fez boa viagem? — Sorri envergonhada e ele sorriu de volta, com expressão confusa, acenando com a cabeça e voltando a ajudar Nino com a barraca.
Puxo o ar para dentro dos pulmões e coloco minhas pernas em movimento, procurando por uma lugar quieto e sem movimento. Olho ao redor, me certificando que ninguém estivesse olhando. Assim que vejo que não tem nenhum perigo, relaxo os músculos e chamo por minha amiga.
— Tikki?
— Marinette! Aguardei ansiosa para que me chamasse, já estamos no acampamento?
— Estamos sim, Tikki. — Sorrio ao ver o brilho no olhar da kwami. — Estou preocupada com o gatinho, não sei se ele vai dar conta sozinho.
— Ele vai sim, Marinette. Aliás, o mesmo disse que te chamaria caso aparecesse um akumatizado, você consegue ir até lá, não consegue?
— Acho que sim, não é tão longe.
— Vai ficar tudo bem, aproveita as férias, você necessita de um descanso. Assim como Chat Noir.
— Ah Tikki, me sinto mal por ter deixado ele sozinho. Ele também precisa descansar. Estou sendo egoísta em deixar tudo na mão dele.
— Mari, não se pense tanto. Não vai haver nenhum akumatizado e ambos descansarão, você vai ver. — Sorri para minha kwami, o que seria de mim sem a Tikki?
— Está com fome? Peguei alguns biscoitos para você. — Coloquei eles dentro da minha bolsinha e ela entrou.
Me levantei e caminhei de volta para a barraca, tinha demorado um pouco demais. Verifiquei as notícias da cidade, pra confirmar que nada havia acontecido.
— Marinette, aonde você estava? — Alya já estava na barraca, arrumando suas coisas.
— No banheiro e você? Por que não me avisou que ia sair? Quase estragava tudo com o Adrien!
— Eu também estava no banheiro. Por que não te vi lá? — Dei uma risada sem graça.
— Bem, é que depois... Depois de lá, eu encontrei a Rose, acabamos conversando por alguns minutos.
— Ah, claro — Ela sorriu, se sentando. — Bom, eu planejei com o Nino e o Adrien pra irmos na cachoeira amanhã assim que o Sol nascer, topa? Passaremos o dia inteiro lá.
— E eu tenho alguma escolha? — Digo, enquanto me sentava no chão.
— Não, afinal todo mundo vai. O Adrien vai estar lá garota, aproveita.
Ela dá aquele seu sorriso típico e se levanta, chamando Nino para um lugar um pouco distante. Eu não conseguia ouvir a conversa, porém algo me dizia que eles estava tramando alguma coisa. O sorrisinho deles denunciava tudo. Preciso ficar atenta.
— Ei, sabe o que eu descobri? — Voltou animada e eu neguei com a cabeça. — Aqui tem uma praia bombástica! Parece que a gente vai depois de amanhã. Cara, essa vai ser uma das melhores férias da minha vida!
— Praia? — Falo surpresa. — Uau, quem diria que a escola faria um passeio como esse, parece surreal.
— Realmente! E a gente vai curtir bastante, tudo bem? Quero que deixe a sua vergonha de lado a partir de amanhã. — Olhei pra ela um pouco confusa e a mesma entrou na barraca.
Revirei os olhos e me levantei, indo para um canto mais aberto onde dava pra ver o pôr-do-sol. Como eu iria esconder a minha timidez de uma hora pra outra? Ainda mais quando o Adrien está por perto. Agir normalmente, é uma coisa que eu não consigo fazer estando perto dele.
Me sentei no chão e abri a minha bolsa para averiguar Tikki. A mesma dormia calmamente, me fazendo soltar um sorriso.
Fecho a bolsinha rapidamente, quando escuto um barulho. Logo alguém se senta do meu lado.
Essa foi por pouco.
— Oi Marinette!
Consegui sentir meu rosto esquentar em menos de 5 segundos. Eu vou ter um infarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Férias De Verão - Adrinette
Fanfiction[Shortfic] As férias de verão finalmente tinham chegado, Marinette planejou cada detalhe da sua. Como dormir várias tardes, explorar mais suas técnicas como estilista e ajudar seus pais na padaria. Mas todos seus planos foram por água abaixo, quando...