Algo podre penetrou em mim

46 4 0
                                    

Alguns anos após a suposta morte de Vívian, a situação no condado de Rochester estava horrível, especialmente para o conde. Extremamente falido, se ainda comia, era através do pouco dinheiro que restou da herança de Elizabeth, deixada pelo pai.

Rose, avó de Vívian, continuava a rezar pela neta, ela sentia que ainda, por mais que os fatos mostrassem o contrário, a menininha dos olhos esmeralda poderia estar viva.

Ela estava sem sono, resolveu caminhar pela mansão. Notou, que havia uma vela acesa no depósito de mantimentos, entrou e viu John, jogado no chão com uma garrafa de vinho encarando a parede acompanhado de um triste semblante.

-Porque está aqui filho? - olhou para a garrafa de vinho e a ignorou.

-Porque quer saber? Vai me julgar como sempre fez? Poupe-me mãe. - bebeu mais um gole do vinho.

-Me preocupo com você apenas. Faz dois anos que Vívian se foi daquela forma trágica, mas, sinto que ela pode estar viva.

-Ela está morta. - encara a taça com vinho - Eu a matei, por ser tão orgulhoso. - volta a beber outro gole da bebida.

-Você está reconhecendo seus erros. Está finalmente caindo em si, graças aos céus minhas preces foram ouvidas. - ela beija o terço que havia em sua mão.

-Oh não mãe, pelo contrário, ainda continuo no caminho da tentação. - ele levantou e começou a andar na direção da mãe - O que devo fazer?

-Devia rezar alguns Pai-Nossos e Ave-Marias. - ela o encara tentando repreendê-lo.

-Pai-Nossos e Ave-Marias são insuficientes para a minha alma. Ajude-me mãe. - ele continuou a andar até ela e sua voz estava muito sensual.

-Neste caso, só Deus poderá ajudá-lo, já que vive no caminho da perdição. - ela estava ficando um pouco amedrontada com a aproximação dele.

-Me ajude a sair do caminho da tentação ou entre junto comigo, mamãe. - ele mordeu o lábio maliciosamente e sua mãe saiu correndo - Como sempre fugindo. - sorriu devasso, alisou seu membro e sentiu uma pequena erupção nele - Hm... - ficou pensativo.

Alcock apareceu e notou John com uma cara estranha.

-Aconteceu alguma coisa, meu senhor?

-Algo podre penetrou em minhas entranhas, meu caro Alcock. - continuou com a mão tocando o local onde havia sentido a pequena bolinha.

-Fui eu, meu senhor? - Alcook estava preocupado.

-Não Alcock, ainda não. - suspirou - Ainda não. - saiu do depósito e foi para o seu quarto.

Meses depois John foi diagnosticado com Sífilis, os sintomas que ele sentia eram mal-estar, febre, às vezes dor nos olhos, nos ossos, um pouco de rouquidão e alguns outros.

O mercúrio alivia a dor, mas não cura a dor na alma.

-Isto dói Jane, mas, eu mereço por tudo de ruim que fiz a Vívian. Se ela estivesse viva, eu ao menos poderia lhe pedir perdão por meus atos... - Jane o interrompe e beija sua testa.

-Fique calmo, tente ficar calmo. Não é hora para se exaltar querido. Eu sei que dói, mas tente ficar calmo. - o abraçava enquanto John gemia de dor.

Por não ter o tratamento adequado, as úlceras (feridas), estavam a aparecer mais em sua pele. Culpou Charles II por lhe tirar a migalha de pensão que ganhava do monarca.

-Sem dinheiro, sem sexo. - quebrou uma garrafa de vinho vazia na parede - Alcock me traga a droga do vinho! - gritou furioso.

-Não há mais vinho nas pratileiras, meu senhor. - Alcock sorriu debochadamente.

-Então vá ver na adega seu idiota, me traga este maldito vinho agora! - berrou e sentou na cadeira da sala.

-Como quiser, meu senhor. - fez cara feia e retirou-se.

-Não deves beber, está doente. A bebida o deixará fraco demais. - disse Elizabeth entrando na sala.

-Vá para o inferno! Poupe-me. Por que não cumpre com o seu papel de esposa cuidando da casa enquanto eu estou fora? - falava com desdém.

-Eu cumpro com o meu papel... - John a interrompe.

-Por que não abasteceu o vinho, sua magricela? - gritou.

-Mal temos dinheiro para comer, por que você acabou com tudo na droga desse vinho idiota. - o encarava com raiva - Como eu iria abastecer a adega? Como?

-Ganhando dinheiro abrindo as pernas do mesmo modo que abriu para mim no dia que te raptei. - Elizabeth deu um tapa no rosto de John, como estava lesionado, a dor foi enorme - Me desculpe querido... - John a empurra.

-Não preciso de sua pena! - ele chorava, o rosto estava muito sensível e com o tapa só piorou.

-Quando está vadiando exalta todas aquelas meretrizes e quando elas te esquecem, é aí que se lembra da esposa. - disse chorando.

Alcock entra nesse momento com uma garrafa de vinho.

-Eu achei uma, meu senhor! - estava feliz por ter encontrado uma garrafa cheia.

-Deixe-nos. - disse Elizabeth - Deixe-nos! - gritou e Alcock saiu deixando o vinho em cima da mesa - Porque se lembra de mim quando todos esquecem de você? Isso me machuca. - chorou.

-Não se preocupe, eu estou fazendo de você uma viúva respeitável. - a encarou quase chorando.

-Não quero que morra. - batia levemente no ombro dele - Quero que viva, viva. - encostou o rosto no dele e chorou.

Elizabeth se afastou ficando de costas para John.

-Muito bem, acho que devo provar um pouco também. - Elizabeth olhava para a garrafa e a pegou da mesa.

-Não faça isso Elizabeth! - ela bebe um grande gole da bebida.

-E porque não? Você gosta tanto, eu quero sentir isso também. - disse rispidamente.

-Não quero que acabe com sua vida, olhe para mim.

-Por que ainda faz isso, já que essa droga está acabando com a sua vida? - chorou.

-Eu não ligo para mim, nunca liguei e não vai ser agora que vou ligar. - disse rudemente.

-Se não serve para mim, não serve para você. - ela derrama o líquido alcoólico no chão.

-Não! - se joga no chão bebendo o líquido que está no mesmo e depois começa a chorar.

-Por favor, se tens amor a mim, pare com isso e volte para casa. Sua reputação ficará melhor. - ela o abraçou.

-Saia daqui Elizabeth, poupe-me dos seus abraços. Não preciso de sua compaixão. - ela continuou ali - Saia! - ela saiu correndo e chorando.

John lembrou-se de sua filha.

-Será que você realmente está viva? E se tiver, como deve estar agora? - chorou com as mãos no rosto.

VívianOnde histórias criam vida. Descubra agora