Louis Tomlinson pode dizer que nunca esteve tão nervoso. Não que conhecer a mãe e irmã de Harry fosse grande coisa, mas o garoto de olhos azuis estava tremendo.
Talvez fosse grande coisa.
Mas ele não iria admitir isso.
Foi difícil convencer a enfermeira a deixá-lo sair da cama e ela só concordou quando Styles usou seu charme. Ninguém resiste.
Agora Louis está caminhando até o final do corredor com Harry ao seu lado, parecendo pronto caso o pequeno precise de ajuda.
- Você tem certeza disso? Sabe, não é como se tivesse um motivo para eu conhecê-las.
- Se você não quiser, não precisa entrar. O único motivo pelo qual eu te pedi...
- Já sei, você queria que as três pessoas mais importantes da sua vida se conhecessem. Tudo bem, eu entro.
Harry abriu um sorriso enorme e abriu a porta, deixando Louis ir na frente para só então segui-lo. Foi somente nesse momento que reparou no tamanho da bunda do garoto, mas preferiu fingir que nada aconteceu e bateu a porta atrás de si.
- Garotas, esse é Louis.
- O famoso Louis! - exclamou a moça que Louis supôs ser a mãe de Harry, logo antes de envolvê-lo em um abraço apertado que quase o deixou sem fôlego. - Sou Anne, prazer.
- Eu sou Gemma, a irmã. - disse uma moça um pouco mais nova que Harry, indo ao encontro do mais velho e abraçando-o rapidamente. - Harry falou muito de você ontem.
- Mentira! - gritou o mais novo, não dando nem tempo para Louis processar a fala de Gemma. Então quer dizer que Styles falou dele?
- Harry, eu sei que você só fala de mim, não adianta negar. Você me ama.
- Amo nada. - sussurrou, suspeitando ser uma grande mentira.
- Vou fingir que acredito.
---x---
Harry acabara de sair do banho e, pela primeira vez, resolveu fazer uma visita noturna a Louis. Os pacientes podem circular livremente até certo horário e Styles está longe ter sono.
Abriu a porta e entrou sem pedir licença. Encontrou Tomlinson conversando com uma moça jovem - a mesma moça que os interrompeu no dia do quase beijo.
- Harry, o que faz aqui? - perguntou.
- Vim fazer uma visita, estava sem nada para fazer.
- Você é o garoto que estava quase beijando meu irmão no outro dia. - exclamou a garota cujo cabelo era um... loiro esbranquiçado? Rosa bem claro, talvez? Harry realmente não sabia identificar a cor. - Lottie, prazer.
- Styles. Harry. Harry Styles. - murmurou, sendo tomado por um nervosismo repentino.
- Você parece nervoso, Hazzy.
- Não, é impressão sua.
- Você está... - antes que Louis pudesse completar a frase, algo aconteceu.
Harry não é médico, mas diria que Tomlinson está tendo uma convulsão - e uma bem forte. Seu corpo treme e balança enquanto os monitores dos aparelhos fazem barulhos estranhos - e isso assusta o mais novo.
Styles congelou, enquanto Lottie pareceu saber exatamente o que fazer. Correu para fora do quarto e gritou diversas vezes, implorando ajuda. Harry achou poder identificar um traço de choro em sua voz.
Enfermeiros lotaram o quarto em poucos segundos e o expulsaram do local que, de repente, se tornou apertado e sufocante. O garoto cambaleou até o fim do corredor e jogou-se em sua cama, sua cabeça girando.
Passou algumas horas olhando para o teto e checando a hora em seu celular. Resolveu tentar dormir algumas vezes, mas todas foram em vão. Harry está preocupado demais com Louis para conseguir fechar os olhos.
Por volta de três e quarenta da manhã, sua porta se abriu. Styles deu um pequeno pulo e acendeu o abajur, vendo que quem entrava era Lottie.
- Desculpa invadir, não quis bater porque não sabia se você estava acordado.
- Eu estou. Entre.
- Pensei em vir para dizer que Louis está bem. Foi só uma convulsão, não é muito anormal isso acontecer. Mas... ele vai ficar bem. Quer dizer... você entendeu, por enquanto ele vai ficar bem.
- Você não acha que ele conseguirá um doador, acha?
- Gostaria que minhas esperanças estivessem mais altas. Posso me sentar?
- Claro, fique à vontade.
- Sabe... Lou é muito importante para mim e é duro vê-lo morrendo aos poucos.
- Gostaria de poder fazer algo.
- Eu também. Mas tudo o que podemos fazer é rezar. Eu vou fazer uma pergunta e quero que você seja sincero, tudo bem?
- Sim. - respondeu Harry, ficando assustado.
- Tem alguma chance de você gostar de Louis mais do que como amigo? Tem alguma chance de você realmente gostar dele?
Styles fingiu pensar durante alguns segundos - somente para se fazer de difícil. É claro que tem alguma chance de Harry realmente gostar de Louis.
- Não só chance como também certeza. Lottie, eu pensei muito sobre isso nos últimos dias e eu gosto muito do seu irmão, mais do que eu achei possível ser capaz de gostar de alguém.
- Diga isso para ele. Não sabemos quanto tempo ele ainda tem, por favor, faça-o feliz mesmo que em seus últimos meses.
- Suas esperanças estão realmente baixas.
- Muito. Você poderia fazer isso por ele? Sei que é pedir demais, mas...
- Não é pedir demais. Eu estava tentando pensar em um jeito de dizer isso para ele, de qualquer forma. Quero fazer Louis feliz enquanto ainda posso.
- Obrigada de coração, Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Hearts | l.s
FanfictionLouis Tomlinson é um menino jovem que precisa urgentemente de um transplante de coração. Harry Styles é só mais um garoto que está internado junto de Louis. Capa por: @nastyoongi