neuf

295 38 20
                                    

Louis foi acordado de madrugada por três figuras entrando apressadas em seu quarto. Coçou os olhos, tendo certeza de que ainda não era de manhã.

Harry havia saído tarde de seu quarto naquela noite e Tomlinson insistiu para que o mais novo ficasse, pois queria passar a noite ao seu lado. As enfermeiras não autorizaram e o maior teve de ir embora, deixando Louis sozinho e um tanto triste.

Uma luz brilhou no teto e o garoto piscou forte, tentando despertar para entender o que estava acontecendo.

- Temos de ir logo com isso. - disse uma voz feminina jovem com um tom mais urgente do que o normal. Louis começou a se perguntar se algo estava errado. Entrou em desespero, pensando que sua hora havia chegado. Ele iria morrer e não teria Harry ao seu lado.

Era uma coisa que eles vinham conversando desde que o mais velho começou a piorar. Styles disse que gostaria de estar junto com ele quando chegasse a hora, mesmo que nenhum dos dois soubesse quando isso aconteceria. Acho que é por isso que o maior insiste em ficar no quarto até altas horas da noite.

- O que está acontecendo? - perguntou, surpreendendo-se com o fato de sua voz ter saído.

- Acharam um doador compatível, filho. - disse Jay, fazendo Louis notar a presença de sua mãe pela primeira vez. Olhou para o lado e encontrou Lottie em pé e perguntou-se há quanto tempo elas estavam no hospital. - Temos que ir logo, mas você receberá um coração novo, querido.

- Onde está Harry? Deixe-me avisá-lo, ele disse que gostaria de estar aqui.

Lottie, Jay e Tancredi se encararam. Louis ficou preocupado com o olhar trocado entre as três, mas a felicidade de saber que finalmente poderia ir embora e com um coração bom o estava consumindo por inteiro.

- Você precisa subir para a cirurgia, mas nós ligaremos para ele, tudo bem? - murmurou Jay, seu tom feliz sendo substituído por um triste.

- Claro, sim, tudo bem.

- É agora, meu filho. Você ficará bem, meu amor. Tudo dará certo.

---x---

- Não podemos dizer agora, vamos esperar alguns meses. - disse Jay, sentada na mesa da cafeteria junto de Lottie enquanto as duas esperavam a cirurgia acabar.

- O que você acha que ele irá pensar? Se sentirá abandonado e a médica nos disse que ele já estava com indícios de uma possível depressão. Se fizermos isso com ele, se o deixarmos pensar outra coisa que não a verdade, ele irá desmoronar. - rebateu Lottie, dando um longo gole em seu chá.

- Se contarmos a verdade, ele também vai desmoronar. O que devemos fazer?

As duas receberam a notícia há pouco mais de duas horas - logo antes da cirurgia começar - e não fazem ideia do que fazer. Sabem que Louis não irá encarar bem e ficará destruído, mas Lottie acha a mentira o pior caminho. Jay tem uma opinião contrária. Acha que quanto mais tempo isso ficar escondido, melhor para o filho.

- Ele fará perguntas que nós não vamos querer responder.

- Perguntas vão surgir se nós mentirmos também. Não será nada fácil esconder isso dele. Lou não merece isso, mãe, ele merece a verdade.

- Temos algum tempo ainda, vamos pensar com calma. Mas nada do que dissermos fará com que seu irmão se sinta melhor. Absolutamente nada.

---x---

A visão de Louis estava completamente embaçada quando o garoto abriu os olhos. Sentia uma profunda dor no corpo todo e principalmente no peito. Passou alguns segundos se perguntando se tinha morrido e estava em algum mundo diferente, até que reconheceu as paredes brancas de seu quarto no hospital.

- Deu tudo certo? - sussurrou, sentindo uma insuportável dor ao falar.

- Deu, querido. Você ficará bem. - pôde ouvir a voz de Jay dizer, bem próxima de seu ouvido. - Tente descansar.

- Harry está aqui?

- Descanse, filho. Só durma, tudo bem? - pediu, como se não houvesse ouvido a pergunta do filho.

O problema foi que ela ouviu e as três palavras lhe atingiram como uma faca no coração.

Two Hearts | l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora