Era uma bela madrugada de domingo, apesar de não se ouvir quase nada pelas ruas, dava para se ver o brilho reluzente da lua, eu me encontrava na sacada de minha casa, claro que se tratava de uma casa de dois andares. Eu tinha uma visão privilegiada de quase tudo que se passava naquela rua, ou até mesmo do céu. Como uma noite comum quase não se via nuvens no céu.
Já era quase 1:00 da manhã, eu teria que dormir mais cedo hoje para acordar cedo obviamente, mas eu não estava afim, na verdade eu estava sem sono, logo eu sai de minha sacada indo direto no local onde estava meu celular, ele estava a carregar, eu teria o deixado lá carregando a um tempo, era claro que ele já estaria o suficiente carregado para eu o usar. Eu faria o que eu mais gostava de fazer de madrugada com meu celular, jogar jogos de MOBA. Eu me sentaria no sofá da sala onde estava a carregar meu celular e logo começaria a jogar em meu celular. Esse jogo se tratava de um jogo bem divertido mas... bastante irritante! as vezes eu soltaria alguns xingamentos um tanto quanto pesados, minha mãe sempre se irritava com aquilo então as vezes ia lá brigar comigo em modo verbal.
Depois de algumas horas jogando, a bateria de meu celular infelizmente teria acabado, claro que eu colocaria o para carregar novamente, e era isso que eu faria, enquanto isso eu assistia alguns programas de TV que me chamavam a atenção.
Passavam-se alguns minutos e finalmente a maldita fome ''bateria'' na ''porta''. Ah nada melhor do que um lanche da madrugada, eu me direcionava até a cozinha de minha casa para fazer o tal desejado lanche. Chegando lá já encontro alguns de meus perturbadores gatos, como sempre dormindo ao invés de caçar ratos ou coisas do tipo, realmente eram um bando de imprestáveis só serviam para comer, beber e dormir. Mas bem, eu ainda estaria com fome iria fazer meu lanche, eu só pensava em misto, não era uma coisa que eu adorava muito mais parecia que era o que minha consciência aprovava para aquela ocasião, eu ia até o armário para pegar os ingredientes para meu lanche, eu também queria um suco de adicional, hm... que tal um suco de caju, eu até que gostava de suco de caju, bem era aquilo que eu ia querer. Finalmente eu começava a fazer meu misto, depois de terminado o misto e o suco, eu colocava o misto para esquentar em minha sanduicheira. Passava-se alguns minutos e já teria terminado de esquentar meu misto, eu pegava um copo e colocava suco que estaria dentro da jarra logo colocava a mesma na geladeira, o copo já cheio de suco e meu misto já esquentado eu já estava pronto para satisfazer minha fome.
Eu já estava a me direcionar ao meu sofá junto com meu suco e meu misto em mãos, logo eu me sentava no sofá, e começava a assistir TV novamente enquanto comia meu lanche.
Já era 4:45 da manhã, meu celular já havia carregado, pelo incrível que pareça eu ainda não estava com um ''pingo'' de sono, era uma mania que eu tinha de ficar acordado até tarde, muitas das vezes eu ''virava'' da noite apenas jogando, as vezes minha mãe me apelidava de Zumbi ou Coruja ha há, bem, eu ainda não iria jogar, antes eu iria passar o café da manhã para minha família, eu me direcionava até a cozinha e começava a passar o café na cafeteira. Já terminado isso eu ligaria o processo de combustão do café e logo iria jogar em meu sofá.
Já era 5:00 e como sempre minha mãe acordava de mal humor, pois minha irmão não teria acordado no horário que ela queria, pois naquele dia nós iríamos para um passeio, ela já se direcionava até a cozinha para fazer as necessidades para o passeio. Eu continuava a jogar por um tempo, não iria ajudar ela porque não queria a estressar mais ainda caso eu fizesse algo de errado ou coisa do tipo.
Ah, eu já havia cansado de jogar, logo eu me lembrava da crônica que o professor de gramática havia me mandado fazer, ele havia dado um exemplo de ir ver o nascer do sol, já era 5:45 já estava perto do tão almejado sol ''nascer''. Eu esperava pacientemente já em minha sacada por alguns minutos e finalmente lá vem ele, o cintilante sol, como muitos outros eu ficaria maravilhado com aquele lindo nascer do sol, um belo silêncio predominava a rua e aquele ''começo'' de manhã. Mas era quando... Ah, um perturbador som de carrinho de mão circula pela rua, era um homem carregando um carrinho de mão com suas rodas enferrujadas, mas não demoraria muito e logo passaria. As primeiras pessoas começam a sair de suas casas, creio eu a fim de comprar alguns pães para seu café da manhã.
Já visto o ''nascer'' do sol eu sai de minha sacada, era claro que eu também teria que comprar pães, eu ia até meu quarto onde estava minha carteira, pegaria apenas 3R$ para a compra desses pães. Eu pegava a chave e sai de minha casa, logo eu me direcionava até a padaria, a rua parecia está bastante deserta, apenas alguns automóveis começavam a passar lá, mas bem eu não perderia meu foco para chegar até a padaria enquanto. Eu chegava lá, ainda não estava muito cheia ainda bem, peço meu pedido bem rápido e o funcionário com atenciosidade cumpria o meu pedido, já comprado os pães eu me direcionava até minha casa, praticamente era o mesmo percurso com as mesma coisas digamos assim. Chego lá e abro a porta de minha casa com a chave dela, tranco ela e vou até a cozinha para deixar o pão. Ao chegar lá minha mãe já estava a fazer os preparativos para o passeio que iríamos naquele dia, ela se virava para mim e mandava banhar, eu deixaria os pães lá e iria fazer o mandado por ela.
Antes disso é claro que eu iria dar uma ultima olhada no celular, depois de dar a ultima olhada eu iria fazer o mandado por ela, eu chegava em meu quarto aonde teria um banheiro, eu retirava todas as minhas vestimentas e iria me banhar... (Restringirei essa parte) Depois de ter terminado meu banho eu vestiria novas roupas e separaria outras para eu usar no passeio.
Finalmente eu já estava pronto para sair, eu apenas ficaria a espera dos outros. Enquanto isso eu iria assistir um pouco de TV, já que não tinha nada de mais para fazer. Os programas de TV pela manhã eram os piores mas fazer o que, era isso ou era o tédio.
Finalmente minha mãe minha chamava para descer, já estava tudo pronto para nós sairmos, bastantes bagagens se encontravam em cima da mesa de trabalho de minha mãe, ela tinha uma mania de levar bastante coisas quando fosse para passeios, mas era o certo, já que nossa família não se trata de uma família tão pequena, eu pegaria algumas bagagens e o restantes de meus familiares as outras, nós sairíamos de nossa casa e iríamos direto para praça onde era o local de encontro para sairmos para o passeio. Antes mesmo de chegarmos lá já encontramos o ônibus que nos levaria até o local do passeio indo em direção a praça, não apressávamos tanto os passos pois sabíamos que ia demorar muito, exceto minha mãe, como sempre, uma mulher muito apressada pra tudo, mas fazer o que né, aquele era o jeito de ser dela eu não podia reclamar ou algo do tipo. Ao chegar lá já se via algumas pessoas sentadas conversado, nós se juntava a eles para uma breve conversa como eles estavam a fazer.
Ah, depois de uma longa e entediante conversa uma voz predominava o local, era o começo de um culto que estava ali na praça, naquele momento já estávamos todos prontos para sair, todos já tinham guardados seus pertences, finalmente, todos entraram no ônibus sentando em suas devidas poltronas e logo o motorista deu partida.
Eu escutava bastante orações e pedidos quando esse ônibus partiu, claro que aquilo era necessário, pois não saberíamos o que iríamos encontrar dali pra frente, além de sempre preservar nossa segurança de vida.
Eu gostava de ficar na parte da janela, para ver o movimento, eu não via por muito tempo, eu estava muito sonolento, não demorava muito e eu já me aconchegava na poltrona, logo eu cai em um breve sono.
Era quando minha mãe me chamava, já tínhamos chegado, estávamos em presidente Juscelino, antes de descer do ônibus um rapaz de pele pálidas se pronunciava para fazer uma oração para nós proteger de qualquer mal naquele passeio. Certamente uma ação muita sábia do tal rapaz, nós fechávamos os olhos e começávamos a orar. Depois de tudo isso aplausos predominavam o ônibus e logo todos desceriam do ônibus. Eu e minha família pegaríamos nossas bagagens e logo nos direcionava até onde era o local que iríamos ficar.
Um moço nos apresentava onde poderíamos ficar, nós obedecíamos as ordens dele e logo se alojaríamos em uma ''mesa'' eu não diria que seria uma mesa pensando bem, na verdade era como se um planalto com bastantes fissuras, eu não saberia descrever muito bem aquilo mas se parecia com uma mesa, enquanto os ''bancos'' eram troncos de madeira bem polidos, nós alojamos todas as nossas coisas lá, churrasqueira, bebidas, bolsas etc. Ah e também o lugar onde estávamos era rodeado por várias árvores de mais ou menos 12 metros de altura. A beleza daquele local ainda não acabava por Ai, além de estarmos pisando em areias de praias digamos assim, tinha um grande rio a nossa frente quase toda a nossa volta era cercada de areia, um local perfeito para um jogo de bola e outros tipos de esportes.
Primeiramente eu arrumava as coisas e trocava de roupa para tomar um banho de rio, depois de já ter feito isso, finalmente eu ia fazer o que eu mais gostava tomar um banho de rio, eu me jogava na água junto a outras pessoas. Era legal a sensação de esta livre para pode nadar para onde quiser. O rio me parecia ser um pouco fundo, então eu teria que reconhecer meu limites mesmo eu sabendo nadar, depois de um breve banho de rio eu veria alguns meninos a jogar bola, vendo os meninos jogar certamente eu não resistiria, e um dos hobbies que eu mais gosto, logo eu saia da água e ia até caras, eu pedia a um deles para eu poder jogar ele aceitariam e eu ficaria sentado em um ''banco'' na espera de minha vez, digamos ''desafiado''. Depois de muitos gols errados finalmente um time havia acabado, não agüentava ver tantos gols sendo errados em sequencias, já era minha vez eu escolhia meu time e logo nós começávamos o jogo, certamente eu via que era um pouco difícil jogar na areia para quem não tinha pratica, mas ainda dava para jogar tranquilamente, depois de um breve jogo eu ia até o local onde minha família estava, o churrasco já estava pronto, eu estava ''morrendo'' de fome, eu não iria resistir a aquele churrasco, logo eu botaria minha comida e a começaria a comer enquanto mexia um pouco em meu celular. Felizmente lá ainda era possível de acessar a internet do dados moveis.
Eu ficaria naquela monotonia até o fim do passeio, mas até que eu havia gostado bastante, já era 17:30 horário para o ônibus sair e dá partida, nós já estávamos dentro do ônibus prontos para irmos embora, eu não havia me despedido do lugar, queria voltar ali mais vezes, achei um lugar bem legal, pode ser que eu volte algum dia, mas como o ator Dominic Toretto disse no filme velozes e furiosos 7 para o ator Paul Walker ''nunca é um adeus''.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alguns de meus dias
RastgeleEssas seram minhas primeiras crônicas, se trataram de vários gêneros de crônicas. Apenas quero passar algumas coisas de meu dia a dia entre outras coisas que foram bastante legais, quero que entrem ''dentro'' de minhas crônicas para ''viver'' os mes...