O despertador toca. Ângela, uma jovem moça de 23 anos, levanta-se entediada para mais um exaustivo dia de trabalho. Não tão exaustivo porque sua rotina de horas eram de apenas 7 (pegava 8 e largava as 15). Trabalhava em uma cafeteria, pequena mais lucrativa. Enquanto calçava os sapatos, ela pensa quando encontrará Mateus, o seu colega de trabalho, na qual ela sente uma pequena queda.
Ela se arruma e sai, exatamente as 7:40, visto que aquela cafeteria não ficará tão longe. Chegando a seu trabalho, percebe que já haviam 2 clientes tomando café e lendo jornal. Ela corre para se arrumar e realizar o trabalho.
-Ta adiantada! -fala sua amiga Mônica.
-Oi miga! Sério? Pensei que iria atrasar!
-Parabens dorminhoca.
-Tava ajudando meu primo a fazer uma atividade. -pergunto pondo a roupa do trabalho. -O...Mateus já chegou?
-Ja tá pensando na "paquera"
-Credo! Que gíria de criança. Mas é sério, ele já tá aí?
-Ainda não chegou. Mas ele já deve...-mal acaba a frase e ele entra na cafeteria.
Era um sonho para Ângela, o jovem que ela gostava, chegar e se declarar para ela. Mas ela via que , ele não entendia as indiretas que ela dava, e por isso precisava tomar coragem para se declarar.
Mateus chega ao balcão:
-Oi meninas!
-Oi Mateus. Chegou cedo hoje! -fala Ângela pouco discreta.
-Foi, hoje o trânsito tava bom, e deu pra acompanhar com a bike.
-Entao, vai logo se arrumar que hoje tem muito trabalho a fazer. -fala Mônica.
-Ok "chefa" -ele fala sarcásticamente.
Após a hora de trabalho, nada ruim por sinal, o intervalo chega. Ângela, Mateus, Monica e seus outros colegas se direcionam para comer alguma coisa. No caminho para o restaurante, Ângela toma coragem para falar com Mateus.
-Mateus!
-Oi Ângela. Pode falar.
-Bem! É que...
-Fala -diz Mateus apressado.
-...quando você entrou na cafeteria, não achei que teria algo entre a gente. Mais aí o tempo foi passando, e eu meio que passei a ter...algo em relação a você. E só agora tive coragem pra contar, que...eu gosto de você. Comecei a sentir isso quando notei quem era você. E agora, me abri pra você.
Ele apenas olha em seu rosto e diz:
-Olha, Ângela...eu gosto muito de ser seu amigo mas...qual é?
-Qual e o que?
-Voce é a mais esquisita dos nossos colegas. Pra mim você e. Eu nunca ficaria com uma menina igual a você. Até a Mônica, eu acho mais normal.
Essas palavras partiram o coração de Ângela, que corre desesperada para longe. Após horas, ela volta, e todos seus colegas estão saindo do trabalho.
-Onde você tava?
-Miga...o Mateus me rejeitou.
-Que pena amiga. Mas não fica assim...
-Ângela -fala Mateus- você tá be...
-Sai daqui seu idiota. -Ângela fala com raiva.
-Uol, nervosinha. Tá assim só porque eu chutei você? -todos os colegas olham pra Mateus.- só porque você é esquisita e sem graça? Pois bem , isso é verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de Um Mundo Estranho
HorrorVeja estes 9 contos de terror que podem ser mais um na sua biblioteca, ou podem te fazer perder o sono...