...
Daniel era um jovem solitário. Apesar dos seus 16 anos, ele ficava envolto em seus pensamentos, apenas imaginava que dia seria alguém que "faria a diferença". E como estava certo...
A mais de uma semana, a prima de Daniel, Ângela , havia desaparecido. Ele estava triste, pois era a sua única prima, é que mais o apoiava. Até tinha irmãos, um casal, mas eles apenas passavam seus dias no celular ao invés de se importar com seu irmão depressivo.
-Mãe...a polícia já ligou?
-Não filho. -fala sua mãe pondo a mão em sua cabeça, acariciando-a.
-Porque a Angela sumiu assim? Ela era a minha melhor amiga mãe. -fala debruçando-se sobre a mesa.
-Filho. A polícia vai encontrá-la.
-Sera?
Daniel já não aguentava mais a impaciência de sua dor. Esperou seus pais dormirem, pegou suas coisas, e partiu para os lugares que Ângela mais gostava de ir. Foi a praça, ao shopping, as casas da rua do seu trabalho. Quando teve a ideia de procurar os amigos dela. Foi primeiro a casa de sua amiga Mônica.
Bateu a porta:
-Oi? Quem é você?
-Oi. E-eu ,sou o Daniel, primo da Ângela.
Mônica não fala nada, apenas abraça o menino chorando incansavelmente.
-Entre está escuro aqui fora.
Daniel entrou.
-Bem...Mônica. Qual o último dia que você viu minha prima?
-Ok...ela gostava de um menino no trabalho dela. Certo dia, ela decidiu se declarar para ele. Ela não sabia como fazer , e ele a despençou. Ela ficou desesperada, e após algumas horas, ele a humilhou, ela correu, caiu e bateu com a cabeça. Então nós descobrimos que ela estava com o tumor.
-Eu sei. Minha tia ligou pra minha mãe. Eu lembro -uma pequena lágrima cai do rosto de Daniel.b
-E então...ela sumiu. Logo depois, descobrimos que o Mateus também tinha sumido.
-Mateus?
-O menino que ela gostava.
-Ah sim. Conheço ele.
-É aí ninguém sabe onde ela tá a uma semana.
-Bom...obrigado Mônica -fala Daniel se levantando- eu vou continuar procurando.
-Ei garoto. Tá maluco. Já é 1 da manhã, vai sair pra onde? Anda, me fala o numero de sua mãe.
Daniel corre de Mônica. Mônica tenta alcança-lo mas ele consegue pular pela janela da sua sala para fora. Ele corre para bem longe , já sabendo seu destino; a casa de Mateus, na qual havia descoberto meses antes.
Após pouco, ele chega a casa. Um apartamento. Bateu a porta mas ela estava trancada. Ele entra, pela janela dos fundos e sente um fedor insuportável na sala. Ao ligar a luz vê: órgãos pelo chão, com uma grande possa de sangue. Seu hodor era extremamente horrível.
Ele se desviou. Após mais de meia hora sem encontrar nada, ele começa a perder as esperanças. Ao final, depois de perder quase todos os seus amigos, ele decidiu ir procurar na casa de Ângela.
Chegou a casa, que estava fechada. Com sua chave, ele a abriu, e procurou por pistas. Logo, chegou ao quarto de Ângela e viu a folha. A folha do livro. Ele a pegou e a levou para casa.
No dia seguinte, ele acordou e pesquisou sobre um trecho da folha que dizia: Quando entrar, sua alma estará condenada a morte dolorosa. Mas seu corpo terá paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de Um Mundo Estranho
HorrorVeja estes 9 contos de terror que podem ser mais um na sua biblioteca, ou podem te fazer perder o sono...