...
Já passavam das 10. Um grupo de amigos formados por Erick, Jackson, Diana, Lúcia e Caio estavam voltando de uma festa escolar. Só que eles ainda continuariam sua farra pela cidade, mal sabendo que a noite, poderia ser sua ultima...
-E aí man? Vamo fazer o que mais a noite? -falou Caio
-Vei, vamo pro centro curtir. -falou Jackson.
-Não amor -falou Diana, que era namorada de Jackson.- já me cansei naquela merda de mais, e agora tô querendo apenas dormir.
-Ta com medo do centro Di? Poderiamos fazer uma pequena na comemoração na minha casa -fala Lúcia que por ser lésbica, queria total atenção de sua amiga.
-Com minha garota não em Lu. -falou Erick.
Andavam pela rua sem rumo, apenas a curtir a noite.
-Ja sei. Minha prima tá fazendo 16 anos, e saiu da festa que fizeram pra ela pra uma "comemoraçãozinha" no centro. Poderíamos ir pra lá. -falou Diana.
-Boa ideia.
Após a festa, nada chata por sinal, eles saíram e voltaram pra casa juntos. O relógio batia 2:45. Suas cabeças estavam exaustas de tanto "rolê".
-Gente, eu tô cansadaço. Agora aceitaria o convite para ir a casa da Lúcia. -fala Erick com a mão sobre o ombro de Caio.
-Cara, acho melhor irmos pra casa. -falou Caio levantando Erick.
-Ou então...-fala Lúcia com olhar malicioso.
-No que tá pensando maluca? -fala Diana.
-Bem...poderíamos visitar a CASA DO AÇOGUEIRO. -fala Lúcia com voz arrepiante, mais sarcástica.
-O que? -perguntam em coro.
-Minha irmã que me contou essa história. Era a casa de um velho açogueiro maluco, que suspeitavam matar suas vítimas. Bom, essa não é uma história aonde ele "misteriosamente" sumiu, e agora sua "casa e assombrada". Não. Sabem porque? Porque as mortes eram reais. Ele as multilava e punha as carnes a venda. Por mais de 20 anos, as pessoas daqui só comiam carne de gente morta. Certo dia, a polícia descobriu, e ele foi acusado. Mas misteriosamente, ele se matou e apenas foi encontrada uma carta junto a seu corpo, com letras hebraicas. Dizem até hoje que aquilo foi um pacto que ele fez com o diabo, mas as pessoas que foram ali, disseram que as coisas vistas, não poderiam ser feitas por demônios...
Todos ficaram em silêncio até que...
-Ah vá a merda... -fala Erick desacreditado.
-Não acredita Erick? -perguntou Diana.
-Claro que não. Daonde cê tirou essa lenda?
-Ce tá muito engraçadinho em Erick. Lógico que me contaram, poderia ser mais de onde -fala Lúcia.
-Internet -fala Jackson.
-Não sei. Poderia ser uma boa ideia a gente desmentir essa lenda -fala Caio- não é verdade?
Todos concordam.
-Entao vamos lá gente! -fala Lúcia.
Eles se dirigem a casa do velho açogueiro. Ao chegar, percebem o teor da lenda; a casa era muito feia, não muito grande, nem muito pequena. Era do tamanho de uma casa de classe média. Mais mofo crescia ao seu redor. Ela fedia, e haviam várias baratas e ratos andando pela casa.
-Gente, vamos desistir? -fala Diana com medo.
-Teu grelo -fala Lucia.- vamos logo antes que amanheça e perca a graça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias de Um Mundo Estranho
HorrorVeja estes 9 contos de terror que podem ser mais um na sua biblioteca, ou podem te fazer perder o sono...