Uma das mãos do homem com cabelos grisalhos apoia a testa, enquanto a outra discorre um texto, aparentemente grande, no papel diante de si. Tudo nesta sala é cinza, exatamente como me sinto por dentro, incolor e neutro.
Aqui não há ruídos. Apenas o som sutil do meu estômago se revirando pode ser ouvido. Espero que o médium não o ouça. O ar sai conturbado de minhas narinas. Outro barulho emitido por mim. Conto os segundos para que esse silêncio contínuo chegue ao fim.
Num gesto abrupto, a caneta azul toca a mesa e os olhos do senhor cerram. Engulo em seco. Meus olhos pairam inquietos a feição cansada do homem de idade. Seu braço se estica e a folha me é entregue. Suas mãos tremem, completamente diferente do momento em que escrevia.
— A-aqui está, rapaz. — pego a carta, receoso.
— Obrigado, meu senhor.
Escorrego o olhar para o papel que tenho em mãos. Tudo se embaça diante de mim, ao ter a certeza de que aquela letra é, de fato, a de Maria, a mulher quem sempre amei. Um sorriso brota em meu rosto, esmagando algumas lágrimas que, me escaparam, antes que eu pudesse percebê-las.
Solto a mensagem brevemente, limpo o rosto com a beirada da camisa e, sem mais como tardar, início a doce leitura.
Querido Jake,
Gostaria que soubesse que estou bem. Penso em como fui amada até o meu último segundo e me sinto plena. Não preciso de mais nada, se tenho a você. E sei que tenho.
No entanto, para que eu seja livre e possa lhe esperar, preciso que pare de me procurar todos os momentos em que sente a minha falta, me chamando inquietamente pela casa, esta atitude só me prende. Preciso me libertar, seguir em frente, assim como você.
Jay, você se lembra de como nos conhecemos? Pela internet. Quem poderia imaginar que um amor tão puro estaria na rede? Muitos diziam que você não era real, que tudo seria mentira e nós nunca poderíamos ser o que fomos. Eu sempre acreditei em nós.
O dia em que nos vimos pela primeira vez, naquele shopping lotado, na Flórida, você odiava lugares lotados e, mesmo assim, aceitou ir só por minha causa. Naquele instante, sob o seu olhar acastanhado e penetrante, eu tive a certeza de aquilo não seria um simples encontro. Foi um começo. O nosso começo.
Quando você voltou para Washington, meu coração se esmagou. Poderia ser a única oportunidade de beijá-lo, e não pude perder aquela chance. Abri mão de toda a minha timidez e me atirei nos seus braços, em pleno aeroporto. Uma típica cena de Hollywood. O nosso filme. A nossa história. Foi ali que eu descobri o verdadeiro significado de borboletas no estômago.
Seu jeito doce e educado me fascinou de imediato, principalmente, a pitada ácida na voz. Porém, o que mais me fez amá-lo foi a sua sinceridade exagerada, às vezes, dolorosa, mas necessária. O momento em que nos encontramos em Nova Iorque foi a nossa explosão de saudade e amor.
Só a minha pele despida contra a janela do apartamento. Você me tocou com delicadeza e romantismo, como se quisesse me descobrir. E descobriu. Cada detalhe de mim se arrepiou com a respiração na altura de meu ouvido. Você foi devagar, respeitoso. Entendeu os meus limites, me levando ao seu. Seria difícil não me casar com você, depois de ter provado o melhor dos homens.
Aquele emprego no World Trade Center me pareceria perfeito. O salário seria suficiente para pagar o nosso apartamento, os móveis que tanto escolhemos e, mais futuramente, a escola de um possível filho. Você me escreveu naquela manhã, as três palavras de "eu te amo" estavam em minhas mãos, quando tudo tremeu.
A última coisa que me veio à cabeça foi você. Só poderia ser você, a única coisa que me importava. Debaixo dos escombros e a fumaça, mesmo sem entender nada do que estava acontecendo, eu só conseguia pensar no homem que me esperava em casa.
Ciente de que o meu coração estava são e salvo em suas mãos, me entreguei à dor e me agarrei à luz. Naquele clarão, pude avistar a sua silhueta. E tive a certeza de que você sempre estaria comigo, exatamente como eu estarei com você.
Antes que cada mililitro de seu sangue vire álcool, imploro para que não me substitua por algo que o mate. Não faça isso consigo mesmo. Nós não merecemos isso. A cada lágrima sua, eu sangro por dentro. Nós nos encontraremos, Jay. Não se preocupe com isso. Apenas espere.
O tempo é um mago do bem, consciente e justiceiro. Podemos não nos encontrar nesta vida, mas, na próxima, ou, quem sabe, na outra, não importa. Sempre estaremos juntos. Nossas almas são felizes por se encontrarem, estão fadadas a sempre se unirem.
Quando nos vermos, será como se nunca estivéssemos afastados. Aguente firme, meu amor. Em breve, estaremos abraçados, como gostávamos de ficar. O seu cheiro em mim e o meu em você, com os olhares presos um no do outro.
Estarei lhe esperando com os braços abertos. Peço para que também esteja bem e que demore, para que eu tenha certeza de foi feliz até o último suspiro, assim como eu.
Com todo o meu amor,
Sua Dária.
Sob os soluços do meu choro, balbucio:
— Eu o farei, Maria. Por você.
YOU ARE READING
Súplicas
Kısa HikayeNão aceitando muito bem a partida da esposa, Maria Edwards, Jake Bell se arrisca a ir a uma sessão de psicografia na qual possa ter notícias de como a falecida mulher está. Ele nunca acreditou em espiritismo e sempre temeu essa linha religiosa, mas...