ɑ ruínɑ

294 9 4
                                    

Anos se passaram,
Radamés, faraó do antigo Egito. Estava satisfeito com o crescimento dos seus três filhos, com isso. Ele pode pensar em cada cargo que um poderia assumir, no governo. Obviamente, os três foram nomeados príncipes do Egito, Akhenaten havia crescido, sua aparência era de um homem alto e forte, o semblante em seu olhar, esbanjava confiança e sabedoria. Radamés, havia decidido que ele seria o seu sucessor ao trono, após a sua morte. Akhenaten era sábio e continha habilidades para estabilizar a economia e política do império egípcio, tais conhecimentos impressionavam a todos, principalmente o seu pai. Kanope, o segundo filho do faraó, continha habilidades evidentes para estratégias de guerra, sua forma de pensar com em relação a se defender dos inimigos e atacar, chamaram a atenção do general e comodamente do exército egípcio, irmão do faraó. Amenophis, passou a treina-lo, tanto a mente como o físico, ele estava sendo preparado para assumir o lugar do mesmo futuramente, só havia sobrado o terceiro filho Mênphis. Ao contrário dos seus irmãos, Mênphis era ambicioso e havia uma Áurea escura em seu olhar, o faraó havia traçado um destino para seu filho mais novo, além de príncipe do Egito, seria responsável pela a administração do império, o que era pouco para Mênphis já que ele desejava a coroa, porém não continha habilidades para estabilizar a economia. Em uma noite de festa, no qual era dedicada aos três príncipes, seria uma boa forma de ambos conhecerem possíveis esposas, Nefertari, irmã da rainha Kéfera. Notou que Mênphis, estava embriagado e se uniu para ajudá-lo, em uma tentativa de seduzi-lo com sua beleza, dança e a lábia de alimentar as ambições do mesmo, um servo que ali passava despercebido, avistou os dois juntos e logo saiu do local, pois não desejava ser morto. Nefertari, havia conseguido levar o príncipe mais jovem para seus aposentos, o mesmo estava encantado e rendido aos seus encantos.
Kanope, ao longe olhava para as belas mulheres que ali estavam, porém nenhuma havia lhe agradado, se fazia presente o jovem escriba Abubakar, no qual foi encarregado de descrever aquela noite, cada detalhe seria exposto em um local, para que todos soubessem. Imothep, observou ao longe Kanope, no qual sentia um laço de paternidade, porém não demonstrava, pois sua função como sumo sacerdote do faraó e guardião dos mortos, era mais importante. A noite havia se passado, Mênphis vivia um caso com a mulher que era irmã de sua mãe, ambos haviam tramado a morte do seu irmão mais velho. Um belo dia, Kéfera havia decidido caminhar sem as suas mucamas e seu filho mais velho, se ofereceu para acompanhá-la. Ambos caminharam por um vasto jardim, perto do Nilo. Homens atacaram Akhenaten, sua mãe desesperada gritava por socorro, um jovem camponês observava de longe e correu em direção ao palácio para avisar o que estava acontecendo, um dos homens, havia pegado uma espada e havia ido em direção ao príncipe, porém sua mãe havia se jogado em sua frente e acabou recebendo o terrível golpe, Akhenaten sujo de sangue, havia se desesperado e os homens, haviam fugido e um deles havia jogado a espada em direção ao príncipe, após o ato fugiu em seguida. Alguns soldados surgiram e viram a cena, a rainha ferida e o príncipe ao seu lado, um falso camponês o acusou de traição e os guardas os acorrentou e levaram ele para ser julgado pelo o próprio pai, Radamés ao saber da notícia, havia sido inundado de ódio, mágoa e angústia. Mênphis, estava fora do palácio comemorando com Nefertari, quando recebe a trágica notícia, naquele momento, ele arremessou o seu cálice contendo vinho no chão e saiu derrubando objetos, seu plano havia tomado outras proporções. Kanope, incrédulo com ocorrido saiu em busca de testemunhas, para salvar seu irmão da pena de morte. A rainha, estava sendo cuidada por médicos e serviçais, Imothep estava diante do filho mais velho e olhou para faraó que havia se levantado de seu trono e ido em direção ao filho, Radamés esbofeteou o próprio filho e gritou para a sala:

- ana laenat lak! ( Eu te amaldiçoou. أنا لعنة لك)

Ao gritar para ele, Akhenaten abaixou a cabeça, sua boca estava com uma amordaçado, isso o impediu de falar, uma lágrima saiu do seu olhar, os guardas o levam para uma prisão e o deixa lá, acorrentados e amordaçado. Kanope, havia oferecido recompensas para que as pessoas falassem a verdade, ele estava desesperado e furioso. Radamés, havia ido para seus aposentos visitar sua esposa Kéfera, no momento ela apenas ardia em febre, não podia salvar seu filho de uma pena de morte. Imothep, junto com os demais sacerdotes aguardavam a sentença do filho mais velho, a noite havia sido longa para todos e ao amanhecer, dois soldados invadiram o local e puxaram o príncipe de lá, o levaram para a necrópole dos mortos. madinat alnufus ou مدينة النفوس, os sacerdotes estavam a espera do traidor, juntamente com Amenophis e Radamés. Kéfera, havia morrido e os guardas foram imediatamente para a cidade, avisar o faraó. Kanope, havia passado a noite e demais horas a procura de testemunhas, até que ele se deparou com um camponês no qual, havia visto tudo e então ele havia partido para o palácio as pressas com o camponês, ao chegar no palácio já era tarde e acabou descontando sua ira em um dos servos, no qual havia falado o que sabia. Kanope, pegou ambos e foram para o local onde estava o faraó, Radamés recebe a notícia que sua esposa acabou morrendo com uma infecção no corte, feito pela a espada. Radamés, em momento de dor e ira, condenou o próprio filho, ao pior castigo egípcio, ele era um herege traidor. Os guardas o prenderam firmemente, Kanope havia partido com guardas e dois pequenos presentes que foram em caminhos separados para o faraó, ele pensava apenas em salvar o irmão. Enquanto isso, os sacerdotes se preparavam para inciar o ritual de condenação, Akhenaten teve a sua língua cortada para não profanar o nome de ninguém, sua alma seria condenada a ficar presa neste mundo eternamente, um jovem Sacerdote após pegar a espada em brasa, olhou para Imothep que acenou com a cabeça e então Khufu, penetrou a lâmina quente no corpo do príncipe, no qual gritava e gemia de dor, Radamés assistia ao lado do seu irmão, ao penetrarem uma adaga no filho mais velho, Kanope chega e grita, interrompendo o ritual. Ele joga aos pés de seu pai, o servo e empurra o camponês, para que ambos falassem a verdade. O camponês, havia falado seu testemunho e o faraó o escutou com atenção, ele virou o rosto e olhou em direção a mesa de pedra, no qual se encontrava seu filho, olhou para o servo em seguida e esperou que ele falasse, então o mesmo havia dito tudo e isso havia chocado a todos que ali estavam, Kanope estala os dedos, os guardas aparecem com Mênphis acorrentado que é chutado e imposto de joelhos diante do seu pai.

ɑ múmiɑOnde histórias criam vida. Descubra agora