ɑ portɑ dos vivos.

61 5 0
                                    

Ao colocar a chave sobre o sarcófago de Akhenaten, Stéphanie olhou para para todos e então ao abrir o sarcófago do príncipe caído, eles haviam encontrado dos livros um dourado e outro de bronze, retiraram os mesmos e colocaram no chão, Edward e Jhonatan ajudam Stephanie abrir o segundo e último sarcófago, ao retirar a tampa, eles viram o corpo intacto cobrido pelas as ataduras, em seu rosto havia uma máscara de Osíris. Uma pedra sobre seu peito e sobre suas mãos, uma espécie de bastão dourado.

- E então? O que estão esperɑndo? Está nɑ horɑ de trɑze-lo de voltɑ ɑ vidɑ!

Richard, havia dito em um tom claro e sério. Eles estavam arriscando suas vidas, Stephanie ao pegar o livro de bronze e de ouro, olhou para os dois, um iria trazer Akhenaten de volta, outro iria condená-los, ela olhou para uma parede que continha hieróglifos, eram instruções sobre os dois livros. Ao ler, ela pegou a chave e abriu o de bronze e então passou a página, o livro havia diversos rituais e um seria aquele que os salvaria ou iria condenar a todos, não só o Egito, como o mundo. 

- waqad aitakhadhat alhayat al'ard. 'ahraqat hayat alsamawat. naeud iilaa
hdha alealim, alan.

( A vida da terra foi tomada, a vida dos céus foi queimada. Volte para este mundo, agora.)

Ela havia lido com convicção e olhou para o sarcófago, após falar, ela fechou os olhos. Nenhuma ventania e nem terromoto, tudo estava em silêncio.

- Será que você leu  errɑdo?

Jhonatan se aproxima dela, em seguida Edward se aproxima da múmia no sarcófago e toca nela, porém ela se mexe e o mesmo acaba gritando.

- Ele está vivo, ɑgorɑ precisɑmos fɑlɑr no idiomɑ dele ou tentɑr se comunicɑr com ele, rápido.

Stephanie havia falado, ela estava feliz e orgulhosa dela mesmo, Akhenaten apertou o centro e se ergueu do sarcófago.

- akhuk ealaa qayd alhayat.

Stephanie se aproxima e a múmia olha em sua direção, ela caminha em sua direção e olha para ela, estando com a máscara, os outros se afastam e aponta suas armas para a múmia.

- ' aerif min 'ant.

Akhenaten havia falado e Stephanie, fez um sinal para que todos guardassem as armas, ele fez uma reverência para ela e ela apenas olhou, o mesmo caminhou em passos lentos até o seu sarcófago e pegou a esmeralda e foi até uma estátua e removeu uma espada e entregou a Stephanie, para que ela cortasse as ataduras.

- hal tafahum laghtana?

Stephanie fala ao pegar a espada e vê, ele se ajoelhando diante dela, ele abaixou a cabeça.

- naeima, 'araa.

Ele respondeu em um tom baixo, Stephanie corta suas ataduras, passando a espada nos pontos específicos. Então Akhenaten se levanta e caminha em direção, aos 4 vasos sagrados, os pega e abre, o pó que ele coloca em sua mão, ele derrama sobre ele mesmo e ao cair suas ataduras, seu corpo estava intacto, ele só não havia retirado a máscara. A pedra de esmeralda havia sido colocada em seu bracelete e ele olha para todos e fica em posição de guarda.

- O que ele está fɑzendo?

Perguntou Edward, estranhando ao ver sua posição.

- ɑ que diz que eu comɑndo ele e seus soldɑdos, ɑquele que ler o livro, terá sob suɑs mãos o poder sobre ele.

Ele estava diante de todos, com uma túnica sobre seu corpo e segurava um bastão dourado, estando em posição de guarda, o bastão havia sido girado e formado uma lança.

ɑ múmiɑOnde histórias criam vida. Descubra agora