Capitulo 8-O que fazer?

38 6 4
                                    

Capitulo ainda não revisado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capitulo ainda não revisado.


-Ontem a noite vi que arrancaram paginas,tipo muitas.-disse olhando ao redor e depois volta a nos olhar-Acho que arrancaram antes da morte...

Nos entreolhamos.

-Talvez.-diz Rubi-Gente tô começando a concordar com a Talia.Devemos entregar para a policia...

Vejo Ta comemorando sozinha.

-Não.-Ceci fala seria-Nem a pal!Vocês não se lembram que namorei com o professor?

-É.Me lembro sim!Mas isso pode acabar se tornando perigoso,Cecília...e se ele matar mais uma vez? -a loira responde cruzando os braços -Eu não sei vocês,mas fico com a consciência pesada de ficar com um cara que talvez é o assassino...

Todas ficaram em silencio...

-Então só eu investigo!-a morena dos olhos verdes suspira-Entregamos a lista de suspeitos para a policia,tirando apenas o nome de Sergio.

-Não sozinhas,vamos todas envestigar ele - Talia fala dando tapas nas costas de Ceci.

As outras pareciam se alegrar com a idéia,entanto se esqueceram de uma coisa.

-Como não pensamos isso antes...-sorrindo diz Jessica-Somos burras!

Suspiro fundo e me ajeito.

-Vocês estão ligadas que assim que entregarmos uma lista de suspeitos e o diário também seremos investigadas?-me olham-Olha!Não á todas as páginas do diário,poderiam achar que foi a gente.Jessica rasgou a parte de trás,ela mexeu na pista mais importante da investigação.Isso com certeza aumentaria as suspeitas contra ela.

-O que quer dizer,Alba?Que deveremos continuar sozinhas...é estúpido!-Rubi olha para mim-E daí que seremos suspeitas?Não foi nós mesmo!-suspira-Apenas aceita,nós não somos detetives.Somos adolescentes!

Me levanto irritada.

-Em nenhum momento disse isso,Pires!O que estou tentando falar é que não vai ser fácil.Seremos outros alvos,a policia pode se focar muito na gente,isso pode meio que atrapalhar a investigação.Para eles teríamos razões de matar Melissa.A amiga nossa comeu nosso ex,isso levanta a hipótese de um ato de vingança de mata-la.E ela disse que contaria para a gente,e adivinha só!Foi justo nesse dia que ela morreu.-respiro tentando recuperar o fôlego,para dizer as últimas palavras-Só quero dizer que as nossas palavras não vai adiantar muito para a policia.

A felicidade delas sumiram.

-E quem mais se ferrará é eu,Cecília,Talia e Jessica.Você é a única que vai melhorar a situação Rubi.-ela abaixa a cabeça-Mas mesmo que vocês entreguem as nossas únicas provas,eu continuarei investigando o Caio,porque ele é o que mais desconfio mais o professor.

-Cheguei!-George me da um susto-Opa!Deculpa Alba!-sorrir e entrega o copo de agua para Jessica.

Escutamos o sino toca e só nos olhamos.A conversa acabou,agora temos que ir estudar.

Querendo ou não com essa investigação,estamos no último ano da escola,e quando acabar teremos que ir a faculdade.

Admito que estou com medo de tirar o foco dos estudos,e pior ainda ser uma suspeita.

Tenho quase certeza que foi um dos dois,Caio sempre foi meio agressivo,nem acredito que o amava.E o Sergio,só é um sentimento que sinto,quando o olho me sinto estranha.

Me sento na cadeira e percebo que Jessica se senta ao meu lado

Hoje terei aula com ela,de Ciências.A professora chega e diz as páginas do livros para a gente fazer e que era em dupla.

*******SE ESTIVER GOSTANDO NÃO SE ESQUEÇA DE VOTAR

-Alba!Olha...-sinto me futucar.

Paro de prestar atenção no dever e olho para baixo.O diário estava nas suas pernas,isso me assustou porque Caio está na mesma sala que a gente.

-Jessica!Guarda isso..-sussurro- Caio está aqui.

Ela me ignora e começa a falar uma frase do diário,em um volume que só nós escutarmos.

-Eu beijei a ex de uma das minhas melhores amigas.E o pior que ela parece que ainda gosta dele.-ela olha pra mim esperando que eu falasse algo,mas não entendi o motivo dela falar uma frase do diário.O jeito que me olhava parecia que descobriu algo -Olha em nenhum momento ela comentou sobre os pais delas,acho que se tivesse beijado um professor pensaria mais nos pais e na policia que a gente,mas pelo que escreveu parece que não se importava de mostrar o namorado prós pais e nem para as outras pessoas,só se importava com a gente.Isso pode descartar sua hipótese que Sergio é um dos maiores suspeitos.

-É...pode ser,essa avaliação de J foi muito boa,admito que suas conclusões me deixou a pensar sobre Sergio,mas nada tirou o sentimento estranho sobre ele.Parece uma coisa ruim e geralmente nunca erro quando penso assim.

-É pode ser!Otima avaliação!-ela sorrir orgulhosa de si mesma
- Jessica,você senti algo estranho sobre Sergio?-ela guarda o diario e depois me olha confusa.

- Como assim?

- Como se ele fosse uma pessoa ruim.

-Sinto sim,mas acho que é porque ele já namorou uma aluna.

Assinto ainda pensando.

-Alba você acha que conseguiríamos,saber quem é o assassino?

-Sim,eu acho que conseguiríamos.

Quais Dos Cinco MATOU Nossa Amiga?Onde histórias criam vida. Descubra agora