-Eu estou aqui para falar com o diretor.-falo para a Joana,secretaria
-Só um instante,querida!
Me sento em uma das cadeiras de espera,pensando o motivo de eu estar aqui.Coisas boas espero.
-Pode entra,Jessica!
Me levanto e vou logo em direção a sala da diretoria.Entro,nem pensei em bater o que assustou o diretor.
-Desculpe....-falo baixo fechando a porta com cautela
-Sem problemas.-se ajeita na cadeira fazendo barulhos de pum.-Foi a cadeira...-diz fazendo o mesmo movimento como explicação.Solto um risada-Sente-se
Faço o que ele manda,diferente dele não faço nem um barulho quando me sento
-O que quer me falar,Sr.Tomas?
-Eu lhe chamei para perguntar se poderia fazer alguma da Melisa em seu jornal.
Fico surpresa desse pedido,pois faz tempo que ela morreu e ele poderia ter pedido a Clara,que trabalha no jornal também.Deve ser mais interessante uma amiga mais próxima escrever sobre ela.
-E eu devo escrever sobre o quê?Detalhes sobre o crime?Depoimento do pai?Ou depoimentos de todos que a conhecia?
Ele me olha em silêncio,suspira e responde:
-Eu esperaria uma homenagem,não detalhes sobre o crime,alias é um jornal de escola não um jornal criminal.
Concordei com ele.O que eu estava pensando?Essa investigação mal começou e está mechendo comigo.Imagina!Detalhes sobre um assassinato de uma aluna,e quem escreveu foi sua amiga.Seria superrr normal.
-É verdade,foi uma coisa idiota de se perguntar -me levanto já preparada para ir embora - Bem eu vou prepara a homenagem,quando acabar lhe mostrarei.
-Seja tocante Jessica,escreva o que sente.
-Claro!
Seja tocante,vai ser bem fácil.
******SE ESTIVER GOSTANDO NÃO ESQUEÇA DE VOTAR********
Pensei a aula todinha no que eu poderia escrever sobre a Melisa,e nada.A única coisa que consigo pensar é sobre como ela foi morta e quem a matou.
Provavelmente o assassino estar aqui na escola ou não.Só temos aquela prova,que é aquele diário incompleto.Será que restou algo a mais na casa da Melisa?Algum caderno sei lá!Qualquer coisa que nos mostre algo.
Será que o pai dela guardaria algo importante que ele nem sabe?Será que a polícia ta na mesma situação que nós ou eles já estão perto de saber quem é o assassino?
"Se souberem de algo nos chame"foi o que o policial falou quando saimos do interrogatório
Será que devemos entregar esse diário?
"Será" odeio essa palavra!
-Jess está tudo bem?-pergunta George tocando no meu ombro - Você está mais pálida que o normal!
Saiu dos meus pensamentos e me foco no loiro.
-Nada!Estou bem....
Merda!Não posso parecer preocupada diante das outras e principalmente de Alba que está contando comigo nessa investigação.
-Eu tenho problemas mas não sou burro.Quer alguma aguá?Ou sal?Pode ser pressão baixa,minha mãe fala que é bom colocar um pouco de sal na boca quando é isso.
-Serio George,estou bem.Só preciso passar no banheiro para lavar meu rosto.
Vamos em direção ao banheiro.Parei na pia que ficava entre o banheiro masculino e feminino.Levo a aguá gelada ao meu rosto,que me deixou um pouco melhor.
Não queria sair de lá nunca mais está muito quente hoje...
-Você acha que se pintasse meu cabelo da cor do seu,eu parecia um idiota?
Olho para seu rosto,ainda com o rosto molhado.O imagino com a cor do meu e ficaria bonito,acho que qualquer cor dos arco- íris ficaria.
-Não.-volto a molhar meu rosto,faço um coque e começo a molhar um pouco meu pescoço.Estou doida para chegar em casa e tomar banho
-Serio?Eu sempre tive vontade de pintar,mas minha mãe disse que eu ficaria parecendo um idiota.
Pego o papel e começo a enxugar minha cara
-Bem minhas mães também achava,e depois gostaram.
-É,fica bonito esse azul em você,combina com seus olhos.
Sorrio com a cabeça baixa.
-Com qual cor você acha que combina com os meus?-pergunta olhando para o espelho
-Acho que com qualquer cor do arco - íris-falo.-Vem agora vamos nos encontrar com as meninas!