Capítulo 6

1.2K 89 52
                                    

POV: MAVEN CALORE
                    ***

Estou no escritório organizando uns documentos, quando ouso alguém bate a porta:
—Entre. -Falo olhando para a mesma.

Mare entra:
—Mandou me chama?

—Mandei sim, tenho um assunto sério para tratar com a senhorita.-Ela só fica ali, parada, me encarando sem nada dizer.—Pode ser senta.
-Convido e ela finalmente senta, seria.

Então, mirando a imensidão castanhas de seus olhos em mim ela diz: —Espero que você esteja realmente mudando Maven... que isso não seja apenas mais uns de seus jogos de mentira, o povo está cansado de sofrer.

—Eu sei o mal que cometi, Mare... e quero uma chance de reparar meus erros. -Falo, tentando passa real sinceridade nas minhas feições.—Mas não sei por onde começar.

—Isso não é nenhum problema, pois eu tenho diversas idéias.












     _________*__________
POV: MARE BARROW.
                   ***

Finalmente acabamos nosso projeto! também depois de uma semana só trabalhando nisso... Vamos o apresenta ao povo hoje mesmo.
E estou super nervosa, claro né! Não é todo dia que aparecemos em rede nacional, por livre e espontânea vontade.
Estou coberta de cristal e renda vermelha.
Para simboliza meu sangue.
Na boca uso batom vinho e nós olhos só fizeram um delineado.
Sento-me a beira da cama,  esperando alguém vim me buscar.
Então ouso baterem a porta, por três vezes consecutivas. Levanto e antes de atende lanço um último olhor para o espelho, checando meu visual no reflexo. -Reviro os olhos, fútil.
Quando finalmente abro a porta dou de cara com Maven, ali parado, me esperando.
Como sempre está ele vesti negro, os cabelos pretos penteado meio bagunçado. De coroa é claro. Encaro aquele objeto de metal com ódio.

—Vamos? -Me ofereceu o braço.— Está pronta?

Franzi o cenho, não sei ser aceito ou não. Só fico parada, o ollhando.

—Você está bonita, essa cor lhe cair bem. -Ele falou com admiração, e me analisa da cabeça aos pés.—Te faz parece mais viva... deslumbrante.

O encaro, momentáneamente sem uma reação adequada: —Vamos logo, senão...
-Hesito rápidamente antes de resolve muda totalmente de assunto.—Senão vamos nos atrasa!

Respirando fundo eu passo por ele, andando rápido e propositalmente, ignorando seu braço ainda estendido para mim.

—Como você quiser. -Ele murmurou fechando a porta do meu quarto.

Paro de andar para o espera.
Fazer o que né?
Em silêncio, andamos lado a lado. Quem diria eu de volta ao palácio... e como convidada de honra ainda por cima como! —Chega a ser irônico. -Dou uma risada amargurada. Se não fosse comigo.

—Por que você está rindo?
-Maven questionou, me tirando dos meus devaneios.—Posso saber?

—Estou rindo de uma coisa que não lhe interessa.

—É só você me conta, que eu descido ser me interessa, ou não.-Retrucou ele, claramente debochando de mim.

Rosnei. —Quem esse garoto acha que é?

—Pois vai fica querendo saber. -Falo, irritada, olhando em suas íris azuis.—Nem tudo o que você quer, você terá, o mundo não gira ao seu redor garoto!

Maven ser apróxima lentamente de mim, eu sei que tenho que sair dali, porém meu corpo não obedece, só fico ali, paralisada. —Mas que patético!

Maven Calore (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora