Acordo e como de costume o dia está frio e chuvoso o que com certeza não considero uma grande qualidade desse país. Mavínea com aproximadamente 999 habitantes, distante de todo e qualquer país onde o sol predomina.
Embora eu prefira o calor em vez do frio e da chuva, Mavínea é um ótimo país para morar, sendo um país monarca, o que embora não seja comum nos dias de hoje para nós é muito bom, levando em consideração o ótimo rei que temos.Meu nome é Sophia e eu tenho 18 anos, hoje é meu primeiro dia na faculdade, por isso as coisas em casa estão mais agitadas do que o normal, principalmente quando se mora com a Morgan.
Morgan é minha prima, quando meus tios faleceram ela tinha apenas oito anos e meus pais a adotaram. Minha relação com ela sempre foi mais parecida como de uma irmã do que de prima, e depois do que aconteceu nossa relação ficou ainda mais forte.
Ouço ela me gritar e me lembro que estamos atrasadas, se eu quero ser uma ótima Fisioterapeuta chegar atrasada não contribuirá para isso, mesmo que seja apenas o primeiro dia.- Menina você só vai pra faculdade, não precisava se atrasar de proposito! - Diz Morgan rindo da minha cara de nervosismo. Mas quem não estaria? Eu sonhei com isso desde os 9 anos.
- Ah Morgan você é tão engraçada - Digo com ironia ,dando-a um leve empurro com o ombro.
- Irmãzinha eu estarei lá com você não precisa se preocupar! - Disse ela tentando me acalmar. Morgan está cursando moda em seu segundo ano de faculdade.O que não me surpreendeu,afinal nesse país ninguém se veste melhor que Morgan Lovandck. E as palavras dela até poderiam servir de um breve consolo para meu nervosismo, se ela não tivesse dito as próximas palavras.
- Quem sabe você não encontra seu príncipe encantado? - Diz com aquele sorrisinho sonhador. Pena que o sonho não é para ela e sim para mim . Então reviro os olhos e digo:
- Vamos Morgan estamos atrasadas , esse frio já esta congelando seus neurônios !
Ao contrario de Morgan eu nunca acreditei nesses contos de fadas, de príncipes encantados perfeitos, que se apaixonam por uma simples plebeia de um reino encantado.Acredito que possa existir algum louco que se interesse por mim um dia e mesmo assim eu acho bem difícil , levando em consideração que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar,mas um príncipe? Nunca. Acho que o fato de morarmos em um país com rei e rainha e claro, um príncipe, faz com que Morgan acredite que milagrosamente um príncipe aparecerá e me pedirá em casamento ,e que por sorte terá um primo para se casar com ela . Se ela acredita nisso não serei eu a faze-lá desacreditar mas eu não acredito.
***
O primeiro tempo passou rápido o que foi triste, estava amando a aula mesmo sendo sobre a historia da Fisioterapia. Uma mulher chamada Carmen passou na sala avisando que após o primeiro tempo faríamos um pequeno tour pela faculdade para a conhecermos melhor.
Ela falava e cada coisa parecia ficar mais interessante, depois de dar todas as instruções ela nos deu uma chave que serviria para os nossos armários,o meu seria o 44b, localizado no quarto andar, o que é uma pena ter que subir tantas escadas mas estava tão feliz que isso não pareceu um problema ,até eu ter que subi-las.
A Universidade Memorial Meifes é a única instituição de ensino superior que temos em Mavínea. Fundada em 1964 pelo rei Gregório II seu nome de origem era UFM (Universidade Federal de Mavínea), constituída a principio apenas por homens que cursassem:Engenharia,Direito e Políticas Públicas.Mas em 1986 a rainha Frantesca Meifes reformulou a UFM permitindo que mulheres estudassem na universidade incluindo mais de 57 cursos.Porém apenas em 1999 após o falecimento da rainha, que a UFM passou a se chamar UMM( Universidade Memorial Meifes).
Como eu já imaginava o segundo tempo passou tão rápido quanto o primeiro.Antes de sair da sala fui tirar algumas duvidas com o professor ,mas quando parei em sua mesa estava tão concentrada em um livro que não percebi que já havia alguém ali . Pedi desculpas por interromper e sentei em uma mesa um pouco afastada esperando para falar com o professor, claro que eu queria cavar um buraco de tanta vergonha e pela cara que ele me olhou com certeza não gostou da minha interrupção.
Enquanto esperava percebi que a pessoa que estava conversando com o professor estava um tanto quanto irritado, algumas vezes até chegou a alterar seu tom de voz.
Ao terminarem sua conversa fui até a mesa do professor e sem querer acabei ouvindo o garoto dizer :- Eu preciso que me ajude! - Posso até dizer que percebi um tom de tristeza em sua voz , seu rosto era tampado pela touca da blusa o que me impediu de vê-lo. Embora parecese ser um garoto muito bonito não consegui ter total certeza.
Após tirar minhas dúvidas fui em direção ao estacionamento onde encontraria Morgan .Aquela frase que ouvi do garoto misterioso "Eu preciso que me ajude " ficou martelando em minha cabeça, o que poderia acontecer para que o menino parecesse estar tão triste? O que será que ele tanto precisava? Resolvi deixar isso pra lá ,seja lá o que esteja acontecendo com aquele garoto não é da minha conta, eu ao menos sei quem ele é ,mas é uma pena que alguém esteja tão triste como ele pareceu estar o que faz ser também uma pena que eu não possa ajudar.
Me encontrei com Morgan no estacionamento da faculdade para irmos para casa.Embora tenha sido um dos melhores dia da minha vida também foi um dia bem cansativo. Agora a ansiedade e a adrenalina não corriam por minhas veias e meu corpo estava em total controle e relaxamento, o que só me fazia lembrar que eu não havia comido nada o dia inteiro, assim logo me fazendo pedir desesperadamente por um belo prato de lasanha. Dividida entre meu chuveiro e uma boa noite de sono e me estomago que só sabia roncar decidi que era um ultraje dispensar a deliciosa lasanha.
Depois de tomar um longo e relaxante banho coloco meu pijama composto por uma camisa velha e uma calça de moletom e decido contar o meu dia para aquele que sabe de todos os meus segredos.Querido diário!
Hoje eu não poderia ter tido um dia melhor. Mesmo com o nervosismo por essa nova fase, eu conclui que finalmente realizar um sonho pode ser tão libertador como pular de asa-delta ,e tão magnífico como é para mim dançar e tocar. Talvez nosso senso de liberdade esteja ligado ao que sentimos, ao que caracterizamos como verdadeiro, e nesse momento não existe nada mais verdadeiro do que a minha extrema felicidade. Amanhã é um novo dia e prometo te contar como foi.
Ps: Ah eu conheci uma pessoa ! Quer dizer eu não conheci, se quer vi o rosto dele,porém, torço para que ele esteja bem. Me sinto boba dizendo isso, mas queria muito que ele não estivesse com aquele capuz porque ... Algo me diz que ele deve ser um pedacinho do céu quase como um anjinho.
Continua ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo acontece.
RomanceSophia está em seu primeiro ano de faculdade ,em um pequeno país monarca chamado Mavínea onde seu único sonho é se tornar uma Fisioterapeuta bem sucedida. Focada em seus estudos Sophia conhece Edward Stuart , um garoto diferente e que assim com...