Capítulo 10

14 1 0
                                    

    

        Hoje podia se considerar um dos dias mais felizes que tive desde que esse ano começou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

        Hoje podia se considerar um dos dias mais felizes que tive desde que esse ano começou. Uma coisa eu tenho certeza amo a Fisioterapia, mas  eu tenho certeza que também amo dançar.
      A mais o menos um mês atrás a companhia de dança havia entrado de férias ,logo após o artigo das minhas aulas ser publicado no jornal de Mavínea.No começo até foi bom  dar uma pausa e descansar,o que na verdade é bem necessário,mas passavam-se os dias e minha saudade só aumentava. Hoje finalmente retornará os ensaios e eu não vejo a hora de tudo recomeçar novamente e posso dizer que é um prazer fazer parte do Instituto de Dança de Mavínea.
      Após um longo final de semana minha rotina volta ao normal ,hoje ,sendo segunda-feira minha primeira aula é Anatomia e como de costume minha dupla estava atrasada , se fosse a algum tempo atrás eu teria vontade de socar Edward com todas as minhas força mas com o tempo acabei me acostumando com sua preguiça de acordar cedo e de se atrasar mais uma vez.Quando estava prestes a ajuntar minhas coisas e ir embora com a certeza de que Edward não apareceria um menino de óculos escuros e jaleco parou ao meu lado.

-Que foi Edward? Achou que a aula fosse ao ar livre ? Te contaram que esta quase 10 graus e chovendo lá fora né? - Perguntei a ele gargalhando.

-Palhaça ... Estou com cara de sono senhorita Carlen - Disse ele ironizando o senhorita.

-Senhor Stuart ? O senhor já deve saber que é proibido usar óculos escuros no laboratório - Disse o professor Gregório.

-Desculpe- me professor já irei tirar- Respondeu Edward tranquilamente enquanto eu ainda tentava controlar minhas risadas já que nem sol havia para ele estar de óculos  .
Mas quando ele tirou eu entendi o motivo. Minha reação  foi levar  um susto ,pois em seu olho esquerdo havia uma marca roxeada como se tivesse levado um soco. Imediatamente minha reação foi tocar seu olho e perguntar se estava tudo bem.

-Aí Sophi ... Isso doí - Disse ele choramingando ... Parecia um bebê que apanha da mãe por deixar a roupa espalhada pelo chão.Também com o olho daquele jeito quem não sentiria dor?

- O que aconteceu Art? S-seu olho? - Disse a ele e por algum motivo um sorrisinho de lado brotou em seu rosto. Idiota eu preocupada e ele rindo na minha cara.

-Edward Stuart você não se meteu em uma briga não é ? - Disse a ele parecendo sua mãe o que lhe causou um pequeno riso, mas estava preocupada e tão isso sequer passou pela minha cabeça.

- Não Sophi , eu apenas ... Cai - disse ele pensando antes de dizer a última palavra.

- Art me desculpa mas isso não esta parecendo... - Disse sem conseguir terminar antes que ele me cortasse.

-Sophia eu só não quero falar sobre isso ... Ok? - Disse ele de uma forma ríspida que nunca ouvi sair de sua boca antes . Meu desejo era de dar um soco no outro olho para ver se ele deixava de ser grosso mas antes que eu pudesse fazer algo ele simplesmente se retirou sabe-se lá para onde me deixando lá feito uma tonta.

                                                                                    ***
        Hoje assim como ontem o sol estava disposto a sorrir para nós,estava frio como boa parte dos dias em Mavínea não me surpreenderia se amanha acordássemos em baixo de neve. Sai pelo corredor em direção a porta que dava ao jardim de trás do prédio da areá da Saúde e ao chegar lá caminhei  tranquilamente admirando como apesar de não estar um dia bonito o jardim sempre teria um brilho espacial para fazer com que todos que passassem por lá o admirassem.

       Ao passar por uma árvore específica  fiquei por alguns minutos a observando e de repente algumas lembranças me atingiram. Um dia no intervalo de uma aula para a outra Edward me levou até essa árvore me dizendo ser seu lugar favorito no jardim . Uma árvore grande e larga com frutos vermelhos deliciosos , que formavam uma deliciosa sombra para se deitar e admirar o céu em dias de sol e foi exatamente isso que fizemos , deitamos e olhamos o céu.Enquanto eu achava formas  nas nuvens Edward cantarolava com sua linda voz.Saber que sua voz não era linda apenas falando mas também cantando fez com que algo começasse a mudar dentro de mim. E assim ficamos até a hora de ir embora brincando e cantando vendo formas inexistentes para Edward e completamente esplêndidas para mim.
      Depois de algum tempo olhando para a árvore  e sorrindo ao lembrar daquele dia percebi que havia um violão encostado em seu tronco. Minha primeira reação foi ir até lá e ver aquele belo instrumento, que aparentemente estava  sozinho o que mostrava que seu dono o havia esquecido ali . Como uma pessoa curiosa que sou e que tem um grande apreço pelo instrumento minha reação não poderia ser outra se não toca-lo ali mesmo encostada na arvore.Eu fechei meus olhos , e deixei a musica fluir por meus dedos.
    Toquei como a muito tempo não tocava como se tivesse achado algo que havia se perdido a muito tempo e quando meus dedos trocaram de canção uma voz preencheu meus ouvidos, não uma voz qualquer mas a sua voz,uma voz muito bem conhecida. Fiquei com medo de abrir os olhos e ser minha imaginação me lembrando do dia em que conheci aquele local. Então ali continuei levando meus dedos de uma corda a outra me maravilhando com a sua voz e ao final da musica eu abri meus olhos  me deparei com uma visão impecável . A luz refletia perfeitamente seus cabelos bagunçados e seus olhos brilhavam como se estivessem compartilhando da mesma sensação que eu naquele momento,ou talvez fosse apenas a luz que refletia em seus olhos mas uma coisa tenho certeza com ou sem sensação, aquela talvez fosse sem sombras de duvidas a imagem mais linda que já vi.

-Eu não sabia que você tocava - Disse ele se sentando ao meu lado. Minha vontade era de pular em seu pescoço formando um abraço agradecendo por aquele momento que a muito tempo eu não tinha mas só consegui pensar que há muitas coisas que ele não sabe sobre mim e quando seu sorriso se desfez e foquei meu olhar no seu eu me lembrei de sua grosseria.

-É complicado... tem muitas coisas sobre mim que você não sabe. Como por exemplo que detesto grosserias - Disse baixando a cabeça me calando.

-Olha Sophi me desculpa pela forma que falei com você .... Só que ... É complicado - Disse ele passando a mão pelos cabelos bagunçando-os mais.

- O que é complicado ao ponto de te deixar com um olho roxo Edward?  -Disse a ele virando meu rosto para olha-lo me esforçando para não mostrar o quanto sua falta de confiança em mim me deixava incomodada, mas eu não poderia culpa-lo afinal eu não o conhecia a tanto tempo assim.

-Você não entenderia - Disse ele levantando a cabeça para me olhar.

-Como você sabe? Você ao menos tentou? - Disse colocando sem querer minhas mãos sobre a dele. Ele olhou de nossas mãos para meus olhos por alguns minutos pensando no que diria e admito que tive medo que ele não confiasse em mim o bastante para me contar mas então ele disse

- Vem comigo ... Quero te mostrar uma coisa - Disse me puxando  após pegar o violão que agora descobri ser dele. Admito que um frio correu pela minha barriga ,afinal ... Para onde Edward estava me levando ?

Continua ...

Quando tudo acontece.Onde histórias criam vida. Descubra agora