Capítulo 2

852 18 2
                                    

Bullyng

Sua cabeça estava baixa e usava um moletom quase maior do que ele para cobrir seus pulsos do último incidende. Aquele caminho a qual ele percorria já lhe irritava, pois sabia o que lhe aguardava ao chegar em seu destino.
Já era pela manhã, o sol estava quente o suficiente quando Pedro chegou em frente ao portão de sua escola. Ele adentrou-o já percebendo vários papéis pregados pelas árvores com o desenho de um rosto que, por sinal, era horrível, onde lhe destacava um dente bem grande e alguns pequenos fios de cabelo na parte superior da face. Ele sabia que aquele desenho o representava. Não podia fazer nada, pois era amaeaçado pelos vândalos. Entrou em sua sala e sentou na última cadeira da primeira fileira. Depositou sua mochila na cadeira da frente pois todos se recusavam em se aproximar dele.
Ao apagar o quadro, a professora viu um desenho semelhante aos que havia fora da sala. Ela apenas fez uma careta e continuou seu trabalho. As aulas eram torturantes. O horário parecia estar congelado. Todo dia era a mesma coisa. Ainda havia ocasiões em que seus colegas preparavam surpresas especiais para ele, e hoje não foi diferente. Logo após se levantar, depois do sinal indicando o término das aulas, um amigo colou um papel com o desenho de um dente enorme em suas costas sem que ele perceba. Ao passar por todas aquelas pessoas desesperadas para ir embora ele percebia olhares estranhos, risadas e alguns olhares de pessoas que demontravam certa dó, mais não faziam nada.

Em nosso dia a dia encontramos muitas sutuações semelhantes. Pessoas são discriminadas não só pela aparência física mais também a maneira de como se vestir, por exemplo. Na maioria das vezes, ou melhor, 85% (estimativa) das situações não fazemos nada. Isso quando não rimos da má ação ou também criticamos seu pequeno defeito ou gosto. Pois saiba que nossas ações são piores que a pequena falha física. E se presenciamos alguém desprezando o outro e não reagimos estamos sendo cúmplices do mal ato praticado pelo mal feitor. Existem formas de "denúncias anônimas" onde podemos ultilizar para acabar com essas ações.

Pense nisso!

CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora