Capítulo 7 - Especial

342 5 0
                                    

Ataque

Alguns tempos atrás...

Finalmente hoje. Estava muito empolgado com minha volta à Nova York. A ansiedade me pertubava o tempo todo. Já havia esgotado todo meu frasco de calmante nesses últimos dias. Minhas poucas malas já estavam prontas. Estava esperando apenas minha esposa e minha pequena filhinha.

-- Vamos, amor! -- chamei minha esposa.

-- Estou indo.. -- disse meio com dificuldade com suas malas.

Sorri da situação.

-- Papaaii! -- falou Ally, minha filha, abraçando minhas pernas.

Apenas abaixei e lhe depositei um beijo na testa. Ajudei Wilmma, minha esposa, com as malas. Tranquei o quarto e coloquei a chave no meu bolso de trás da minha jeans. Entramos no elevador e o destinamos para o primeiro andar. Assim que a porta abriu, Ally saiu em disparada na frente, mas parando logo em seguida e olhando para trás sorrindo para nós. Retribui seu sorriso enquanto a acompanhava. Seguimos até a recepção e devolvemos as chaves agradecendo. Saímos do Hotel e um taxi já nos aguardava. Entramos, eu na frente e Wilmma e Ally atrás. O caminho foi silencioso e tranquilo.

-- Papai, nós vamo ver torre Efel? -- interrogou toda atrapalhada e com uma voz infantil.

-- Não filha! -- falei sorrindo -- A torre de Eiffel fica na França e nós vamos para Nova York. -- expliquei.

-- Ahh.. Que pena! -- disse meio decepcionada.

-- Chegamos. -- anunciou o taxista com a cara amarrada.

Paguei ele e adentramos calmamente o aeroporto. Tínhamos ainda tempo o suficiente. Passeamos pelas lojas emquanto nosso voo saia.

-- Mamãe, tô com fome! -- disse Ally puxando a blusa da mãe e massageando a barriga com a mão livre.

Paramos numa pequena lanchonete e fizemos nossos pedidos. Logo nosso lanche foi servido. Apesar de um ambiente simples, aquela lanchonete tinha um sabor incomparável. Seguimos até o local de embarque e notamos que já havia passageiros ocupando seus lugares na aeronave. Fizemos o mesmo e nos acomodamos em nossos devidos lugares. Aquele estava sendo o dia perfeito para aniversário da minha filha. Ela estava sentada na poltrona entre mim e Wilmma, observando o movimento de algumas pessoas.
O piloto ordenou para colocar o cinto e assim fizemos. Quando já estávamos no alto a Ally já se encontrava dormindo profundamente.

•••

"Atenção senhores passageiros, ja estamos próximos a Nova York, faltam apenas 10km para sobrevoarmos a cidade. Epero que tenham tido uma ótima viajem!"

Acordei meio assustado, havia tido pesadelos horríveis, mas ao me lembrar que estava voltando a minha cidade um sorriso brotou de meus lábios. O sorriso se desfez quando vi alguns homens estranhos cruzando os corredores do avião em direção a cabine. Logo minha esposa também acordou. Trocamos sorrisos mas logo senti uma leve turbulência fazendo meu sorriso desmanchar. Wilmma mexeu-se desconfortavelmente na poltrona fazendo Ally acordar com um sorriso enorme no rosto e pronunciar um "Mamãaee!" animadamente. Ela tentou forçar um sorriso, porém falhando miseravelmente. Logo ouviu-se um estrondo muito forte fazendo o avião estremecer mais ainda. Os olhos de Wilmma lacrimejaram, me deixando mais reação.

-- O que tá acontecendo mamãe? -- perguntou receosa.

Wilmma desviou o olhar e não a respondeu.

-- Pa.. Papai.. Por favor.. -- insistiu ameaçando chorar.

A essa hora só se ouvia gritos de desespero por todo o avião.

Três... Dois... Um... ZERO

Acabou. Uma única explosão e tudo se despedaça. Vidas inocentes. Vidas felizes. Vidas destruídas. Acabou. Pela falta de coração das pessoas.


11 de Setembro de 2001

11 de Setembro de 2017

CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora