A Carta
Subi três degraus da escada e dei uma pausa. Abaixei a cabeça, mas logo a ergui novamente. Subi os próximos degraus correndo e fui direto pro meu quarto. Me aproximei do criado-mudo e abri a primeira gaveta. Senti frio ao tocar no objeto. Retirei-o de lá e o coloquei sobre a cama. O encarei por um tempo sentindo meus olhos marejarem, mas o interfone foi acionado fazendo elas cessarem.
•••
Entreguei a carta nas mãos da mulher e segui para o próximo endereço. Olhei no relógio e faltava apenas quinze minutos para acabar minha diária. Daria tempo, ainda, de entregar mais algumas. Desviei de uma árvore na calçada e dei mais alguns passos parando em frente ao endereço de destino da carta. Olhei para dentro e percebi que era uma casa bem grande. Conferi novamente o endereço e apertei o interfone. Na carta falava para entregá-la nas mãos do destinatário. Enquanto esperava, contei quantas cartas ainda faltava. Apenas seis. Desviei o olhar para a rua e vi que o movimento estava meio tenso, pois era hora das pessoas voltarem para casa. Observei a casa novamente; ela estava silenciosa e não tinha nenhuma lâmpada acesa. Toquei o interfone mais uma vez já perdendo a esperança. Balancei a cabeça tentando ver algum movimento. Descrente que alguém viria, virei-me guardando a carta para entregá-la em outra ocasião, mas escutei um barulho. Verei para trás, me assustando com o que vi: um jovem de, aproximadamente, 19 anos. Ele tinha uma aparência cansada, parecia ser bem mais velho do que era. Destacavam terríveis olheiras em seus olhos. O cumprimentei e abaixei a cabeça procurando sua carta. Estendi meu braço, com ela já em mãos, e lhe entreguei. "Acho que é sua..", murmurei sem graça. Ele apenas a agarrou e virou as costas, entrando na casa e batendo o portão fortemente em seguida.
•••
"Para que tanto sofrimento?
Para que tantas pessoas?
Para que tanta decepção?
Para que tanta mágoa?Para que tudo isso?
Depois que tudo acaba, será que valeu a pena?Vale a pena sofrer?
Por que tomamos tantas decisões sem antes pensarmos no que vem depois?A verdade é que o ser humano é ambicioso e acaba tomando decisões precipitadas, sem pensar no que pode acontecer. Essa é a razão de tantas discusões que acontecem entre casais, ou até mesmo na sociedade; as pessoas fazem coisas sem pensar. Por isso acontecem tantas fatalidades no mundo. Por isso que as pessoas matam as outras. Por isso que acontece tantos acidentes. Simplismente porque elas agem sem pensar.
As pessoas atuais são muito egocêntricas. Se importam muito consigo próprio e esquecem os outros. Elas estão cada vez mais egoístas.
Mas será que vale a pena isso tudo?
Será que vale a pena matar?
Será que vale a pena morrer?
Será que vale a pena sofrer?
Vale a pena agir sem pensar?No fim, até você sofre as marcas das cicatrizes.
Por isso que tantas pessoas recorrem ao mundo das drogas. Mas, é mais fácil encontrar água no deserto que encontrar refúgio nesses componentes químicos.
Por isso tantas pessoas acabam se suicidando, tent..."
(Desconhecido)
Rasguei o papel e amassei seus pequenos pedaços, arremessando-o em seguida contra a parede. Corri até a bola de papel no chão e pisei várias vezes em cima dela. Caminhei até a cama e me joguei nela me permitindo descarregar todo meu cansaço. "Para que tanto sofrimento?", lembrei-me das palavras da carta. "Para que tanta mágoa?". Cada palavra que vinha em minha cabeça pertencia a maldita carta. Eu não conseguiria viver mais. Todo aquele sofrimento teria que acabar. Teria que botar um fim em tudo isso. Me levantei da cama, peguei a arma, coloquei em minha cabeça e pressionei meus olhos.
Em um filme qualquer, essa era a hora em que algum herói chegaria e me salvaria. Mas como se tratava da minha vida, isso não acontece.
Logo pensei em minhas últimas palavras. A primeira coisa que veio em minha cabeça foi "Mãe, te amo!".
Meu coração estava muito acelerado. Respirei fundo tentando acalmá-lo, mas ele insistia em querer sair para fora do meu corpo. Contei mentalmente: Um.. Dois.. Três..
Respirei mais fundo, prendi a respiração e, com a mão trêmula, apertei o gatilho, pondo um ponto final em todo meu sofrimento.
Suicídio é uma solução? Sim, para os seus problemas, mas resulta em mais sete problemas ao quadrado para seus pais.
A pessoa que suicida, está sendo egoísta com os outros. Ela pode sim acabar com seus problemas, mas a partir daí ela se torna um problema para as pessoas próximas. Imagina sua mãe.. Como será que ela vai ficar?Então pode tirar o suicídio de sua lista de soluções, certo?