Capítulo 2

377 48 43
                                    

Foram duas horas, alguns minutos, metade de uma playlist e quase 130 milhas para que eu já pudesse sentir o ar de Princeton invadir meus Pulmões. Entramos pelos portões do Campus e meu pai estacionou em frente ao prédio de dormitórios, desci do carro e vi alguns outros alunos, que carregavam suas malas e caixas para dentro do edifício.

Abri o porta-malas e comecei a pegar algumas coisas. Com algumas caixas nas mãos, subi a primeira leva de degraus, equilibrando tudo para não cair escada abaixo. Minha mãe chegou ao quarto antes, logo conferiu o lugar e o encarou, parecia desapontada com a situação do dormitório. Claro, o lugar não era dos melhores, mas eu podia lidar com isso, tranquilamente. Afinal, meu propósito ali era estudar, não viver uma vida de luxo.

Descarregar as caixas foi fácil, difícil mesmo foi minha mãe aceitar que deveria ir embora, e que eu ficaria bem sem ela. Mas depois de muitos abraços e dezenas de beijos, ela foi, e eu pude ver pela janela do meu dormitório quando o carro dobrou a esquina do campus. Sem mais demora, comecei a desempacotar minhas coisas, algumas horas depois vi o meu suposto colega de quarto entrando.

-E ai? - Ele soltou, logo que atravessou o batente.

-Ah, olá! - Levantei e fui cumprimentá-lo. - Sou Gregory.

-Jamel. - Apertou minha mão, forte. - Então quer dizer que agora vou dividir o quarto com um novato?

-Não sabia que você já... - Disse, sem terminar, olhando minhas coisas espalhadas por todos os lugares.

-À propósito, essa cama é minha. - Sentou-se onde eu havia colocado meu casaco surrado.

-Tudo bem. - Sorri, jogando minhas coisas na outra cama. - Você cursa o quê?

-Matemática. Na verdade, eu diria que você está falando com o gênio do terceiro semestre. - Deitou, colocando os sapatos sujos de terra sobre a cama.

-É de onde? - Terminando de colocar minhas roupas na gaveta, lhe perguntei.

-Daqui mesmo. Princeton corre em minhas veias, cara! - Levantou e logo trocou de camiseta. - Vamos, novato, troque de roupa.

-Onde vamos?- Questionei, um pouco confuso.

-Você vai conhecer as belezas deste campus. - Sorriu malicioso.

Me troquei rapidamente, na verdade, só coloquei minha jaqueta surrada e um par de tênis jeans. Descemos as escadas e saímos pelo gramado do campus, o Sol já se punha e a música era alta.

-O que está acontecendo? - Perguntei, referente à música, e à dezena de jovens que caminhavam na mesma direção que nós.

-É a festa de iniciação, Novato. - Sorriu, enquanto nós nos aproximávamos do Ginásio.

-No Ginásio? Tipo Baile? - Revirei os olhos.

Ele riu.

-Bem melhor que isso, Novato.

Atravessamos o Ginásio, onde algumas pessoas dançavam e curtiam a festa de iniciação, e abrimos uma porta de emergência, assim, eu avistei o Jardim Vermelho; era um lugar vip dos veteranos e eles o chamavam assim porque na primavera ele ficava todo florido, cheio de begônias e rosas vermelhas. Fumaça, muita fumaça e cheiro de erva foi o que eu consegui sentir e ver ali. Tenho certeza que se houvesse vizinhos por perto, estariam reclamando do volume e da gritaria. Jamel me arrastou para o meio de uma galera até que chegamos à uma roda de pessoas.

-Esse é o Greg, ele é Novato! - Gritou, devido ao som alto, me apresentando para os amigos. Eu só queria entender de onde veio essa intimidade toda para me chamar de Greg.

-Novato? Sabe que ele não podia estar aqui, Jamel! - Uma garota loira o encarou.

-Ele está no meu dormitório. E como eu sou um dos organizadores das festas do Jardim Vermelho, ele vai frequentar o lugar, porra. - Jamel retrucou, com a voz firme.

-Sendo assim...Toca aqui Greg! - A loira levantou meu braço para que fizéssemos um toque. - Sou a Katie, pode me chamar de Kat!

-Tudo bem Kat! - Sorri e me aproximei de um negro alto.

-Sou o Jimmie! - Me deu um aperto de mão e um tapinha nas costas.

Havia mais uma garota para cumprimentar, ela tinha olhos diferentes e algumas mechas coloridas no cabelo, me aproximei dela com um sorriso, e quando eu estava prestes a dizer oi, a garota vomitou nos meus tênis.

-Pan! - Kat gritou e foi ajudá-la. - Sinto muito pelos tênis, novato!

-Droga! Tudo bem. - Lamentei, sacudindo o par de all star coberto por vômito.

Kat saiu com a garota e então ficamos eu e os rapazes. Jimmie trouxe uma garrafa de vodka e algumas doses de white russian. Algumas garotas se aproximaram também, elas eram da turma de economia, e então, me lembrei do meu pai. Agora entendo porque ele e o tio Rob vivam transando naquele campus. Jamel deu um gole na garrafa de vodka e a estendeu para mim. Eu nunca havia bebido vodka, aliás, nunca tinha ido em uma festa, mas eles foram tão legais comigo, e eu precisava provar que era digno de andar com eles. Virei a garrafa e foram tantos goles, que eu já podia sentir todos os meus órgãos queimarem, era como se meu corpo estivesse sendo consumido por chamas. Larguei a garrafa, e a entreguei para Jimmie.

-Caralho, novato. - Jamel me encarou, um pouco surpreso. - Eu fiz a escolha certa em te trazer aqui.- Riu, me puxando pelo ombro e me dando um abraço, acompanhado de tapas nas costas.

-O baixinho bebe demais, Jamel. O quarto de vocês vai ser o novo cargo chefe da Pan. - Riu.

-Se ele continuar a beber assim, a Pan vai ter que me castrar,porque não vou ter dinheiro pra acertar minha divida com ela.- Riu, bagunçando meu cabelo e me empurrando.

Peguei da mão de Jimmie, uma dose de white russian, e logo a virei, sentindo, novamente o fogo descer pela garganta. Como eu pude passar minha adolescência sem beber essas merdas? Aquilo me deixava tão... Extrovertido.E foi exatamente a partir dessa parte que eu não me lembrei de mais nada.

P.A.N.D.O.R.A (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora