Capítulo 3

271 48 18
                                    

Jamel me acordou aos gritos. Estávamos quase atrasados. Tomei um banho de água gelada, e tentei parecer o mais apresentável possível, por mais que eu não estivesse disposto o suficiente para esse tipo de esforço.

-Que droga! - Exclamei, esfregando as têmporas.

-Pois é, novato, tem que tomar cuidado nessas festas, nunca vi ninguém virar tanta vodka de uma só vez. - Riu, ajeitando a gola da camisa.

-Que ótimo dia eu fui escolher para estar de ressaca! - Revirei os olhos e peguei minha mochila. - Até depois Jamel.

Sai em busca da minha primeira aula, atravessei alguns corredores, alguns gramados e um bocado de pessoas até chegar na sala 284. Era uma turma cheia, dezenas de pessoas buscando inspiração naquela primeira aula de Iniciação científica, e realmente, foi a aula mais incrível que eu já tive na minha vida! As pessoas eram interessadas na matéria, não faziam descaso com o professor, ou sequer tinham a vontade de fugir dali, eram olhos apontados para a inteligência. Foi fascinante.

Depois de um longo período de aulas, fui aos pulos para o refeitório, precisava de um belo almoço. Peguei uma bandeja cheia de coxas de frango com molho picante e avistei meus novos quase amigos, sentados na mesa próxima à uma grande janela. Sentei ao lado de Jimmie.

-Ei Greg, fiquei sabendo que você é uma ótima companhia para bebida! - Kat me disse, com um pequeno riso no fim.

-Ah que ótimo, todo mundo está sabendo. - Suspirei, dando uma mordida numa coxa de frango.

-O que foi que eu perdi? - Disse a garota que vomitou nos meus tênis na noite passada.

-Parece que temos um novo alcoólatra para o grupo Pan! - Kat riu.- E parece, também, que você já batizou os tênis dele.

-Oh meu Deus, o que eu fiz? - Ela arregalou os olhos me encarando, e naquele momento vi que seu olho direito era verde, e o esquerdo castanho, necessariamente, cor de mel.

-Posso dizer que me deve um par de tênis. - Ri - Á propósito, eu sou o Greg, mas ainda não sei seu nome...

-Pan...dora. - sorriu fraco.

Nos encaramos por um tempo até que Jamel chamou a atenção para que víssemos algo em seu celular. Era o vídeo de um garoto caindo de skate e acertando em cheio seus países baixos no corrimão.

-Jamel, esses vídeos são tão sem graça quanto você. - Kat revirou os olhos, logo levando uma garfada à boca.

-Kat tem razão. Você tem um péssimo gosto para humor, Jam. - Pandora concordou, voltando para sua refeição.

-Vocês que são sem graça demais. - Jamel disse, um pouco irritado, e iniciou outro assunto. - Hm, teremos festa no Jardim Vermelho. Preciso que alguém banque as bebidas dessa vez, já tenho uma dívida terrível com a Pan.

-Tem mesmo. Me deve quase 300 pratas. - Pandora assentiu. - Se continuar assim, vou parar de fornecer bebidas.

-E-eu posso me encarregar das bebidas, dessa vez. - Sugeri.

-Acho que você escolheu um bom novato para se infiltrar no Jardim Vermelho, Jamel. Ou, ele é só mais um fantoche que faz tudo para você, como o Andrew. - Kat falou, debochando.

-Eu não sou um fantoche! - Falei rapidamente. - E, quem é Andrew?

-Andrew era o antigo colega de quarto do Jamel. - Pandora começou. - Ele não era novato, mas, era um idiota, e fazia de tudo pelo Jamel.

-M-mas o que houve com ele? - Arqueei a sobrancelha, encarando-a.

-Ah, ele só drogou a Kat, e tentou transar com ela. - Falou ironicamente, elevando o tom da voz no fim da fala.

-Caralho. - Soltei, surpreso pelo ocorrido.

-Tudo isso, porque o idiota do Jamel inventou que eu espalhei por aí sobre o pau do Andrew ser pequeno. - Kat suspirou. - Ele queria se vingar de mim, por ter vomitado na droga do carro dele.

-Olha só, eu já te recompensei por isso, Kat, apesar de você ter destruído o carpete do meu carro. - Jamel retrucou. - E o Andrew já teve o que merecia.

-Enfim, chega dessa merda. - Pandora interferiu. - Vamos falar do novato.

-F-falar o que sobre mim? - Engasguei com o suco.

-Quem é você, Greg? Qual a sua história? - Pandora deu ombros e logo apoiou o cotovelo sobre a mesa, e a bochecha na palma de sua mão, me encarando.

Notei que os outros também me olhavam.

-B-bom, primeiro, meu nome é Gregory, não Greg. Eu tenho 19 anos. E é isso. - Os encarei rapidamente e voltei a comer outra coxa de frango.

-N-nossa, Greg, você é tão... - Pandora começou.

-Desinteressante. - Kat revirou os olhos.

-Ele pode ser desinteressante, mas é ele quem vai pagar as bebidas, que inclusive, você vai beber, Kat. - Jimmie disse, rindo.

-Receba essa patada, Kat. - Jamel falou, rindo, enquanto fazia um toque com Jimmie.

-Não se esqueça de passar no meu dormitório antes da festa... - Pandora sussurrou para mim, enquanto os outros ainda discutiam. Ao ouvir o que ela disse arregalei os olhos, será que ela tinha alguma intenção?

-P-pra quê? - Sussurrei, confuso.

-Pra pegar as bebidas, novato. - Respondeu-me revirando os olhos e rindo.

-Ah. - Como fui tolo de achar que alguma garota tinha intenções comigo? - Quanto o Jamel te deve? Posso acertar a dívida.

Pandora estendeu a mão e pediu meu celular, alguns minutos depois me devolveu o mesmo.

-Anotei meu número, me envie uma mensagem mais tarde e conversaremos sobre valores. - Sorriu.

 Conversa vai, conversa vem e eu já me sentia incluso, por mais que eu mal os conhecesse, eu já sentia que aquelas pessoas seriam ótimas em criar momentos para me lembrar.

P.A.N.D.O.R.A (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora