Junto do comando do Senhor, junto de todos os anjos do Céu, existe aquele no qual O Senhor consagrou com imenso poder e sabedoria. Este anjo é Metatron.
Metatron é um anjo primordial, criado antes dos homens e de todos os anjos. Logo, Deus colocou Metatron no comando dos anjos, como um administrador divino e sábio.
Metatron é ligado a várias coisas em muitas religiões, algumas ele é considerado o próprio Deus Vivo. Há um trecho do livro Talude, uma bíblia Judaica, que diz que um profeta entrou no paraíso e viu Metatron sentado, o que é permitido somente a Deus. Quando se deparou com ele, ficou maravilhado com tanta beleza e o considerou o próprio Deus.
Para provar que ele não era e que só há um Deus, O Senhor rebateu Metatron com cinquenta bolas de fogo vindas do Céu. Logo o profeta que vira aquilo admitiu existir apenas um Deus.
***
Metatron foi consagrado com muitas habilidades, entre as mais poderosas estão a sua imensa Sabedoria, Juridição e seu poder de Observação. Metatron pode estar onde quiser ao mesmo tempo, porém não é onipresente como O Senhor. Ele pode julgar qualquer ser no Céu, Terra e Inferno, pois foi lhe concebido essa permissão.
Também é muito sábio e justo, pode ver além dos pensamentos e conhece a verdade como O Senhor.
Com tantos dons, Deus lhe conferiu também o cargo de escriba sagrado, no qual ele é responsável em marcar nos sagrados livros tudo aquilo que profere da sabedoria do Senhor e de suas ações.
***
Não é tão belo como Lúcifer, mas tem lá suas linhas. Metatron já foi acusado por encantar muitos demônios, assim também como muitos serafins. Seus cabelos loiros dessem até pouco abaixo dos ombros, seus olhos são alaranjados, sua pele é branca que se confunde com as nuvens e é o único anjo a ter asas de pontas douradas.
***
É consagrado como anjo de vários signos em algumas religiões; Câncer, Capricórnio, Virgem, Touro e Aquário.
Também é a carta máxima em alguns baralhos de Tarot, representando fartura, poder e muita sorte.
Algumas religiões lhe atribuem como santo do Amor, das Festas e das Artes. Na Era Medieval foi muito consagrado como senhor dos Ventos, no qual todos os marinheiros adoravam.
***
Metatron esteve sempre presente ao lado do Senhor, durante todos os acontecimentos históricos; O Mar Vermelho, Pragas do Egito, Cajado de Moisés, Dilúvio, Queda de Lúcifer, Criação do Inferno e do Mundo, Traição do Homem, enfim...
Cada pedaço desses acontecimentos foram escritos por Metatron nos Livros Sagrados do Céu. A Bíblia não é um simples livro criado por Apóstolos, ela é O Livro Criado por Metatron.
Metatron diz que há vários mistérios na bíblia no qual nenhum ser é capaz de desvendar, somente ele e Deus,
"Aquele que um dia conseguir proferir as a palavras deste livro, terá então o infinito saber; A Sabedoria Suprema." - Metatron e O Senhor.
***
Metatron é o Terceiro Posto Divino abaixo do Senhor;
-Deus;
-Arcanjo Miguel (Jesus Cristo Ressuscitado);
-Metatron...É importante dizer que mesmo com tantas habilidades, Metatron não está perto dos poderes divinos de Miguel nem de Deus. Veja algumas diferenças,
* O Senhor possui todos os dons, poderes e habilidades infinitamente, não lhe cabe os limites. Deus é O Ser sábio e supremo.
* Miguel pode fazer milagres, é líder dos exércitos divinos, expulsa demônios, tem poder de criação, sabedoria infinita semelhante a do Pai, senhor dos homens, ligação do Homem a Deus, entre muitas outras.
* Metatron possui sabedoria, mas é limitada, possui o dom da excelência leitura e escrita, pode estar em lugares diferentes, porem não é onipresente, vê a verdade necessária, possui ligação com os homens, mas seus privilégios são restritos.
Há uma série de fatos que diferenciam uns dos outros, mas esses são o que se destacam.
***
Metatron é o primeiro e único anjo a ser rei dos anjos e escriba do Senhor,
"Dou a ti a excelência da sagacidade da verdade e da compreensão justa. És então, o escriba do Senhor, teu Deus[...]" - O Senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Céu, Terra e Inferno
RandomÉ um livro que fala sobre o mundo visto dos olhos dos anjos, de Deus e dos demônios. Os pequenos seres humanos vivem suas vidas típicas dia à dia, mas nem sabem o que ocorrem no nimbus superior, no astral invisível, na dimensão divina. Anjos nos gua...