Capítulo 7. O Unigênito Salvador

919 28 8
                                    

Depois do grande Dilúvio que limpou a Terra do mal, Noé e sua família se estabeleceram em uma terra pacífica. Depois de anos já havia uma pequena aldeia ali.

A partir dessas pessoas foram surgindo outras pessoas e mais outras. Foi quando Deus ordenou que Zareel, um serafim, mandasse a Noé, que beirava a morte, uma mensagem,

"Noé, o Pai ordenou que seus filhos e as próximas gerações de sua prole criem um povo santo. Não morrerá até que os ensine o certo do errado. O Senhor lhe dará sabedoria[…]" — Zareel

Passou-se então meses e Noé havia cumprido a tarefa de Deus. Foi quando um arcanjo veio-lhe buscar.

***

Durante anos então uma nova humanidade havia crescido, parecia tudo bem, tudo estava certo. Mas um dia um aldeão encontrou a Adaga de Caim, que até então estava perdida para Deus e os anjos.

Este aldeão era Azazel, que ao possuir a tal arma foi dominado por uma força superior a dele. Logo houve um tremor na terra e com um barulho, todo o Céu escureceu como a noite.

Os portões do Inferno foram reabertos e nisso um novo mal se manifesta no mundo. Desta vez mais demônios se libertaram, porém Lúcifer ainda se mantinha preso em sua jaula.

Fora então mais tarde libertado pela serafim-caída Liliaty, que foi transformada mais tarde na primeira mulher demônio com poderes de mesmo.

***

Vendo que todo o ciclo recomeçaria, Deus então enviou seu bem maior para a Terra, a fim de guiar os homens para o caminho certo, através do conhecimento e sabedoria.

Um dia, Maria, uma jovem moça, recebera a visita de seu anjo de guarda Aguiel, ele a alertou de que seu ventre seria o canal de geração de um homem tão poderoso que o Inferno iria estremecer. Era a mulher mais justa do mundo.

Logo a profecia se cumpre e nasce então Jesus, ou, o anjo maior que que todos os anjos, Miguel.

***

Durante sua vida inteira Miguel proclamou milagres e profecias sobre os homens, ensinou-lhes a se proteger contra o mau e todo o pecado, como afastar demônios, como lidar perante tentações.

Ensinou aos homens o dom do exorcismo e professou tantas outras ações, assim também como previu o destino do mundo.

Fora Miguel que ensinou aos homens a arte da medicina, da música, da dança, da oração e da fé. Foi ele quem mostrou aos homens o poder de Deus, seu Pai, e foi ele quem provou que acima da Terra existe um Céu no qual O Senhor descansa.

Miguel curou doenças, libertou homens da tentação e da possessão, libertou cidades, prosperou colheitas, ele realizou mil maravilhas. Deus estava contente com as obras de seu Unigênito, mas não previu que seu filho seria tentado pelo próprio Lúcifer.

***

Deus mandou que Miguel fosse para o deserto onde deveria curar a terra e abrir o mar de areia para libertar a água. Mas Lúcifer lhe tentou, desafiou-o a passar por muitas provas, mas Miguel se recusou a todas.

E durante dias ele resistiu ao mal, tanto que no último dia de viagem, Miguel expulsou Lúcifer da Terra e o mandou direto para o Inferno, claro que ele saiu de lá novamente, pois não havia sido mandado para sua jaula, só que estava mais fraco e vulnerável.

Por conta de Lúcifer o deserto não pôde ser destruído para abrir lugar para um lugar fértil e ameno, Miguel estava fraco e sem forças para continuar.

***

CONTINUA...

Céu, Terra e InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora