Deus enviou ao deserto dois arcanjos para buscar seu amado filho e leva-lo de volta a cidade. Recuperado de suas forças, Miguel voltou a proclamar prodígios onde passava.
***
Seguiam o filho do Senhor doze homens de fé e gratidão, escolhidos pelo próprio Deus. Traçados os destinos, os treze servos de Deus seguiram por entre todo o oriente proclamando as obras de Deus.
Na verdade, esses doze homens/discípulos, eram doze arcanjos guardiões que O Senhor havia mandado a Terra para que cuidassem e protegessem de seu filho.
Eles eram,
Maciel, Rangel, Manuel, Cestiel, Zanaeel, Seels, Josefa, Radianos, Samuel, Esías, Houssel e Letos.
"Vos enviarei para que cumpram com sua tarefa de proteger Aquele que salvará os Justos do mal. Deverão ajuda-lo a cumprir sua tarefa. Hão de ser justos e nada temer, deverão ser fortes e jamais enfraquecer a Fé […]" — O Senhor.
***
Com tantos prodígios e façanhas inimagináveis feitas por Miguel, o povo daquela região passou a não simpatiza-lo mais. O espírito da ganância, dos desejos e das tentações estava fazendo com que o povo odiasse as boas obras de Miguel.
Portanto, uma certa ira despertada pelo rei passou a cair sobre o povo e com isso o eles passaram a perseguir Miguel e seus fiéis.
"Quem é este que se diz justo? Quem é este que se diz filho do Rei sobre o Céu? Mande-o a mim! Quero olhar no seus olhos quando sua cabeça tombar perante o único rei que existe […]" — Rei Perseguidor.
Iniciou então uma perseguição contra Miguel e seus discípulos. Não era mais justo pregar para os homens, nem realizar milagres, nem promover mudanças. Parece que o fim estava mais próximo do filho do Senhor e suas façanhas.
Um dia então, Miguel recebeu a visão de sua morte e mais tarde uma mensagem de seu Pai,
"O dia em que eu mais temia chegará em breve. Por suas obras os pecadores ameaçam destruí-lo. Hei de puni-los por pensarem em acabar com o Bem deste mundo. Rastejaram na miséria, comerão da terra seca e podre, a sede será morta com a morte e o fim deles será severo[…]" — O Senhor.
Porém Miguel orou ao Pai e lhe disse que estava preparado para o que viria. Sua obra estava completa e o seu fim era apenas o caminho para junto Dele.
***
Foi quando um dos discípulos de Miguel lhe deu o Beijo de Traição. Este arcanjo havia sido corrompido pelo poder do mal e com isso ele leva a Morte a Miguel. Este arcanjo era Letos. Ele foi o primeiro anjo a se misturar com um demônio e gerar então um mestiço.
Com isso, Metatron enfurecido condena-o a morte e ordena que a Morte persiga-o até o fim. Tanto que seu fim foi tão odioso e longo. Metatron também cria uma classe para anjos expulsos do Céu, os Anjos-Caídos.
Miguel então é 'punido' e condenado a morrer crucificado diante de todos os homens. Naquele dia, quando ocorre sua morte, o Céu se fecha com fúria e tremor, a terra treme, relâmpagos emergem das nuvens e a fúria de Deus cai sobre os homens.
O sangue de Miguel cai sobre a terra e faz com que os portões do Inferno se tranquem. Os demônios de fora ficaram fora, os de dentro ficaram dentro. Um fato é que Lúcifer havia sido aprisionado novamente em sua jaula no dia em que isso ocorreu. Coincidência?
***
No terceiro dia depois de sua morte, o corpo de Miguel é levado do Reino da Morte para junto de seu pai no Céu,
"O Justo morreu Justo, ressuscitou Justo e reina Justo sobre as nuvens[…]" — Metatron.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Céu, Terra e Inferno
AcakÉ um livro que fala sobre o mundo visto dos olhos dos anjos, de Deus e dos demônios. Os pequenos seres humanos vivem suas vidas típicas dia à dia, mas nem sabem o que ocorrem no nimbus superior, no astral invisível, na dimensão divina. Anjos nos gua...