Pouco mencionado na Bíblia, o Leviatã vem personificando cada vez mais a besta sagrada que surgirá no fim dos tempos.
Visto como um dragão ou uma grande serpente que trará consigo toda a destruição do mundo e a ilusão aos justos.
Na realidade, o Leviatã é uma enorme fera marinha de oito braços, chifres na cabeça e seis olhos que vão além da visão. Fora mencionado muito na Era Medieval, quando a igreja católica dizia que o mundo era reto e que no fim do mar haveria um mostro gigante.
O Leviatã é uma criatura primordial, ou seja, surgiu durante ou pouco após o Gênesis, ainda não se sabe ao certo. Metatron escreveu um pequeno livro sobre essa besta grotesca.
"[…]vindo das profundezas marinhas, semeando entre os oceanos o caos de seus poder, esta criatura não define o bem do mal, ele segue seu caminho até que tudo esteja ao chão. O Leviatã é o ser mais perigoso que existe, não se compara nada com seu poder de destruir as coisas. Porém, mais forte que ele há somente O Pai, O Senhor.
Certo de que a fera marinha destruiria o mar e depois a terra, até chegar ao Céu, Deus abriu abaixo de seus oito braços um abismo no qual ele ficaria preso pra sempre. Logo esta besta fora jogada no Purgatório, junto de seus males destrutivos.
Para saber que não se deve deixar enganar por esse ser, que é capaz de se metamorfosear em qualquer coisas ou causar a ilusão que quiser, O Senhor o marcou com o sinal da besta, no qual todos deveriam ficar atento ao ver esta fera sem escrúpulos; a numerologia 666.
Também referente aos dezoito montes onde Moisés recebeu seu cajado que libertou o povo hebreu, aos três reis mais justos que existiram, cada um governando seis reinos, e ao número de estrelas presente sobre a coroa de Deus, dezoito[…]" — Metatron, Livro Sagrado - Feras e Criaturas.
O Leviatã jamais deve ser alimentado por qualquer esperança, pois é essa mesma que o torna forte; Esperança. Mas por quê? Algumas histórias dizem que a esperança é o mal da humanidade, pois quanto mais se tem esperanças, menos se tem ações para buscar propósitos, pois se espera apenas um milagre e se esquece de buscar uma saída para os problemas e obstáculos.
Metatron também a define assim, como um mal que deve ser controlado, pois O Senhor disse,
"Tei-vos esperanças, porém sabei compreende-la e separa-la do que necessitas e do que queres. A esperança é um sentimento de fé e assim como a mesma deve-se saber controlar. Pois digo-vos, esperança de mais, gera otimição de mais e otimição de mais gera falta de ação e escolhas[…]" — O Senhor.
***
Sobre a terra o Leviatã criará asas e de sua boca saíram línguas de fogo que queimarão e destruirão tudo o que tocarem. Quando este terminar, será lançado ao lago de fogo onde todo o mal acabará.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Céu, Terra e Inferno
DiversosÉ um livro que fala sobre o mundo visto dos olhos dos anjos, de Deus e dos demônios. Os pequenos seres humanos vivem suas vidas típicas dia à dia, mas nem sabem o que ocorrem no nimbus superior, no astral invisível, na dimensão divina. Anjos nos gua...