Capítulo 4. A Tentação

1.3K 51 5
                                    

Ezequiel guardava os portões do Éden que se mantinham fechados, dia após dia. Sempre que precisava sair de seu posto, outro arcanjo descia em seu lugar.

Seu trabalho era não permitir a entrada de nenhum outro ser no paraíso ou saída de nenhum dos habitantes de dentro.

Porém, quando Lúcifer caiu e o Inferno foi criado, Ezequiel foi mandado para os portões infernais, no qual deveria guarda-los e protege-los, assim como no Éden.

E os portões do paraíso, como ficaram? O Senhor ordenou que Ariel ocupasse o cargo do antigo arcanjo que os guardava.

***

Quando Ezequiel estava no Inferno, foi tentado por um serafim que caiu junto dos seguidores de Lúcifer, seu nome era Liliaty. Este serafim tentou o arcanjo guardião e fez com que ele abrisse os portões do Inferno.

Com isso, muitos demônios ficaram soltos pelo mundo, mas o Éden ainda estava fechado e isso impediu a entrada do mal nele. Quando Deus viu o ocorrido, trancou novamente os portões do Inferno e os selou com quatro chaves místicas que foram entregues a quatro arcanjos;

Ezequiel - Clave de Prata

Ariel - Espada de Orfim

Gabriel - Arco de Ouro

Rafael - Lança de Ônix

***

Lúcifer estava liberto e isso foi o que mais preocupou Deus. Ele mandou a Terra uma tropa de anjos que deveriam caça-lo e exterminar todos os demônios encontrados. Os demônios foram destruídos, mas Lúcifer não fora encontrado. Era tão esperto quanto parecia,

"Nada disso seria necessário, mas meu pai não me ouviu, Ele não escutou o que eu tinha a dizer. Então antes de voltar para minha prisão eterna, vou destruir sua maior e mais amada obra[...]" - Lúcifer.

Um dia ele se metamorfoseou em serpente, que antes não rastejava apenas, ela tinha o corpo de cobra, mas seu tronco era de um homem, e adentrou no Éden sem que Ariel o visse. Lúcifer era habilidoso e nenhum arcanjo chegava a ter o poderes que ele tem.

Seguiu pelo Éden todo, observou cada parte dele e tudo o que nele havia. Foi quando se deparou com Eva, deitada a beira da árvore do conhecimento. Ele viu então a chance para destruir o ser humano de seu paraíso.

Ele tentou Eva a comer do fruto daquela árvore, contou a ela tudo o que sabia, sobre os segredos da terra, do ar, do fogo e da água. Disse a ela como é o Céu e como é o Inferno. Durante um dia eles ficaram ali, a conversar, e no fim, Eva come do fruto escolhido.

Vendo que sua trama estava feita, Lúcifer saiu do paraíso. Adão e Eva são descobertos e punidos pela desobediência. Deus os expulsa do paraíso e deles é tirada a vida eterna,

"Hão, a partir deste dia, de colher do fruto que plantam, deverão trabalhar para que não caia peso sobre o próximo. Seus atos serão cobrados no final do tempos e sua futuras proles sofrerão as consequências de suas ações[...]" - O Senhor.

***

Lúcifer foi aprisionado novamente, mas o pecado que ele deixou dentro de Adão e Eva, foi semeado em Abel, Abian e Caim e deles foram passadas para as futuras gerações até hoje...

Céu, Terra e InfernoOnde histórias criam vida. Descubra agora