Chapter III - Stitches Part II

32 3 2
                                    

Narrador's POV

Os airbags frontais abriram suavizando o impacto de Shawn e Claire. Ambos tiveram ferimentos leves e estavam conscientes, digamos que até demais. Mendes tirou o sinto de segurança e saiu do carro indo em direção da garota, que estava desacordada e sangrando. Ele estava apavorado. A chuva ainda caía arduamente piorando a situação. Aproximou-se da vítima, tirou o cabelo molhado que cai sobre seu rosto e ficou espantado com a beleza dela. Parecia uma boneca, traços delicados formavam suas feições. Notou um pingente de coração aberto na clavícula da garota, dentro havia uma foto dela e um rapaz.

- Ah meu Deus... por favor, não esteja morta – o moreno disse baixinho procurando pulsação no pescoço de Malia, quando encontrou, sentiu-se aliviado. Olhou um pouco a frente e notou uma mochila e um par de óculos, eram os pertences dela. Colocou a mochila nas costas e carregou a moça até o carro.

Claire estava em estado de choque, não conseguia se mover. Ficou apenas observando os movimentos ágeis do patrão. Foi tudo minha culpa, eu causei isso, pensou enquanto Shawn carregava, gentilmente, a garota desconhecida até o carro. Desceu do carro, abriu a porta traseira e ajudou ele a coloca-la no banco.

- Não é melhor chamar uma ambulância?? – perguntou com lágrimas nos olhos.

- Não há tempo, o pulso dela está fraco demais. Tem um hospital a duas quadras daqui, entre no carro agora ou essa garota vai perder a vida. – Mendes disse dirigindo-se ao assento do motorista.

Chegaram no hospital com dificuldades, a chuva havia engrossado ainda mais. Claire pegou a mochila, saiu do carro e foi correndo pedir ajuda. Segundos depois, lá estava Shawn com Malia em seus braços.

- Ela foi atropelada, parece que bateu a cabeça no asfalto. Por favor, façam qualquer coisa mas SALVEM ESSA GAROTA!! – falou exaltado para o médico.

- Eu sou o Dr. Hudson, você fez tudo que pode, mas agora é com a minha equipe. Faremos de tudo para salvá-la, fique calmo. – respondeu o médico.

- Senhor Mendes? – chamou uma enfermeira. Shawn respondeu com um olhar. – Precisamos fazer o cadastro dela e contatar a família, o senhor poderia me falar o nome e idade da paciente? – Ele não sabia. Não sabia nada sobre ela. Procurou na mochila mas não haviam documentos, só algumas trocas de roupa e... muito dinheiro.

- E-eu... não sei – sentiu-se culpado, atropelou um anjo e nem sabia ao menos o seu nome. – Ela não está com os documentos... mas estava usando um colar com uma foto, ela e um cara, deve ser o namorado, sei lá. Conseguem alguma coisa com isso, né?? – perguntou esperançoso.

- Faremos o máximo que pudermos, com licença.

Shawn não sabia o que fazer. Se ela morresse, iria se culpar pela eternidade. Não, chega de pensamentos negativos Peter, pensou. Sentou na cadeira ao lado de Claire e pediu para que a mesma ligasse para Geoff. Não Andrew, mas sim Geoff, ele saberia o que fazer e não surtaria com a notícia. Ela levantou e foi realizar a ligação. O coração de Shawn estava disparado, queria estar no lugar da garota, não conseguiu pensar em outra coisa.

Meia hora se passou e Geoff já havia chego, acalmou o garoto com um abraço e disse que agora os médicos cuidariam da moça. Estavam todos em silêncio quando Dr. Hudson apareceu.

- Ela sofreu contusões na cabeça por conta do impacto mas nada muito sério. Teve três paradas cardíacas, mas lutou bravamente e conseguimos recupera-la. É uma guerreira.- disse o doutor com um sorriso no rosto.- Notamos um recente ferimento em sua barriga, suturado com linha de costura, arrumamos isso também. Aparentemente sua garota levou um tiro, tinha resíduos de pólvora dentro do ferimento. Ela está estável e acomodada no quarto. – Shawn sentiu toneladas sendo tiradas de seu peito. Mas tiro? Será que ele tinha atropelado uma criminosa? Ou ajudado uma vítima?

- Posso vê-la? Sei que não sou da família mas a trouxe aqui, sou o responsável. – pediu gentilmente.

- Somente você, eles devem esperar aqui. – Claire e Geoff assentiram com a cabeça e entregaram as coisas da garota ao jovem Peter – Por aqui, por favor. Por sinal, ela acordou. Disse que se chama Malia – disse o médico guiando-o.

Chegaram na porta do quarto e a mesma encontrava-se aberta. Shawn notou que a garota, estava adormecida. Ela parecia mais frágil com todos aqueles aparelhos em volta. Passou os dedos sobre a mecha solta e prendeu-a atrás da orelha dela, Malia é simplesmente linda, estava encantado. Sentou na poltrona ao lado da cama, pegou a pequena mão da garota e começou a pedir desculpas.

- Oi Malia... disseram que este é seu nome.. olha me perdoe, eu não queria que nada disso tivesse acontecido! Me distrai por segundos e acabei quase te matando. Nunca conseguirei me desculpar o suficiente com você... – parou de falar quando sentiu a mão fria dela apertando a sua. Malia estava acordando. – Ei.. oi, está tudo bem! Você tá num hospital... – disse olhando em seus olhos verdes pela primeira vez.

- O que...houve? – ela perguntou tentando sentar. Seu corpo ainda doía do acidente – Meus óculos... onde estão? Não consigo enxergar sem eles – disse desesperada.

- Calma... estão aqui – Shawn tirou o par da mochila e colocou no rosto dela. Linda. Foi a única coisa que conseguiu pensar. – Melhor?

- Muito, obrigada – quando voltou o olhar para o rapaz, reconheceu na hora os olhos cor de mel e a pequena cicatriz perto da bochecha.

Nunca foi o tipo de fã que sabia tudo sobre a vida dos ídolos, também não tinha como. Seus queridos pais não davam muita folga entre um roubo e outro então, não sobrava tempo para ter um ídolo. Mas entre as longas horas planejando as fugas perfeitas, ela gostava de escutar as músicas de um tal Shawn Mendes, que por obra do destino estava parado em sua frente.

O plano era recomeçar do zero, então ela faria exatamente isso. Levou um tiro e foi atropelada em menos de 48 horas, parece que ainda não tava na hora de partir. Malia perdeu-se em mil pensamentos olhando para Mendes, um deles era: o que ele estava fazendo alí? Lembrou-se de ouvi-lo pedindo desculpas enquanto recuperava a consciência...

- Foi você, né? – perguntou, agora, evitando o olhar dele. Shawn com os olhos marejados respondeu.

- Sinto muito, anjo... vou cuidar das despesas que tiver. Vou cuidar de você, só... me perdoe

- Ei, calma. Tá tudo bem... não precisa se preocupar. Estou bem. – disse segurando a mão dele.- Olhe pra mim, Mendes.... esse acidente foi a melhor coisa que aconteceu comigo esse mês.- completou rindo fraco.

- Eu só...Ah Mal, me deixa cuidar de você? – pediu suspirando olhando fixamente os olhos dela - É o mínimo que posso fazer, por favor...

Ouvir o apelido na voz de Shawn foi como uma explosão de adrenalina no corpo de Malia. Mas quando foi abrir a boca pra responder, o Dr. Hudson entrou no quarto. Contou a Shawn detalhes sobre o prontuário dela e disse que ela deveria permanecer no hospital por mais dois dias, para monitorarem seus batimentos, estavam preocupados com as paradas que ela teve durante o incidente. Mendes consentiu e disse que todas as despesas dela seriam pagas por ele, pediu também que transferissem ela para um quarto melhor com mais conforto e privacidade. O Dr assentiu e despediu-se dos dois.

- Acho que começamos com o pé errado, nem me levou pra jantar e já está bancando minhas despesas hospitalares. Achei que você fosse canadense, Mendes.- ela brincou. – Vamos do zero, pode ser? – ele assentiu. Essa era a oportunidade dela, podia começar tudo do zero. E o primeiro passo, foi mudar o nome. Malia Rose Miller não existia mais.

- Meu nome é Malia Rose Drew, tenho 17 anos e fui atropelada por você. – apresentou-se dando risada.

- O meu é Shawn Peter Raul Mendes, 19 anos e aparentemente não sou confiável com um carro. – Shawn respondeu no mesmo tom.

- Prazer em conhece-lo, Peter. – Mal estendeu a mão esquerda.

- O prazer é todo meu, Rose. – ele pegou a mão dela e depositou um suave beijo. Canadenses, pensou Malia.

E pela primeira vez em anos, ela deu um sorriso sincero. 

"Now I need someone to breathe me back to life"

Bad ReputationOnde histórias criam vida. Descubra agora