Museu de História Cultural

286 22 5
                                    

Naquela noite, as meninas foram no quarto dos meninos.

- Oi meninas! Bem vindas ao nosso humilde quarto! 

Diz King fazendo algum tipo de reverencia brincando com as meninas, que sorriram e entraram no quarto.

Leira puxa uma cadeira para perto da mesa, se senta e pergunta:

- Então, descobriram alguma coisa?

Lion coloca as mãos sobre a mesa e responde:

- Não, a gente não conseguiu descobrir nada, e vocês?

- A gente também não. 

Responde Mec que é completada por Skipper que diz:

- Aquelas garotas não deixaram a gente em paz fazendo perguntas idiotas, nem o Sr. Smee fazia tantas perguntas assim.

Aures coloca sua mão sobre o queixo e fica pensando um pouco, logo depois, parecia que tinha acendido uma lâmpada na cabeça dele.

- Eu sei um coisa que pode ajudar! 

Aures meio que gritou do canto e se aproximou dos outros. Mec coloca o braço sobre o ombro de Aures e perguntou:

- O que Aures?

- Sua magia Leira! 

Aures aponta para Leira, Leira dá um sorriso, ela nem estava lembrado que em Auradon não era como a Ilha, eles tinham e podiam usar magia lá.

Leira respirou fundo abriu as mãos e disse:

- Magia, magia, que não tem nada de bom, mostre agora, o mapa de Auradon.

E logo um mapa imenso de Auradon se abre ali na frente deles.

- Tem um museu bem aqui. 

Aponta King em direção ao Museu de Historia Cultural.

- Então vamos para lá. 

Diz Lion já se levantando, mas antes que Leira feche o mapa Aures dá uma espécie de grito dizendo:

- Espera! O que é isso aqui? - Aures aponta para um canto - Isso é uma porta, bem escondida mas é uma porta, perto desse quarto, e esse quarto - Aures coloca a mão no queixo como fazia sempre - Esse quarto é do bem!

- Boa Aures! 

Disse Mec tanto um tapa - carinhoso - na cabeça de Aures.

- Então, vamos lá no museu hoje se não tiver nada, vamos nessa porta. 

Diz King indo em direção a porta.

Eles correm até o museu e chegam até a porta e veem que o segurança estava lá, bem acordado, tomando um café bem forte para continuar assim.

- Quem é o velhinho?

- Deve ser o segurança Mec. 

Responde Skipper para Mec, todos olham para Aures e perguntam em sicronia mais baixinho:

- E agora Aures?!

- Bom - Aures coloca a mão no queixo - a gente pode voltar amanhã.

King puxa eles para o canto, um pouco longe da porta e diz:

- Não, e correr o risco de nos pegarem, e nos mandarem de volta? Não! Não vamos cometer os mesmos erros que os outros de nós cometeram? Estamos aqui para pegar a varinha, libertar a Malévola e conquistar o mundo com o mal! Não vamos voltar sem fazermos isso, entenderam?

Mec coloca a mão sobre o ombro de King e diz:

- Calma King!

Leira, anda de um lado para o outro e diz:

- Talvez, se eu jogar um feitiço nele, ela possa começar a dormir, ou alguma coisa assim.

Todos balançam com a cabeça e correm de volta para a porta. Leira respira fundo e diz:

- Magia, magia, vamos lá. Faça com que ele, adormeça já!

Eles esperam um segundo e não acontece nada, então King, Lion e Aures começam a tirar sarro da cara da Leira.

- Fantástico!

- Fiquei todo arrepiado!

- Ai que medo!

E os três riem baixinho.

Leira, revira os olhos, ela estava um pouco brava, então logo diz em direção aos três.

- Era uma vez, já vi uma fada, faça com que os três, não falem mais nada. 

E assim que termina de falar isso, parece que algum tipo de super coloca, ou ziper passa na boca de Lion, Aures e King, porque eles não conseguem falar mais nada, tentam e tentam, mas a boca nem abre.

Leira respira fundo, abre um sorriso de canto de boca, bem sinistro e fala:

- Muito bem, agora que se calaram, eu posso me relaxar, e fazer funcionar - ela respira fundo novamente e diz - Magica minha, sem demora, faça que a vitima durma agora!

E lentamente o segurança começa cair em um sono bem profundo, leva por volta de 4 ou 5 minutos.

Leira olha para King, Lion e Aures e diz ironicamente:

- Não é tão engraçado agora!

Então Skipper vai tentar abrir a porta, e ela esta trancada, King se abaixou e começou a mexer na porta, então Lion começou a tentar falar e então Leira desfazer o feitiço, e logo Lion diz:

- Porque só jogou esse feitiço nos garotos aqui? A Mec e a Skipper também estavam falando!

Leira olhou para Lion e respondeu:

- Poder feminino é tudo! - Mec e Skipper batem na mão de Leira, que continua falando - Então Lion, o que queria falar?

- Para trás, eu vou abrir a porta com um chute.

Lion toma distancia e quando ele pega impulso, pula e vai chutar a porta, King se levanta e dá um leve tapa na porta que se abre e Lion acaba caindo no chão.

- Ah é, esqueci de avisar, eu consegui abrir a porta! 

Diz Lion rindo olhando para Aures no chão, Aures então vai tentar levantar Lion:

- Vem Lion, eu te ajudo a levantar!

- Sai, Aures! Eu estou legal! 

Lion se levanta do chão rapidamente

- Sem estresse, eu só quis ajudar! 

Diz Aures levantando as mãos.

---------------------------------

 Olá pessoas da terra! Espero que tenham gostado dessa capitulo! Se gostaram, não se esqueça de clicar na estrela, de comentar e de adicionar essa historia na sua biblioteca para não perder nada! Até o proximo capitulo!    

Descendentes - Qual o valor de uma amizade?Onde histórias criam vida. Descubra agora