A decisão não é minha

5.8K 313 44
                                    







Pov Camila





- Mama posso deitar aqui nesse sofá? - Olívia perguntou quando entramos em minha sala.

- Vai dormir de novo filha? Não dormiu demais não?

- Não tenho muito o que fazer aqui, por que não podia ficar em casa com a mamãe?

- Por que você faria exatamente isso, dormiria o dia inteiro. Vamos na produção comigo ver os comerciais?  - Chamei.

- Tá, pode ser. - Respondeu desanimada.

Ela realmente não estava bem, pois adorava vir a empresa. Embora não pudesse ficar no computador e celular por ordem minha, pois estava reclamando de dores na cabeça, não era tão ruim ficar aqui. Ficamos na produção até a hora do almoço, e Olívia que estava entediada quando chegamos, estava animada por ter ajudado os meninos nos efeitos e edições dos comerciais.

- Mama, tinha pacotes do Mc Donald's na cozinha de manhã. Por que vocês podem comer e eu não? - Perguntou brava.

- Eu vou levar você para almoçar lá bravinha.

- Ótimo, mas por que não me chamaram para ir ontem? Tive que tomar sopa. - Fez cara de nojo.

- Olha só, minha sopa estava uma delícia. E não fomos comer fora, Lorenzo que fez sua mãe comprar quando voltavam do colégio.

- Hum, tá. - Falou desconfiada.

Resolvemos ir logo ao shopping afim de saciar as lombrigas de minha filha que estava sedenta por um lanche. Ela pediu seu lanche e depois de pronto fomos até a mesa. Eu havia pego uma salada no restaurante de sempre.

- Mama, e o casamento? Como e onde vai ser? - Olívia perguntou depois de morder seu lanche.

- Ai filha, sabe que ainda não decidimos isso?

- Podia ser na praia né? Eu acho tão lindo.

- Você quer na praia? - Perguntei e seus olhos brilharam.

- Vai fazer lá por que eu pedi?

- Sim. - Falei e toquei seu nariz recebendo em troca um olhar de desgosto.

- Mas eu quero conversar com você sobre outra coisa. - Falei e ela me olhou, mas não deixou de comer seu lanche.

- O que quer falar mama?

- Sobre o futuro meu amor. A mamãe e eu pensamos em dar um irmãozinho ou uma irmãzinha para vocês. - Falei e ela soltou o lanche me olhando.

- De novo essa história de filho? Eu não quero irmão, já tenho o meu.

- Sabe que a decisão não é sua não sabe? Não temos que pedir autorização a vocês. - Falei seriamente e ela me encarou também seriamente.

- Mãe, se a decisão é de vocês duas, por que está falando comigo sobre isso? - Perguntou rudemente e me chamando de mãe. Sinal claro de que estava brava.

- Primeiro fala direito comigo por que eu sou sua mãe, segundo nós realmente não temos que lhe pedir autorização, e terceiro estou falando com você por que você é minha filha e é importante que você nos apoie. Se eu não puder contar com você, eu vou contar com quem Olívia? - Falei um pouco alterada.

- A decisão é totalmente de vocês mãe. Não vou me opor. - Falou por fim e não quis mais comer seu lanche.

- Não vai terminar de comer Olívia? – Ela estava conseguindo me tirar do sério.

- Perdi a fome. Pode me levar para casa?

- Sua mãe está com a Vero e precisa de sossego para terminar a tese.

When There's LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora