Capitulo 9 - Despedidas.

89 15 5
                                    

Depois de presenciar aquele maravilhoso espetáculo da natureza, voltei para o apartamento e me vesti para ir uma última vez à delegacia. O lugar onde nos últimos anos foi minha casa, a qual eu cuidei e arrumei com esmero, a qual eu dediquei todo o meu tempo e forças para que fossemos a referência nem tudo o que fazíamos.

Para hoje eu escolhi uma roupa social, queria estar apresentável uma última vez.

Eu estava com com o coração apertado por todo o caminho, muitas lembranças me atingiam como uma enxurrada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava com com o coração apertado por todo o caminho, muitas lembranças me atingiam como uma enxurrada. Eu lutava internamente tentando me controlar mais não estava sendo fácil.

Entrei pontualmente as 7h da manhã na delegacia, tudo ainda estava meio calmo, em breve teria a troca de plantão então todos estavam meio sonolentos por agora.

- Bom dia. - cumprimentei alegremente e eles responderam com alguns resmungos, alguns ininteligíveis. Segui para a minha sala, resolvi alguns casos de urgência e os mais tranquilos separei para levar para os rapazes, deixei uma caixa separada para guardar minhas coisas, teria que deixar a sala vaga para o meu substituto "temporário" que chegaria mais tarde.

Depois de algumas horas sai para passear pela última vez por aqueles corredores, me tornei uma espectadora de todos ali, os quais seguiam alheios a todos os meus problemas, todos levando suas vidas normalmente e sem preocupações que não fossem os casos à resolver e uma ocasional briga com as parceiras. Eu caminhava lentamente por ali, cumprimentava todos tranquilamente, depois de algum tempo Carter me encontrou na porta do refeitório.

- Tá tudo bem Stark? - perguntou ele preocupado se colocando ao meu lado. - Você parece... Distante.

- Tudo sim Carter. Só estou dando uma olhada em tudo. - digo observando alguns agentes rirem e brincarem entre si em uma mesa afastada.

- Porque eu sinto que isso é uma despedida? - perguntou ele inquieto. Porque talvez seja isso mesmo. Fui poupada de responder pelo Diretor Phill que chegou bem na hora.

- Podemos conversar Delegada? - perguntou ele sério, mais eu sabia que era apenas por eu estar acompanhada.

- Claro, vamos até minha sala. - indico que ele prossiga. - Nos falamos depois Carter.

Entramos na sala e o Diretor se sentou respirando fundo. 

- Como é que eu vou fazer sem você aqui Lyanna? Se quando você está de folga já é um caos imagina saindo de vez. - lamentou-se ele.

- Phill, vai da tudo certo. Aqui. - lhe entreguei vários arquivos. - Esses são meus melhores homens, os mais dedicados e competentes, indico Carter para assumir a liderança, ele sempre foi meu braço direito e confio nele para dar conta de tudo. Com essa equipe você vai estar preparado para qualquer imprevisto. - digo me sentando ao seu lado.

- Não vai ser a mesma coisa, eles não são você. Por mais que eu nunca tenha admitido você é quem mantém isso aqui organizado e funcionando. - assume ele pegando minhas mãos.

Reaprendendo A Viver (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora