Prólogo

185 9 4
                                    

        Dois dias atrás...

Eu ia saindo de um restaurante e na rua perto da porta do mesmo,uma mulher meio esquisita que parece ser uma vidente,acaba me parando, pegando na minha mão.

-Eu vejo dois homens importantes em sua vida...o primeiro está como alguém muito importante para você...certamente só pode ser uma vidente para estar falando desse modo,só pode ser.
Passo por ela a ignorando,puxando a minha mão da sua.-O segundo está como o seu grande amor...Ela continua em um tom mais alto e eu acabo ouvindo.

O primeiro só pode ser o Bob,que é o meu pai e o segundo só pode ser o Matt,que é um grande amigo meu,pois não conheço nenhum outro homem que seja importante para mim sem ser esses dois.Penso alto contando nos dedos.

Espera! Ela citou na frase grande amor?
Volto até ela bastante interessada.

-Você viu isso mesmo? Pergunto como quem se não quer nada.

-Sim, sim.Ela arregala os olhos me olhando estranho.-Madame Susie tudo vê e nunca se engana.

- E por acaso posso saber se o segundo é o Matt? Pergunto bastante curiosa,pois o Matt é um grande amigo que conheço a dois anos,e desde então,eu sinto uma enorme atração por ele.

- Eu não posso falar sem que você me pague a consulta.Ela replica.

Só poderia ser,tinha que haver dinheiro  nisso.

Tiro da bolsa 50$ e ela me olha como se não bastasse só isso, tiro mais 50$ e ela me olha ainda do mesmo jeito, tiro mais 50 e enfim ela aceita.

Nossa que consulta mais caro! Mas mesmo assim eu pago,preciso saber se o Matt é o meu grande amor, caso contrário eu não conseguiria dormir às noites.

- Me dê a sua mão...Ela pede e eu estendo a mão para ela,a qual logo pega analisando a palma da mesma em seguida.-Como eu já disse...o primeiro está ao seu lado como peça principal em sua vida,pois eu vejo que ele é muito importante para você e o segundo está como o seu grande am...eu a interrompo.

-Sim,isso eu já sei, você já me disse,eu preciso saber se o segundo é o Matt.replico.

- Calada aí para não me atrapalhar!Ela me olha com o olhar estranho e ao mesmo tempo mortífero e logo volta a sua atenção a palma da minha mão.-Espera! Eu vejo também um terceir... Ela continua e eu interrompo novamente.

- Terceiro?Não, você só pode estar enganada.Eu não conheço nenhum outro homem que seja...Ela me interrompe com o mesmo olhar estranho e mortífero e logo volta a analisar.- Então se concentra aí direito para não se enganar.Acrescento.

- Você quer saber o que vejo ou não? Ela pergunta quase me fuzilando com os olhos e novamente volta a analisar a palma da minha mão.-Sim, é um terceiro,sim!Você está sorrindo para ele,mas ele está virado de costas para você.
E digo mais...Ele pode ser importante para você,mas você para ele não significa nada.Tenha muito cuidado com esse terceiro,pois nem tudo é o que aparenta ser...interrompo me irritando puxando a minha mão da sua.

- Sabe mesmo o que eu acho sobre isso? Você só pode estar blefando!Não existe um terceiro,aliás não há nenhum outro. Você só pode ser uma charlatona enganando as pessoas para arrancar o dinheiro das que acreditam na sua façanha.Replico bastante irritada e ela logo vai embora repetindo a frase que eu tenha muito cuidado com esse terceiro.

Ora terceiro!Ela só pode estar louca para estar falando isso.
Que droga!Eu gastei esse dinheiro todo para ouvir tenha cuidado com o terceiro.
E ainda por cima ela não falou nada sobre se o Matt é o meu grande amor. Eu mereço isso!

- Lisa...ouço uma voz familiar atrás de mim logo depois que ela sai, me viro e logo vejo que era o Matt.

- Matt? Que maravilha te ver por aqui.Falo sorridente e ele logo me abraça com seu jeito carinhoso .
Falo assim,porque já faz quase três semanas que não a vejo,pois ele trabalha em uma oficina e  quase eu não tenho tempo de visita-lo,por causa do meu trabalho que requer muito de mim.

-Quem era? Ele pergunta se referindo a mulher esquisita.

- Ninguém importante,apenas uma vidente dizendo que viu em minha vida um grande amor...ora já se viu,grande amor!Vê se pode isso.Respondo e logo sorrio.

- Falando em grande amor,há um tempo que eu quero te dizer que eu estou apaixonado pela pessoa mais incrível que eu já conheci. Ele fala sem pausa e eu quase tenho um treco ali mesmo ao ouvir-lo falar. Juro que jamais imaginei que ele sentia o mesmo por mim.

-Puxa vida,Matt!Essa foi a declaração mais linda que eu já ouvi em toda a minha vida.Falo toda boba.Aproveito a oportunidade para também me declarar para ele.-Há um tempo que eu venho tentando criar coragem para te dizer,que eu também estou apaixonada por vo...sou interrompida por uma garota que chega até nós.

- Oi Matt.Ela dá um selinho  nele e eu fico igual uma idiota de queixo caído. Quase tenho um piripaque quando vejo aquela sena diante de mim. Por um momento eu achei que era de mim que ele estava falando quando disse que estava apaixonado pela  garota mais incrível que já conheceu.

- Lisa, essa é a Ashley minha namorada e Ashley essa é a Lisa,uma grande amiga minha.Ele nos apresenta depois do selinho.

- Prazer em te conhecer!Ela fala estendendo a mão.

- O prazer é todo meu. Minto para ser gentil enquanto aperto a sua mão,pois não é nada legal para mim conhecer ela,afinal ela é namorada do cara que eu sou afim.

- Mas, Lisa,antes da Ashley chegar,você estava dizendo que está apaixonada. Posso saber quem é o sortudo? Ele pergunta curioso.

- O sortudo? Pergunto sem sair do meu transe.

- Sim,o sortudo que roubou o seu coração. Ele responde.

- Ah, o sortudo. É o,o,o,é o meu namorado...minto falando a primeira coisa que me vem na cabeça.- Qualquer dia desses eu te apresento, o sortudo. Dou um soco de leve em seu ombro e sorrio e ele retribui para ser gentil.

Namorado?A qualquer dia desse eu te apresento? Qual é Lisa! Você tinha que ter falado isso,sua louca? Só espero que ele nunca peça para o conhecer,senão ele verá que isso é tudo uma inversão maluca.

- Lisa,está tudo bem? Ele pergunta me tirando dos meus devaneios.

- Sim,está. Estou bem, estou ótima. Melhor do que nunca. Por que eu não poderia estar? Estou super contente. Respondo dando o meu xilique de falar muito quando estou muito nervosa.

- Se é assim, é melhor nós irmos agora,não é amor?Ele pergunta a sua namorada e logo eles saem me deixando sozinha,igual uma idiota reclamando da sorte.

O QUE ESTÃO ACHANDO DA HISTÓRIA? VOTEM E COMENTEM. EU DESEJO MUITO SABER A OPINIÃO DE VCS!

Confusão do destino Onde histórias criam vida. Descubra agora